Patê rápido de grão-de-bico, ideal para acompanhar petiscos, confira

O grão-de-bico é um alimento saudável com fibras e nutrientes

0

O grão-de-bico é um ingrediente cheio de nutrientes e devido a quantidade de fibras traz mais saciedade ao organismo. Por isso hoje vou compartilhar com vocês a receita de patê rápido de grão-de-bico.

Essa receita é ideal para ser usada como patê em diversos tipos de pães, mas também pode ser utilizada em recheios de tortas salgadas ou sozinha acompanhada de outros ingredientes, como o frango, por exemplo.

Outra vantagem é que a receita de patê rápido de grão-de-bico é bem fácil de preparar e para ganhar tempo você pode deixar o grão de bico de molho na água de um dia para o outro, sendo esse um dos segredinhos do cozimento do ingrediente.

Você pode gostar: Hambúrguer de grão-de-bico, permita-se conhecer novos sabores e texturas, veja aqui a receita

Confira os ingredientes do patê rápido de grão-de-bico

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de azeite de oliva ou manteiga sem sal derretida
  • 1 cebola média picada
  • 1 dente de alho picado
  • 1 e meia xícara de grão-de-bico já cozido e escorrido
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • ½ xícara de água quente

Modo de preparo

Na manteiga ou no azeite refogue a cebola, o alho, o sal, a pimenta-do-reino e o grão-de-bico por aproximadamente 3 minutos, em seguida coloque a água e mexa delicadamente. Apague o fogo e leve os ingredientes para o liquidificador.

Bata a mistura por aproximadamente 5 minutos até formar uma pasta, se achar que está muito grossa, acrescente um pouco mais de água. Leve a pasta de grão de bico para um pote de vidro com tampa, aguarde esfriar e coloque na geladeira. Sirva frio.

Dica

Antes de cozinhar o grão de bico deixe ele hidratando em água por aproximadamente 12 horas, pois esse processo, além de limpar os grãos, ainda ajuda no cozimento.

Eu prefiro cozinhar na pressão, para isso cubro os grãos com água e cozinho por aproximadamente 15 minutos após a fervura, e aguardo sair toda a pressão antes de abrir a panela, pois assim o grão de bico continua seu processo de cozimento e não perde os nutrientes.

Gostou de mais essa receita de patê rápido de grão-de-bico? Confira outras em nosso portal!

Estrogonofe de grão de bico, receita confira essa receita vegana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.