Receitas de macarrão fáceis e deliciosas

0

Sem dúvidas, essas receitas de macarrão fáceis e deliciosas são tudo que você precisa para um almoço ou jantar incrível. Certamente, todos vão amar experimentar esses pratos e fará o maior sucesso em sua casa sempre que você receber visitas ou até mesmo no dia a dia.

Receita de Macarrão Parafuso ao Forno Fácil e Rápido

Geralmente, o macarrão de forno é um prato de preparo fácil e prático, pois, é possível fazer diversas combinações diferentes com o prato. Por isso, essa receita de macarrão parafuso ao forno fácil e rápido é perfeita para. Além disso, se você estiver em dias corridos, essa receita é para você.

Além de tudo, o prato é bastante econômico e leva ingredientes que normalmente se encontra em casa. Então, além de ter uma refeição saborosa e fácil, você ainda economizará no preparo. Além do mais, se você pretende fazer um almoço para muitas pessoas, essa é uma receita que rende bastante.

Sendo assim, só há vantagens em aprender a fazer uma receita como essa. Caso você também não seja muito experiente na cozinha, essa receita não possui nenhuma dificuldade. Também é válido ressaltar que, normalmente, o macarrão é uma comida que todos amam. Sendo assim, você pode fazer sem medo de errar para os seus convidados.

Além disso, a receita combina com frangos, carnes, saladas, legumes e uma infinidade de acompanhamentos. Você levará para preparar a receita é somente cerca de 85 minutos, então, não demanda muito do seu tempo. A receita a seguir renderá cerca de 8 deliciosas porções, e, você é possível dobrar a receita se houver necessidade.

Ingredientes

  • Macarrão parafuso (500 g)
  • Quatro fatias de presunto cortado em fatias pequenas
  • Cinco fatias de queijo cortado em fatias pequenas
  • Um filé inteiro de peito de frango pequeno
  • Um pacote de molho pronto de tomate
  • Duas colheres de azeitonas sem caroço picadas
  • Meia cebola cortada em cubos pequenos
  • Dois dentes de alho triturados
  • Sal e orégano a gosto

Como fazer Macarrão Parafuso ao Forno:

Primeiro, comece a receita colocando o macarrão em água com sal fervendo e deixe cozinhar até ficar em ponto al dente, depois, reserve. Agora, em outra panela coloque para refogar o alho e a cebola em um fiozinho de azeite. Logo depois, adicione o molho pronto, uma colher grande de margarina ou manteiga, o ketchup (opcional).

Coloque 150 ml de água, espere ferver e em seguida reserve. Em seguida, acenda em temperatura média o forno e depois adicione um fio de óleo em um recipiente e espalhe bastante. Agora, adicione o macarrão parafuso, o presunto, o frango, as azeitonas, o orégano e parte do queijo por cima.

Para finalizar, coloque o molho e o que restou do queijo em cima do macarrão, leve para o forno e deixe até derreter o queijo e começar a dourar. Sirva quente, com acompanhamentos ou sem.

Viu como é fácil fazer uma receita saborosa e ao mesmo tempo rápida? Depois de provar esse macarrão, você sempre vai querer fazer assim.

Receita de macarrão espaguete fácil

Sem dúvidas, esse passo a passo dessa receita de macarrão espaguete fácil perfeito para quem está começando na cozinha. Pois, a receita é simples de preparar e costuma salvar naqueles dias de muita correria, onde é preciso preparar uma receita simples e fácil. Além disso, nada melhor do que uma massa saborosa e simples ao mesmo tempo para fazer no dia a dia.

Sendo assim, veja a seguir como preparar a receita, quais ingredientes serão necessários para isso e faça para toda família agora mesmo. Além do mais, essa é uma receita que dá para fazer para muitas pessoas e todos se deliciarem com a receita.

Ingredientes

Para o molho:

  • Três colheres grandes e cheias de manteiga
  • Um sachê de molho pronto de tomate
  • Um cubinho de caldo de legumes

Para a massa:

  • Um pacotinho de macarrão espaguete
  • Uma colher de sopa grande de óleo de soja
  • Uma colherzinha de café pequena de sal
  • Queijo ralado a gosto para finalizar

Como fazer macarrão espaguete fácil

Primeiro, para cozinhar o macarrão coloque cerca de cinco litros de água e sal e deixe ferver, depois, quando a água estiver fervendo, adicione o macarrão pouco a pouco para a água não parar de ferver. Agora, após adicionar todo macarrão na panela, conte o tempo de cozimento de 8 a 12 minutos mais ou menos.

Em seguida, misture o macarrão às vezes para que os macarrões na grudem um no outro e após o tempo de cozimento, desligue o fogo. Logo depois, tire duas conchas de água do cozimento do macarrão e reserve em seguida, use uma concha de água do cozimento para duas porções de macarrão. Ou seja, para um pacote de 500g, separe 2 conchas.

Agora, adicione um copo de água fria dentro da panela do macarrão e misture usando uma colher de pau, depois, escorra o macarrão. Não deixe o macarrão muito tempo na água quente, pois, assim ele continuará cozinhando e ficará muito mole. Colocando o copo de água fria, o macarrão vai parar de cozinhar e ficará no ponto certo e também, não lave o macarrão para não tirar o sabor.

Depois, após colocar o macarrão para cozinhar, vá fazendo o molho, primeiro, adicione em uma panela o molho e depois a manteiga junto com o caldo de legumes, deixe aquecer em fogo baixo. Agora, após o macarrão ficar cozido, coloque duas conchas da água onde o macarrão foi cozido dentro do molho, espere ferver e desligue o fogo.

Dessa forma, a água do cozimento e a manteiga farão com que a massa absorva o molho e grude na massa. Por fim, monte o macarrão colocando em uma travessa a massa e depois adicionando o molho por cima, misture um pouco e logo depois sirva.

Por fim, se gostou dessas receitas e gostaria de experimentar outras, então acesse o  nosso site e veja essas deliciosas Receitas de caldos práticos e fáceis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.