Melhores Receitas de Crumble de maçã

0

Primeiro, para quem não sabe, o Crumble de maçã se trata de uma receita de origem inglesa e que também é muito antiga. Muitos acreditam que a receita surgiu durante a II Guerra Mundial, sendo uma versão mais simples da torta de maçã. Pensando nisso, trouxemos as melhores receitas de crumble de maçã para ser feita no conforto da sua casa.

Pois, não há nada melhor do que uma deliciosa sobremesa como essa após o almoço, então, é sempre bom saber como fazer uma receita simples e fácil como essa. Sem dúvidas, a receita vai agradar a todos que provarem,  por ser tão saborosa e prática.

Receita de Crumble de maçã tradicional

Para começar, essa receita de crumble de maçã tradicional e muito saborosa, certamente, a sobremesa irá agradar até os paladares mais exigentes. Além disso, não deixe de testar a receita e oferecer para toda a família, todos vão amar.

Ingredientes

  • Duas unidades de maçãs Fuji (vermelha) descascadas e sem miolo
  • 1/3 de xícara (40 g) de farinha de trigo
  • Quatro colheres de chá (20 g) de manteiga sem sal
  • Seis colheres de chá (30 g) de açúcar demerara
  • Três colheres de sopa (20 g) de flocos de aveia grossos
  • Dez unidades (30 g) de nozes (ou amêndoas, castanha de caju, etc)
  • Meia colher de chá (1 g) de canela em pó
  • Uma colher de sopa (15 ml) de suco de limão
  • 1/4 de uma colher de chá de sal
  • Manteiga para untar
Você também pode gostar:

Receitas de Crumble de maçã fáceis e deliciosas

Como fazer Crumble de maçã tradicional

Primeiro, comece ligando o forno a 180°C e deixe a grade em posição do centro, depois, unte a forma usando manteiga, vá passando em toda a superfície e nas as laterais, depois, reserve. Em seguida, comece o preparo dos ingredientes, deixando todos prontos para começar da receita. Depois, tire a manteiga da geladeira e corte toda em cubos com cerca de 1 a 1,5 cm, para preparar a cobertura a  manteiga deve estar bem geladinha.

Agora, faça cortes em cruz com as nozes em pedaços com mais ou menos 1 cm e comece o preparo da cobertura. Depois, coloque em uma vasilha média a farinha de trigo, o açúcar mascavo ou demerara, a aveia, o sal fino e por último a manteiga sem sal, gelada em cubos. Logo depois, mexa os ingredientes usando a ponta dos dedos até virar uma mistura esfarelada, igual a uma farofa ou areia.

Para finalizar, coloque as nozes cortadas, descasque e corte as maçãs em fatias fininhas com cerca de 1 a 1,5 cm de espessura. Assim, com esse formato e espessura, essas maçãs ficarão cozidas junto com a cobertura. Em seguida, comece a preparar a base das maçãs, colocando em uma vasilha grande, o suco de limão, a canela e 10 g  de açúcar demerara.

Em seguida, misture esses ingredientes até ficarem bem distribuídos e depois comece a montagem do crumble. Então, adicione  as fatias de maçãs na assadeira já untada, espalhando as fatias para cobrir a base da assadeira, depois, adicione cobertura por cima das maçãs.

Agora, é só colocar para assar em forno a 180°C aquecido e deixar assar por mais ou menos 50 a 60 minutos, ou até a cobertura começar a dourar. Por fim, basta servir o crumble enquanto ainda estiver quente, podendo ser puro, com chantilly ou sorvete junto com ele.

Receita de Crumble de maçã simples

Agora, aprenda também essa receita de crumble de maçã simples que pode ser feito de maneira rápida e prática. Principalmente, naqueles dias em que estiver com muita correria e não souber qual sobremesa fazer, essa receita é a opção perfeita, diferente e deliciosa.

Ingredientes

  • Seis unidades de maçãs grandes
  • Meio limão
  • Duas colheres (sopa) de açúcar refinado
  • 1/3 de uma colher (chá) de noz-moscada ralada
  • Meia colher (chá) de pó de canela
  • 100 g de manteiga bem geladinha
  • Uma xícara e meia de farinha de trigo
  • Meia xícara (chá) com açúcar demerara
  • Uma pitadinha de canela em pó (polvilhar)

Como fazer Crumble de maçã simples:

Primeiro, comece colocando em uma vasilha, as seis maçãs cortadas em cubos pequenos, depois, adicione metade do suco de um limão e mexa bem tudo. Em seguida, adicione duas colheres de sopa de açúcar e meia colher de chá de canela e mexa mais um pouco. Agora, adicione 1/3 de uma colher de noz moscada e coloque a mistura reservada na geladeira enquanto prepara a farofa.

Agora, coloque em uma vasilha, uma xícara e meia de farinha de trigo, adicione uma pitadinha de canela e mexa bem. Depois, coloque metade de uma xícara de chá de açúcar, adicione 100g de margarina e amasse bastante até virar uma farofa. Depois, comece a montagem da sobremesa, colocando em uma travessa, a maçã temperada e depois a farofa por cima.

Por fim, coloque para assar em forno aquecido a 180 graus até a farofa começar a ficar dourada, depois, desligue o forno e sirva a torta ainda quentinha.

Gostou dessas receitas incríveis? Então, experimente também essas 3 receitas de pernil de natal deliciosas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.