Limpa piso de madeira: solução caseira simples e eficiente

Receita caseira simples e eficiente

0

A madeira é conhecida pela sua beleza e durabilidade e os pisos de madeira deixam as casas muito mais bonitas e acolhedoras. Porém, para mantê-los bonito, você precisa limpá-lo regularmente. Por isso, veja como é simples fazer um limpa piso de madeira.

Essa receita caseira é fácil e eficaz. Basta misturar os ingredientes, aplicar no chão e limpar. Você vai ter um piso de madeira limpo e brilhante em pouco tempo. Este método é uma maneira econômica e segura de cuidar do seu piso, sem a necessidade de produtos químicos caros. Veja em seguida!

Ingredientes:

  • Detergente neutro
  • Água
  • Vinagre de álcool
  • Óleo essencial (gosto muito de alecrim, jasmim e algodão)

Como fazer um limpa piso de madeira?

  1. Comece por reunir os ingredientes necessários: detergente neutro, água, vinagre de álcool e óleo essencial para adicionar um aroma agradável à sua mistura.
  2. Para uma área pequena do piso, pegue um borrifador vazio e despeje 2 xícaras de água. 
  3. Em seguida, adicione 1 colher de chá de detergente neutro, ½ xícara de vinagre de álcool e 10 gotas do seu óleo essencial preferido.
  4. Então, agite suavemente o borrifador para garantir que todos os ingredientes se misturem bem. 
  5. O detergente vai ajudar a remover sujeira e manchas, o vinagre age como um desinfetante suave, e o óleo essencial trará um toque de frescor ao seu limpador.
  6. Em seguida, borrife uma quantidade moderada diretamente no piso de madeira. Não exagere na quantidade, pois pouco é suficiente.
  7. Em seguida, pegue um pano de limpeza limpo e macio. Pano de microfibra é uma ótima opção. 
  8. Então, passe o pano sobre o piso, espalhando a solução de limpeza. 
  9. Lembre-se de usar movimentos suaves, seguindo o padrão da madeira, para evitar arranhões.
  10. Aguarde alguns minutos para o piso secar naturalmente. O resultado será um piso de madeira limpo, com um brilho natural e um aroma agradável.

Dicas para limpar áreas maiores de piso de madeira

Se você deseja limpar uma área maior do seu piso de madeira de uma só vez, a abordagem é um pouco diferente. Você precisará de um balde.

  1. Pegue um balde e encha-o com água. Adicione 2 a 3 colheres de chá de detergente neutro, 1 xícara de vinagre de álcool e 14 gotas do óleo essencial.
  2. Com a mistura no balde, pegue um pano de limpeza ou um rodo com um pano de limpeza preso na extremidade. 
  3. Mergulhe o pano ou o rodo na solução e certifique-se de que ele esteja bem umedecido.
  4. Passe o pano úmido no piso de madeira, seguindo novamente o padrão do piso para evitar danos. 
  5. O detergente e o vinagre vão trabalhar juntos para limpar e desinfetar o piso.
  6. Então, deixe o piso secar ao ar livre. Quando estiver pronto, você terá um piso limpo, brilhante e perfumado.

Lembre-se de que é importante evitar o uso de grandes quantidades de água, pois o excesso de umidade pode danificar o piso de madeira. A nossa receita é uma alternativa simples e eficaz para a limpeza do piso de madeira, deixando-o com um aspeto fresco e convidativo. 

E o melhor de tudo, você sabe exatamente o que está usando, evitando produtos químicos agressivos. Enfim, gostou da nossa dica? Então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós da Receitas Premium adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @receitapremium.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.