Massa de bolo para aniversário sem erro e com dicas, confira

Sabe aquele bolo alto, macio e delicioso que são servidos nos aniversários?

0

Existem algumas dicas infalíveis para que você também consiga fazer uma massa de bolo para aniversário sem erro e alta o suficiente para que possa ser cortada e recheada duas vezes.

Além disso, algumas dicas são essenciais para que ele cresça e fique sem o cheiro desagradável do ovo. Mesmo porque os ovos são ingredientes que ajudam no preparo da maciez da massa de bolo, portanto, não tem como deixar de usa-los.

Você pode gostar: Creme de coco ou cocada mole, uma delícia, vem aprender a receita

Confira os ingredientes, o modo de preparo e as dicas dessa receita incrível de massa de bolo para aniversário sem erro

Ingredientes da massa

  • 10 ovos
  • 1 xícaras de farinha de trigo comum e sem fermento
  • 1 xícara de amido de milho
  • 1 colher de manteiga sem sal
  • 1 e ½ xícara de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento para bolo

Modo de preparo

Primeiro, peneire a farinha de trigo e o amido de milho, reserve. Em seguida, coloque na batedeiras os 10 ovos inteiros. Dica, remova a película de todas as gemas para que o bolo não fique com cheiro de ovo.

Em velocidade média, bata os ovos e manteiga sem sal por aproximadamente 10 minutos. Decorrido esse tempo, vá adicionando aos poucos o açúcar também peneirado até que se tenha um creme liso, homogêneo e claro.

Desligue a batedeira, agora com a ajuda de um fouet vá adicionando a farinha de trigo e o amido de milho delicadamente sem parar de bater. Por último acrescente o fermento em pó.

Unte uma forma alta somente na base com manteiga e coloque um pedaço do tamanho da forma de papel manteiga, coloque a massa do bolo e leve para assar em forno previamente aquecido a temperatura de 180 C por aproximadamente 40 minutos, ou até que esteja dourado.

Decorrido esse tempo, retire o bolo do forno e aguarde seu total esfriamento antes de desenformar e rechear o mesmo.

Dicas

Unte somente o fundo da forma e coloque o papel manteiga, pois a intenção é que o bolo cresça e prenda nos lados da forma, assim ele não corre o risco de murchar.

Quando o bolo estiver frio, é fácil com uma faca soltar as laterais, pois ele vai estar com sua base envolta do papel manteiga.

Algumas pessoas não usam o fermento em pó para esse tipo de massa de bolo para aniversário, eu prefiro usar, mas não faz muita diferença, pois se você fizer direitinho as etapas da massa, não tem como errar. Recheie o bolo com os sabores de sua preferência.

Gostou de mais essa receita de massa de bolo para aniversário sem erro? Confira outras em nosso portal!

Pão de forma recheado; saiba como fazer receita vegana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.