Receita dos 3 melhores Recheios para panquecas

0

Sem dúvidas, as panquecas são alimentos deliciosos, bastantes versáteis e popular em diversos lugares. Por isso, veja agora mesmo receitas dos 3 melhores recheios para panquecas. Assim, você poderá fazer sempre a receita e variar o recheio para não enjoar.

Além disso, a panqueca é um dos alimentos mais fáceis e ao mesmo tempo muito saboroso. Sem falar que é possível fazer opções doces ou salgadas, para lanches, almoços e jantares. Além do mais, a receita rende várias porções e você pode fazer para toda a família.

Embora as panquecas sejam bastantes famosas e muito consumidas em território americanos, sua origem é incerta. Mas, o que se sabe é que ao longo do tempo ela sofreu diversas alterações. Então, as panquecas que conhecemos hoje, são bem diferentes das que foram criadas, séculos atrás.

Dessa forma, aprenda a seguir alguns recheios para fazer uma panqueca deliciosa e muito fácil. Além disso, se preferir, pode congelar os recheios e ter sempre pronto quando precisar.

Receita de recheio de frango para panquecas

Para começar, sabemos que o frango é uma das melhores combinações de recheio para diversos pratos. Por isso, saber fazer essa receita de recheio de frango para panquecas, é indispensável. Além disso, você pode usar a receita em outros pratos também, fica uma delícia de todo modo.

Ingredientes

  • Frango cozido e desfiado (300 g)
  • Um tomate inteiro grande
  • Meia cebola média
  • Uma colher (chá) cheia de manteiga
  • Sal e páprica doce a gosto
  • Uma pitadinha de tempero pronto de cebola, alho e salsa

Como fazer recheio de frango para panqueca: 

Antes de tudo, comece a receita fazendo um molho de tomate caseiro. Para isso, lave bem o tomate, depois, corte em pedaços grandes e vá colocando em um prato. Em seguida, coloque a tampe e deixe por 2 minutos e meio em um micro-ondas, assim os tomates cozinharão rapidamente.

Logo depois, coloque os tomates em um liquidificador e bata junto com a páprica doce e uma pitadinha de sal. Em seguida, continue o preparo da receita, fazendo o recheio de frango. Então, coloque em uma panela a manteiga para refogar a cebola, depois, coloque também o frango desfiado já cozido.

Por fim, coloque também junte o molho de tomate caseiro e apure o sabor com os temperos e o sal. Por fim, basta deixar cozinhar um pouco e depois rechear a sua panqueca. Além disso, pode congelar o recheio que sobrar para usar outras vezes.

Receita de recheio de carne moída para panquecas

Agora, mais uma receita de um recheio clássico para diversos tipos de receitas, como por exemplo, uma deliciosa panqueca. Sendo assim, aprenda agora mesmo essa receita de recheio de carne moída para panquecas. Além disso, você pode congelar o recheio e ter pronto sempre que quiser.


Ingredientes

  • Carne bovina moída (1 kg)
  • Quatro colheres de sopa de azeite
  • Uma colher de chá de sal
  • Duas colheres de sopa de salsa picada
  • Uma colher de chá de pimenta-do-reino
  • Um sachê de molho de tomate

Como fazer recheio de carne moída para panqueca:

Para preparar essa receita, pegue uma panela e coloque o azeite para aquecer e quando estiver quente adicione a carne moída, a pimenta e o sal. Logo depois, adicione o tempero e misture bastante até se espalhar em toda a carne. Agora, espere cozinhar até secar bem.

Logo depois, adicione a salsinha, o molho de tomate, e os demais ingredientes que preferir para temperar. Assim, seu recheio ficará ainda mais delicioso. Por fim, aguarde esfriar antes de rechear as suas panquecas. Além disso, caso não use todo, você pode congelar o recheio e usar sempre que precisar.

Receita de recheio de doce de leite para panqueca doce

Por fim, essa receita de recheio de doce de leite para panqueca doce, é deliciosa e muito fácil de fazer. Sem dúvidas, essa receita vai deixar todos que provarem com água na boca. Além disso, ela é muito fácil de fazer, então, é a melhor opção se quiser comer uma panqueca doce.

Ingredientes

  • Uma caixa de leite condensado (395 g)
  • Um caixa de creme de leite (200 g)
  • Doce de leite pastoso (400 g)

Como fazer recheio de doce de leite para panqueca doce:

Primeiro, comece a receita colocando os ingredientes em uma panela, funda e grossa. Além disso, use uma espátula de silicone para misturar os ingredientes. Logo depois, coloque em fogo médio e misture sem parar até ficar em um ponto firme.

O ponto ideal será quando levantar a colher e o recheio cair em pedaços firmes. Quando estiver pronto, espere esfriar e depois recheie as panquecas, sirva logo em seguida.

Veja também em nosso site essas Receitas de sobremesas geladas deliciosase fáceis, então experimente hoje mesmo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.