Limpa boca de fogão caseiro: acabe com as crostas de sujeira com 2 ingredientes

Limpar boca de fogão nunca foi tão fácil!

0

Limpar a boca do fogão é essencial para manter sua cozinha organizada e livre de sujeira. Por isso, com esta receita limpa boca de fogão caseiro, você pode remover facilmente as crostas de sujeira sem gastar muito e sem prejudicar suas mãos.

O melhor de tudo é que você só precisa de dois ingredientes simples: vinagre branco e detergente neutro ou de coco. Em seguida, veja como é fácil fazer uma misturinha caseira que limpa e não agride suas mãos.

Ingredientes:

  • 500 ml de vinagre branco
  • 500 ml de detergente neutro ou de coco

Como fazer e usar o limpa boca de fogão caseiro?

  1. É muito simples fazer o limpa boca de fogão caseiro, basta misturar os dois ingredientes em uma bacia.
  2. Em seguida, coloque as peças sujas de molho por cerca de 1 hora. Isso é especialmente útil se a sujeira estiver muito grudada e difícil de remover.
  3. Após o tempo de molho, a sujeira estará amolecida, facilitando a limpeza. Você só precisará dar uma esfregada leve para remover completamente as crostas.
  4. Se preferir, você pode armazenar o limpador em uma garrafa pet e usá-lo sempre que necessário. 
  5. Esta solução não é apenas eficaz para limpar a boca do fogão, mas também pode ser usada para lavar louça, pois o vinagre ajuda a dar brilho e possui propriedades bactericidas.
  6. Se desejar intensificar o poder de limpeza, adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio à receita. Isso potencializará a ação do limpador, tornando-o ainda mais eficaz.
  7. Com esta misturinha caseira, você não só manterá a boca do fogão impecável, mas também economizará dinheiro e evitará o uso de produtos químicos agressivos. 

Desse modo, essa é uma solução prática e eficiente para manter sua cozinha sempre limpa e organizada. Portanto, não hesite em experimentar este limpador de boca de fogão caseiro da próxima vez que precisar lidar com crostas de sujeira teimosas.

Agora que você já sabe como limpar as bocas do fogão com uma misturinha caseira, em seguida, veja algumas dicas para mantê-lo limpo e organizado.

Dicas e sugestões para manter o fogão limpo e não juntar crostas

  • Após cada uso, limpe qualquer sujeira ou respingos imediatamente. Quanto mais cedo você agir, mais fácil será a limpeza.
  • Utilize soluções de limpeza naturais, como a mistura de vinagre branco e bicarbonato de sódio. São eficazes e seguras para o meio ambiente.
  • Use tampas de fogão para evitar respingos de comida nas bocas do fogão. Elas são fáceis de limpar e protegem o fogão.
  • Não use produtos de limpeza abrasivos que possam arranhar a superfície do fogão. Opte por panos macios e esponjas não abrasivas.
  • Se o seu fogão permitir, remova os queimadores para uma limpeza mais fácil e completa.
  • Protetores de fogão são tapetes feitos de silicone que evitam que a sujeira e a comida caiam nas bocas do fogão. Eles são fáceis de limpar e protegem o fogão.
  • Reserve um dia na semana para uma limpeza mais profunda. Retire as grelhas e queimadores, lave-os e limpe a superfície do fogão com mais cuidado.
  • Tenha cuidado ao cozinhar para evitar que líquidos ou alimentos derramem nas bocas do fogão. Use protetores de panela se necessário.

Enfim, gostou da nossa dica? Então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós da Receitas Premium adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @receitapremium.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.