Receita de peru vegano delicioso

0

Primeiro, sem dúvidas, essa receita de peru vegano delicioso é mais simples do que parece e é bem econômica também. Além disso, essa receita fará muito sucesso em sua ceia de natal entre todos que são veganos e os que não são também. Sendo assim, veja a seguir como preparar e quais ingredientes utilizar na receita.

Ingredientes

Como fazer peru vegano para fazer no natal:

Primeiro, inicie a receita triturando todo o tofu em um liquidificador ou processador até se transformar em uma pasta. Depois, tempere o tofu usando o sal, a cebola em pó e o alho em pó. Depois, adicione massinha de tofu em uma peneira toda forrada com tecido voile ou até mesmo com um pano de prato e depois dobre o tecido por cima do tofu.

Agora, coloque um peso por cima e coloque na geladeira por cerca de 2 horas, não esqueça de colocar um peso em cima do tofu para ajudar a drenar os líquidos melhor e também a deixar o tofu mais firme. Depois, coloque em uma panela o azeite para aquecer e depois refogue o salsão e os cogumelos junto com a cenoura e o gengibre. Agora, deixe refogar uns 5 ou 6 minutos, até os legumes murcharem.

Você também pode gostar:

Melhores Receitas do Masterchef 2024

Em seguida, coloque as ervas, a pimenta, o sal e 2 colheres cheias de tamari, deixe refogar mais 3 minutos, até que a mistura seque, coloque agora o pão triturado, misture bem e reserve. Agora, comece o preparo do molho, colocando em outra vasilha o óleo de gergelim, duas colheres grandes de tamari, o suco de limão, o agave, a mostarda e o missô.

Em seguida, com um papel filme, abra a massa de tofu em formato retangular. Agora, passe uma parte do molho, para temperar. Além disso, o ideal é não deixar a camada de tofu fina demais, pois assim, fica mais difícil fechar depois.

Agora, cuidadosamente adicione o recheio no meio da massa de tofu, mas deixe espaço para fechar, depois, delicadamente feche o papel filme, junte as partes da massa de tofu que estiverem sem recheio, pegue o papel filme para moldar em formato de cilindro.

Depois, coloque no freezer por cerca de 2 horas, para que a forma seja mantida, após esse tempo, pincele o molho e cubra com papel alumínio. Deixe assando mais ou menos uma hora em forno aquecido a 200ºC. Depois desse temo retire o papel alumínio e deixe assar mais 1 hora, após esse tempo retire e sirva.

A seguir, veja também em nosso site e não deixe de experimentar essas Receitas de bebidas com Canela fáceis e experimente hoje mesmo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.