Lasanha de abobrinha simples com molho rápido

Veja também dicas de recheio que combinam muito bem com a refeição

0

Prática e deliciosa, a lasanha de abobrinha com molho simples é uma opção perfeita que aceita uma variedade de recheios. Na verdade, é uma refeição incrivelmente prática e saborosa, e a boa notícia é que é bem fácil de preparar.

Hoje, você vai aprender a fazer uma lasanha de abobrinha de forma simples, perfeita para surpreender seus convidados. Além disso, vamos compartilhar como fazer um molho rápido para aqueles dias mais corridos. Essa receita é para duas pessoas, mas se quiser uma quantidade maior, basta dobrar os ingredientes. Veja em seguida!

Ingredientes:

  • 1 abobrinha grande
  • 200 gramas de queijo muçarela ralado
  • 1/2 pacote de queijo parmesão
  • 1 molhos de tomate
  • Temperos a gosto para temperar o molho

Como Preparar a Lasanha de Abobrinha?

  1. Primeiramente, corte as abobrinhas em fatias finas e pequenas, exclua as pontas.
  2. Em seguida, adicione um fio de azeite em uma frigideira e, logo após, doure ambos os lados das fatias de abobrinha na frigideira. Reserve.
  3. Enquanto isso, leve o molho de tomate ao fogo e tempere de acordo com seu gosto (use sal, pimenta, salsinha e ½ colher de açúcar).
  4. Deixe ferver e desligue. Preaqueça o forno em temperatura média.
  5. Então, em uma travessa para duas pessoas, regue com um pouco de azeite e faça uma camada de molho de tomate no fundo.
  6. Logo após, cubra o molho com as fatias de abobrinha grelhadas e despeje mais molho sobre elas.
  7. Em seguida, adicione o queijo muçarela.
  8. Repita o processo, fazendo outra camada de abobrinha, molho e queijo, até usar todas as fatias.
  9. Finalize a montagem com uma cobertura de queijo muçarela e queijo parmesão.
  10. Leve a lasanha ao forno e asse por cerca  20 minutos.
  11. Seu prato estará pronto para ser apreciado!

Como você pode ver, essa receita é realmente simples e prática. No entanto, se você quiser dar um toque especial e servi-la como prato principal, a seguir, você encontrará sugestões de recheios que harmonizam perfeitamente com essa delícia.

Você também pode gostar:

Lasanha de abobrinha fácil e deliciosa, confira a receita

Dicas e sugestões de recheios para a lasanha de abobrinha

Em seguida, veja algumas sugestões de recheios deliciosos para a lasanha de abobrinha, incluindo carne, camarão e três queijos:

  • Carne moída: Refogue carne moída com cebola, alho e temperos a gosto, como manjericão e orégano. Misture com molho de tomate para um recheio saboroso.
  • Camarões grelhados: grelhe camarões com azeite, alho e limão até que fiquem rosados e suculentos. Em seguida, misture com um molho à base de creme de leite, alho-poró e queijo parmesão para um recheio cremoso.
  • Três queijos: prepare um recheio irresistível com uma mistura de queijos como mussarela, ricota e parmesão. Adicione um toque de alho e ervas para realçar o sabor.

Lembre-se de intercalar as fatias de abobrinha com esses recheios e molho de tomate em camadas para criar uma lasanha deliciosa. Enfim, gostou da nossa receita? Então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós da Receitas Premium adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @receitapremium.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.