Passar roupa a ferro é coisa do passado? Com essa misturinha não passo mais

Com essas dicas você vai economizar; veja o que podemos deixar de passar a ferro

0

Passar roupa a ferro é uma tarefa que poucas pessoas realmente gostam de fazer. Além de consumir tempo, também consome eletricidade e, às vezes, é uma verdadeira chatice. Felizmente, a tecnologia avançou e trouxe consigo tecidos inovadores que não precisam ser passados, economizando tempo e energia.

Hoje, vamos falar mais sobre esse assunto, aliás, imagina chegar cansada do trabalho e ainda ter um montão de roupas para passar? Indiferente de você ser mãe ou viver sozinha, essas dicas sobre passar roupa a ferro vão ser bem úteis. Veja em seguida!

Tecidos que não precisam ser passados

Os tecidos feitos de fibras sintéticas são os principais candidatos a evitar a tarefa de passar a ferro. Acrílico, elastano, poliamida e poliéster são exemplos de tecidos modernos que não amassam facilmente após a lavagem. 

Ao escolher roupas feitas com esses materiais, você elimina a necessidade de passar a ferro na maioria dos casos. Em outros, basta pendurar a roupa em um cabide e levar com você quando for tomar banho. O vapor tira até aquelas pequenas ruguinhas.

Fibras naturais e suas exceções

No entanto, roupas feitas de fibras naturais, como algodão puro, ainda são populares. Embora essas roupas amassem mais facilmente, existem estratégias para minimizar o problema. 

Roupas que misturam algodão e poliéster, por exemplo, são mais maleáveis e podem ser penduradas com cuidado após a lavagem. Além disso, após secas, você pode usar uma mistura caseira para ajudar a desamassar as peças. Logo após, basta dobrá-las cuidadosamente e guardar na gaveta.

Como preparar a misturinha caseira para não passar roupa a ferro 

É muito fácil criar sua própria mistura para desamassar roupas. Siga estes passos simples:

Ingredientes:

  • Água
  • Álcool
  • Amaciante
  • Um borrifador vazio e limpo.

Misture partes iguais de água, álcool e amaciante no borrifador. Você pode usar, por exemplo, 1 xícara de cada ingrediente, dependendo do tamanho do seu borrifador. Então, agite bem a mistura para garantir que os ingredientes estejam completamente combinados.

Agora que você tem a misturinha caseira pronta, basta borrifar levemente nas roupas quando estiver dobrando. Em seguida, passe as mãos para tirar o amassado e guarde.

Dicas úteis para não passar roupa a ferro 

Ao comprar roupas, verifique a etiqueta para saber quais tecidos foram usados. Isso o ajudará a identificar quais roupas exigirão a tarefa de passar a ferro e quais podem ser armazenadas imediatamente. 

Além disso, preste atenção nas orientações de cuidados na etiqueta, pois elas fornecem informações importantes sobre a melhor forma de manter suas roupas em boas condições.

Embora a tecnologia tenha trazido novas opções de tecidos que não precisam ser passados a ferro, lembre-se de que algumas roupas podem ser exceções. Portanto, esteja preparado para passar a ferro apenas quando necessário, economizando seu tempo e energia para outras tarefas do dia a dia.

Enfim, gostou da nossa dica? Então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós da Receitas Premium adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @receitapremium.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.