Pudim de pão rápido de liquidificador

Receita rápida que agrada a todos

0

Sem dúvida, esse pudim de pão rápido feito no liquidificador é irresistível, e uma única degustação não será suficiente! Aliás, ele é tão bom quanto o pudim tradicional, porém, bem mais econômico, já que não vamos usar o leite condensado.

Além disso, em termos de calorias, o pudim de pão é muito mais leve, com 91 kcal contra as 254 kcal do pudim com leite condensado. E reduzir ainda mais as calorias, é fácil, basta trocar o leite integral por desnatado e usar adoçante culinário. Em seguida, confira os ingredientes do pudim de pão rápido e como fazer essa deliciosa sobremesa.

Ingredientes

Calda

  • 2 xícaras de açúcar cristal

Pudim

  • 2 e 1/2 xícaras de leite (pode ser integral ou desnatado)
  • 1 xícara de chá de açúcar (pode ser açúcar culinário ou demerara)
  • 2 pães franceses amanhecidos em rodelas
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 3 ovos inteiros

Como fazer pudim de pão rápido no liquidificador?

Calda

  1. Primeiramente, coloque o açúcar em uma panela em fogo baixo.
  2. Então, derreta completamente o açúcar e despeje-o na forma de pudim úmida de água. Reserve.

Pudim

  1. Pré-aqueça o forno a 180° C.
  2. Então, coloque o leite, o açúcar, os pães, os ovos e a margarina no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.
  3. Logo após, despeje a mistura na forma já caramelizada.
  4. Em seguida, leve a forma em banho-maria ao forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos.
  5. Deixe esfriar completamente antes de desenformar.

Dicas para dar mais sabor ao pudim de pão

É simples, econômico e não compromete sua dieta. Existem variações dessa receita, uma delas mais antiga e tradicional, os ingredientes são batidos a mão com o auxílio de uma colher de pau.

Embora a textura seja diferente, o pudim de pão fica igualmente delicioso. Além disso, você pode colocar coco ralado e queijo parmesão. Essa inovação vai trazer ainda mais sabor para o pudim. 

Agora que você conhece os benefícios e a receita deste pudim de pão delicioso, por que não experimentá-lo? Compartilhe com amigos e familiares, especialmente aqueles que estão de olho na dieta. Essa alternativa inteligente é uma ótima maneira de satisfazer seu desejo por sobremesa sem comprometer sua saúde ou seu bolso.

Gostou da nossa receita? Então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós da Receitas Premium adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @receitapremium.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.