Pãozinho de tapioca: receita rápida para fazer todo dia

Saiba como fazer esse delicioso pãozinho de tapioca rápido e sem glúten

0

Este pãozinho de tapioca é uma verdadeira delícia e sua simplicidade de preparo é um convite para qualquer momento do dia. É perfeito para o café da manhã, lanche da tarde e até mesmo quando bate a fome antes de dormir.

Com apenas 5 ingredientes, você pode desfrutar desses pãezinhos com geleias, patês, frios ou até mesmo puros, revelando seu sabor irresistível. O grande diferencial desta receita é a ausência de glúten, tornando-a acessível. 

Você vai saber agora como fazer um pãozinho de tapioca, uma receita rápida e fácil que resulta pães fofinhos e saborosos. Em seguida, confira os ingredientes!

Ingredientes:

  • 1 xícaras de chá de tapioca granulada
  • 1 ovo inteiro
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 2 xícara de chá de leite
  • 1 colher de chá de sal

Como fazer pãozinho de tapioca?

  1. Em uma panela, leve o leite, o óleo e o sal ao fogo médio. 
  2. Em seguida, mexa até ferver.
  3. Despeje essa mistura sobre a tapioca granulada, mexendo rapidamente para escaldar. 
  4. Logo após, deixe esfriar.
  5. Adicione o ovo misturando bem.
  6. Em seguida, modele pequenas bolinhas com a massa.
  7. Então, coloque-as em uma assadeira previamente untada com manteiga.
  8. Asse no forno preaquecido a 180º C por aproximadamente 30 minutos, ou até que fiquem douradas.
  9. Então, sirva seus pãezinhos de tapioca deliciosos imediatamente.

Dicas e sugestões para incrementar o pãozinho de tapioca

Em seguida, aproveite essas dicas para elevar seu pãozinho de tapioca a outro nível de sabor e desfrute de momentos deliciosos com essa receita:

  • Que tal surpreender o paladar? Então, ao moldar os pãezinhos, adicione uma suculenta fatia de muçarela no centro de cada um. Eles vão ficar ainda mais gostosos.
  • E para intensificar o sabor e a textura, acrescente generosas 4 colheres de queijo parmesão à massa. O queijo vai proporcionar um toque extra de sabor e deixar os pãezinhos ainda mais irresistíveis.
  • Experimente personalizar seus pãezinhos com outros recheios, como, por exemplo, presunto, peito de peru, ou até mesmo pedacinhos de bacon. Deixe sua criatividade fluir e crie versões únicas desse quitute.
  • Sirva esses pãezinhos com geleias, requeijão, patês ou manteiga e um delicioso cafezinho. Você vai querer fazer todos os dias.
  • Agora, se por acaso sobrar algum pãozinho (o que é raro), não se preocupe. Basta envolvê-los em filme plástico e, no dia seguinte, aquecê-los no micro-ondas. O sabor continuará incrível, mantendo a maciez e a textura original.

Enfim, gostou da nossa receita, então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós da Receitas Premium adoramos saber a opinião dos nossos leitores!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.