Pão de calabresa com queijo fácil e muito saboroso

Confira a receita completa que leva menos de dez ingredientes.

0

É difícil encontrar alguém que não goste de um delicioso pão de calabresa com queijo, não é mesmo? Por isso, hoje, eu trouxe uma receita caseira, prática e rápida para você conseguir fazer o seu.

Ele é um dos pães recheados mais procurados, pois, além de ser fácil de fazer, leva poucos ingredientes e, certamente, não é difícil tê-los em casa.

Vale lembrar que esta receita é dividida em duas etapas: a massa e o recheio. Porém, como o recheio não é muito elaborado, a parte mais “trabalhosa” fica por conta da massa. Ainda assim, o preparo é rápido e, em pouco tempo, você terá o seu pão de calabresa com queijo prontinho.

Quer saber como ele é feito? A seguir, você confere o passo a passo completo!

Ingredientes

Massa:

  • 250 ml de leite em temperatura ambiente;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • ½ colher (sopa) de sal;
  • 50 ml de óleo;
  • 1 ovo;
  • 10 gramas de fermento biológico seco;
  • 700 gramas de farinha de trigo.

Recheio:

  • 1 e ½ calabresa picada;
  • 200 gramas de queijo muçarela picado;
  • Cheiro verde e ketchup a gosto.

Confira também como fazer como fazer salgadinhos de calabresa para servir como petisco.

Como fazer o pão de calabresa com queijo?

Primeiramente, coloque o leite, o açúcar, o sal, o óleo, o ovo e o fermento biológico em um recipiente e misture todos eles por cerca de 1 minuto, até que o fermento se dissolva totalmente. Em seguida, adicione a farinha de trigo e vá misturando. Se a massa ficar muito líquida, pode acrescentar mais um pouco de farinha, para que chegue ao ponto certo.

O próximo passo é sovar a massa, de 10 a 15 minutos, até que ela fique completamente lisinha e aveludada. Logo após, coloque-a em uma tigela, cubra com papel filme e a deixe descansar e crescer por, aproximadamente, 10 minutos.

Enquanto isso, para fazer o recheio, frite levemente a calabresa, espere esfriar e misture com o queijo e o cheiro verde em um recipiente.

Passados os 10 minutos, divida a massa em duas partes, polvilhe a bancada com farinha de trigo e comece a abri-la no formato de um retângulo com um rolo (ou com uma garrafa de vidro, se preferir). Passe ketchup em uma faixa no meio da massa (na vertical) – como se estivesse forrando-a – e coloque o recheio por cima.

Enfim, dobre as bordas do pão de calabresa com queijo para fechá-lo. Se quiser, pode ser em “fitas” para trançar em cima e ir fechando o pão.

Para finalizar, coloque-o em um local abafado por alguns minutos para fermentar, depois pincele a parte de cima com ovo batido e leve ao forno pré-aquecido (por 10 minutos) a 200ºC, até que o pão de calabresa com queijo fique assado e dourado.

Gostou da receita? Veja também: O melhor bolo trufado para você mesmo preparar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.