Pirulito de chocolate: confira as receitas que vão surpreender a criançada

Descubra como fazer pirulito de chocolate para festas, para vender ou para as suas crianças comerem em casa.

0

O pirulito de chocolate é uma das guloseimas que as crianças adoram. Por isso, além de ser um doce excelente para agradá-las, também pode ser uma boa alternativa para servir em festas e conseguir um dinheiro extra com as vendas.

E foi pensando nisso que separamos as duas melhores receitas de pirulito de chocolate que vão deixar a criançada apaixonada. Continue conosco e confira o passo a passo completo!

 

Pirulito de chocolate

Para esta receita, é importante ressaltar que a quantidade de ingredientes costuma variar muito, de acordo com a quantidade de pirulito de chocolate que você pretende fazer.

Por exemplo, se a sua intenção é fazer 50 pirulitos de 20 gramas, o ideal é comprar 1 kg de chocolate. No entanto, se você pretende fazer apenas 10 pirulitos, 200 gramas de chocolate serão suficientes.

Dito isso, você só vai precisar de:

  • Cobertura fracionada (Se quiser fazer algo mais sofisticado, use o chocolate nobre);
  • Fôrma (ou molde) de pirulito de chocolate;
  • Confeitos diversos para decorar;
  • Palitos para pirulito;
  • Saquinhos de celofane e fitilhos para complementar a decoração (opcional).

 

Modo de preparo:

A princípio, corte o chocolate fracionado em pedaços pequenos e derreta-o em banho-maria. O intuito é que ele se torne uma calda líquida e bem lisinha (sem nenhum pedaço). Em seguida, basta preencher a fôrma de pirulitos com o chocolate derretido. Nesse momento, você já pode colocar os palitos e fazer as decorações com os confetes, da forma que preferir. Use a criatividade!

Por fim, leve ao congelador e deixe lá por 10 minutos. Depois disso, pode desenformar e eles estarão prontos. Mas, para completar, você pode colocar nos saquinhos e amarrar com fitilhos de sua preferência.

 

Pirulito de chocolate com biscoito Maria

Outra forma muito popular de fazer o pirulito de chocolate é com biscoitos Maria. Por isso, resolvemos trazer essa versão também. Ele fica excelente, pois o sabor do chocolate é incrementado com os sabores do biscoito e do doce de leite.

Nele, as quantidades também costumam variar de acordo com o número de pirulitos que você pretende fazer. Esta receita, por exemplo, é para 28 pirulitos. Então, caso queira fazer mais, basta dobrar os ingredientes. Da mesma forma, se quiser menos, é só reduzir os ingredientes pela metade.

Para essa versão, você precisará de:

  • 56 bolachas do tipo Maria;
  • 1 lata de doce de leite com consistência firme;
  • Palitos de madeira;
  • 500 gramas de chocolate fracionado;
  • Confeitos diversos para decorar;
  • Saquinhos de celofane e fitilhos para complementar a decoração (opcional).

 

Modo de preparo:

Primeiramente, aplique o doce de leite em 28 bolachas e, em seguida, fixe o palito de madeira no doce que está em cada uma delas. Enfim, cubra com as outras 28 bolachas. Em resumo, a ordem é a seguinte: bolacha, doce de leite, palito e bolacha.

Em seguida, derreta o chocolate fracionado e cubra todos os pirulitos com ele. Nessa etapa, você pode decorá-los com os confeitos. Para que a cobertura não fique irregular, espere o chocolate escorrer e, somente depois, coloque-os em um recipiente coberto com papel manteiga. Por fim, leve-os a geladeira para endurecer.

Antes de servir, você pode colocar no saquinho e fechar com fitilhos para deixar cada pirulito de chocolate ainda mais bonito.

Gostou da receita? Aprenda a fazer o yakissoba tradicional aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.