Pudim de banana light, receita ideal para dietas, confira

Perfeita para quem não abre mão de uma sobremesa saudável

0

Esta receita de pudim de banana light é uma delícia, além disso é fácil de preparar, rápida e barata. Outra vantagem da receita é que é uma sobremesa saudável que pode ser saboreada na sua reeducação alimentar.

Essa receita traz muitos benefícios para o organismo, pois a banana é rica em vitaminas do complexo B. Por sua vez, o ovo é rico em proteína, trazendo maior saciedade.

Vale a pena experimentar esta receita que por ser light, vai ajudar quando bater aquela vontade de um doce e com isso o pudim de banana diet é ideal para quem faz dieta para emagrecimento, reeducação alimentar e para quem quer manter o peso, pois essa receita vai trazer a satisfação do doce sem culpa.

Você pode gostar: Bolo de banana fitness sem farinha e açúcar; saiba como fazer

Confira os ingrediente do pudim de banana light

Ingredientes

  • 4 bananas-nanicas
  • 4 ovos inteiros
  • 400 ml de leite de sua preferência
  • 3 colheres de sopa de açúcar de uso culinário
  • 2 colheres de sopa de água
  • 1 colher de café de extrato de baunilha

Modo de preparo

Com auxílio do liquidificador ou processador, bata as bananas. Adicione os ovos, a baunilha e o leite. Reserve. Em uma panela, coloque o açúcar de uso culinário, o extrato de baunilha e a água. Leve a panela em fogo alto até obter uma calda rala.

Transfira a calda obtida para o fundo de uma fôrma de pudim. Transfira a mistura do liquidificador para a fôrma. Cubra a fôrma com papel alumínio e leve ao forno numa assadeira em banho maria. Deixe por 50 minutos. Após este tempo, retire do forno e deixe esfriar, leve à geladeira por 1 hora. Desenforme e sirva em seguida.

Dica

Pode-se substituir o açúcar de uso culinário por açúcar mascavo ou demerara. No caso do leite, pode-se fazer uso do vegetal.

Gostou de mais essa receita de pudim de banana light? Confira outras em nosso portal!

Pudim fácil com dois ingredientes, confira aqui a receita

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.