Limpa vidro caseiro: receita ecológica que limpa de verdade

Receita simples com dicas de onde e como usar

0

Você sabia que pode fazer um limpa vidro caseiro ecológico que limpa mesmo? Sabemos que manter as superfícies de vidro limpas e brilhantes nem sempre é fácil, mas não é necessário gastar uma fortuna em produtos comerciais cheios de produtos químicos. A solução está ao alcance de todos. 

Hoje você vai conhecer uma maneira simples e eficaz de criar um limpa de vidro caseiro usando ingredientes comuns que você provavelmente já tem à mão. Com apenas alguns passos fáceis, você poderá preparar uma solução de limpeza que deixará seus vidros impecáveis. Veja em seguida!

Ingredientes:

  • 2 xícaras de água
  • ½ xícara de vinagre branco
  • ¼ xícara de álcool 70%
  • 1 ou 2 gotas de óleo essencial de laranja, ou limão (opcional)

Como fazer limpa vidro caseiro?

Em uma tigela, misture as 2 xícaras de água, ½ xícara de vinagre branco e ¼ xícara de álcool 70%. Se desejar, adicione uma ou duas gotas de óleo essencial de laranja para dar um aroma agradável ao seu limpador (isso é opcional).

Mexa bem a solução para garantir que todos os ingredientes estejam combinados.

Despeje a mistura em uma garrafa com borrifador. Certifique-se de que a garrafa esteja limpa e seca antes de adicionar a solução.

Agite o frasco antes de cada uso para garantir que os ingredientes estejam bem misturados.

Está pronto! Este limpador de vidro caseiro é eficaz e econômico, além de ser uma opção mais ecológica em comparação com produtos comerciais. Aproveite para manter suas superfícies de vidro limpas e brilhantes.

Onde usar o limpador?

O limpador de vidro caseiro é uma solução versátil para manter diversas superfícies limpas e brilhantes, ou seja, é uma alternativa econômica, ecológica e eficaz para manter sua casa limpa e brilhante. Em seguida, veja onde usá-lo:

  • Vidros e espelhos: perfeito para limpar janelas, portas de vidro, espelhos e superfícies envidraçadas, deixando-as sem manchas e com um brilho impecável.
  • Superfícies de aço inoxidável: ajuda a remover manchas e impressões digitais de eletrodomésticos e utensílios de cozinha.
  • Bancadas de cozinha e pias: mantém as superfícies da cozinha limpas e brilhantes, sendo seguro para uso em aço inoxidável, granito e outras superfícies.
  • Telas de computador e TV: remove suavemente sujeira e poeira de telas sem causar danos.
  • Vidros de carros: ideal para manter os vidros do seu veículo limpos e sem manchas.
  • Móveis de vidro e vidraças: mantém prateleiras de vidro, mesas de café e vitrines com uma aparência cristalina.
  • Pias de banheiro e torneiras cromadas: remove manchas de água e resíduos de sabonete, ou seja, deixa as superfícies cintilantes.

Enfim, gostou da nossa dica? Então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós da Receitas Premium adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @receitapremium.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.