Receita Simples de Bolo de Laranja

0

Receita Simples de Bolo de Laranja

 

Quem resiste à tentação de um pedaço de bolo fofinho e perfumado, especialmente quando ele é preparado com a doçura e o frescor das laranjas? O bolo de laranja fofinho é uma sobremesa clássica que encanta todos os paladares. Pois, além de ser uma verdadeira delícia, a boa notícia é que a receita é simples e rápida de preparar. Em apenas 45 minutos, você pode ter um bolo fresquinho pronto para agradar a toda a família. Vamos descobrir como fazer essa maravilha em forma de bolo?

 

Bolo-de laranja-

Ingredientes

A simplicidade é uma das características mais encantadoras deste bolo. Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Para a Massa:

– 3 ovos

– 2 colheres de sopa de margarina

– 1 xícara de açúcar

– 2 xícaras de farinha de trigo

– 1 xícara de suco de laranja

– 1 colher de sopa de fermento

Para a Calda:

– 1 xícara de açúcar

– Meia xícara de suco de laranja

Modo de Preparo

Massa

Antes de mais nada, em uma tigela, coloque os ovos, a margarina e o açúcar. Misture bem até obter uma massa homogênea.

Em seguida, acrescente a farinha de trigo e continue misturando até que todos os ingredientes estejam completamente incorporados.

Adicione o suco de laranja à massa, conferindo aquele toque cítrico e refrescante. Continue misturando até obter uma massa lisa e leve.

Por fim, adicione o fermento e misture delicadamente. O fermento é o segredo para que o bolo cresça e fique ainda mais fofinho.

Transfira a massa para uma forma redonda com furo, previamente untada e enfarinhada.

Leve ao forno preaquecido a 180 graus Celsius por aproximadamente 30 minutos, ou até que o bolo esteja dourado e um palito inserido no centro saia limpo.

Calda

Enquanto o bolo assa, vamos preparar a calda. Em uma panela, coloque o açúcar e o suco de laranja.

Cozinhe até que o açúcar esteja completamente dissolvido e a calda tenha adquirido uma consistência mais líquida.

Pronto para Saborear!

Assim, agora que o seu bolo de laranja fofinho está pronto, é hora de degustá-lo. Esse bolo é perfeito para o café da manhã, lanche da tarde ou qualquer ocasião especial. A combinação de sabores entre a massa leve e úmida e a calda de laranja é simplesmente divina.

 

Então, se quiser deixar o seu bolo ainda mais especial, você pode decorá-lo com raspas de laranja ou até mesmo polvilhar um pouco de açúcar de confeiteiro por cima. O importante é que este bolo é uma verdadeira obra-prima da simplicidade e do sabor.

Portanto, da próxima vez que a vontade de um doce delicioso bater à sua porta, lembre-se do bolo de laranja fofinho. Com ingredientes básicos e um processo descomplicado, ele se tornará um dos seus favoritos. Convide a família e os amigos para compartilhar essa iguaria e desfrutem de momentos especiais com um pedaço desse bolo incrível.

 

Bom apetite!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.