Omelete de macarrão refeição pronta em 15 minutos, confira

Receita simples e deliciosa com preparo rápido

0

A receita de omelete de macarrão é uma ideia pensada para reaproveitamos o máximo de alimentos possíveis, pois nesta receita as sobras de macarrão do dia anterior podem ser usadas.

De preparo rápido e fácil, essa é uma receita que pode ser feita para o almoço ou jantar, servindo como prato principal ou acompanhamento de suas refeições.

Você pode gostar: Omelete de Forno, perfeito para começar o seu dia mais saudável

Confira os ingredientes da omelete de macarrão

Ingredientes

  • 400 gramas de macarrão já cozido
  • 4 ovos inteiros
  • 2 colheres de sopa de azeite ou óleo
  • 115 gramas de queijo parmesão ralado
  • Salsa picada a gosto
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto (opcional)

Modo De Preparo

Em um recipiente, coloque os ovos e bata ligeiramente com ajuda de um garfo de modo que fiquem bem misturados. Em seguida, acrescente o queijo parmesão ralado e misture bem. Junte o macarrão já cozido com os temperos de sua preferência e mexa novamente.

Em uma frigideira alta, coloque o azeite ou óleo e deixe aquecer em fogo médio. Transfira toda a mistura do recipiente e espalhe com ajuda de uma colher ou espátula, de modo que tome toda superfície da frigideira. Abaixe o fogo.

Cozinhe por cerca de 10 minutos ou até que doure. Em seguida, com ajuda de um prato vire e cozinhe por 5 minutos, de modo esteja com aspecto dourado e se soltando da frigideira. Apague o fogo e sirva em seguida. Bom Apetite.

Dica

Quando estiver pronto, experimente colocar algumas fatias de muçarela por cima, o calor vai derreter o queijo fazendo toda diferença. Para acompanhar o Omelete de Macarrão, faça uma salada de folhas verdes.

Gostou de mais essa receita de omelete de macarrão? Confira outras em nosso portal!

Você também pode gostar: Macarrão de abobrinha ótima opção low carb para manter a forma, veja aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.