Os 3 mais clássicos recheio para panquecas

0

Certamente, as panquecas são um clássico da culinária de muitos países e no Brasil não é diferente. O alimento além de delicioso, também é muito versátil e por isso dá para fazer de vários sabores. Pensando nisso, a seguir você verá os 3 mais clássicos recheio para panquecas.

Sem dúvidas, após testar esses recheios, você vai querer fazer sempre esse prato. Pois, são perfeitos para almoços e jantares em qualquer ocasião que desejar. Além disso, é possível fazer receitas salgadas ou doces e ficam uma delicia.

O melhor de tudo é que o prato cai muito bem para lanches, almoços, jantares ou café da manhã também. Por esse motivo, é sem dúvidas um dos pratos mais versáteis que existe.

Então, veja a seguir como preparar esses recheios e faça panquecas muito saborosas.

Recheio para panquecas fácil de frango

Primeiramente, todos sabem que o frango é perfeito como recheio em diversos pratos. Então, acaba se tornando indispensável aprender essa receita fácil para panquecas de frango. Além disso, você pode preparar a receita e deixar congelada para usar sempre que necessário.

Ingredientes

  • 300 g de frango desfiado cozido
  • 1 tomate grande
  • ½ cebola média
  • 1 colher de chá de manteiga
  • Páprica doce e sal a gosto
  • 1 pitada de tempero de cebola, alho e salsa pronto

Como fazer Recheio para panquecas fácil de frango

Primeiro, inicie a receita preparando um molho de tomate caseiro, lavando bem o tomate e cortando em pedaços grandes, coloque em um prato. Depois, tampe e espere cerca de 2 minutos e meio dentro do micro-ondas para os tomates cozinhar mais rápido.

Agora, transfira os tomates para o liquidificador e bata alguns minutos com a páprica doce e uma pitadinha de sal. Depois, prepare o recheio de frango, colocando em uma panela a manteiga e refogue a cebola. Em seguida, adicione também o frango cozido desfiado.

Para finalizar, adicione o molho de tomate caseiro e ajuste o sabor dos temperos e do sal. Para finalizar, cozinhe um pouco e está pronto para rechear a panqueca. Se quiser, você também pode congelar o recheio que restou para usar sempre que quiser.

Recheio para panquecas fácil de carne moída

Agora, aprenda também essa receita que normalmente todos amam, pois, é um clássico dos recheios. Esse recheio para panquecas fácil de carne moída é perfeita e muito saborosa, não deixe de experimentar.


Ingredientes

  • 1 kg de carne moída bovina
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher pequena rasa de sal
  • 2 colheres de sopa com salsinha picada
  • 1 colher de chá com pimenta-do-reino
  • 1 lata de molho pronto de tomate

Como fazer recheio para panquecas fácil de carne moída

Primeiro, para preparar essa receita, comece colocando o azeite em uma panela para aquecer. Quando ficar quente, coloque a carne moída, a pimenta e também o sal. Em seguida, coloque o tempero e mexa bem espalhar por toda a carne, deixe cozinhar e secar bem.

Depois, coloque o molho de tomate, a salsinha e outros ingredientes que desejar para temperar a carne. Lembre-se que caprichar nos temperos, deixará o seu recheio ainda mais saboroso.

Depois de temperar, aguarde esfriar para rechear as suas panquecas. Além disso, se sobrar recheio, você pode congelar para usar depois.

Recheio para panquecas de doce de leite para panqueca doce

Para finalizar, aprenda também esse recheio para panquecas de doce de leite muito simples de fazer. Certamente, a receita deixará todos satisfeitos, pois, o recheio fica incrível.

Ingredientes

  • Uma caixa de 395 g de leite condensado
  • Um caixa de 200 g de creme de leite
  • 400 g de pasta de doce de leite

Como fazer recheio para panquecas de doce de leite

Por fim, inicie a receita adicionando todos os ingredientes dentro de uma panela grossa e funda. Depois, pegue uma espátula de silicone e mexa os ingredientes, leve ao fogo médio e não pare de mexer até ficar em ponto firme.

O seu doce de leite estará no ponto certo quando você levantar a colher e cair o recheio com pedaços firmes. Por fim, quando estiver nesse ponto, retire do fogo, aguarde esfriar e recheie as panquecas para servir.

Sem dúvidas, essas receitas são fáceis e muito práticas, perfeitas para qualquer ocasião. Então aprenda essa e outras receitas disponíveis em nosso site como essas 3 receitas fáceis com linguiça toscana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.