Receitas com amendoim deliciosas

0

O melhor de tudo, é que essas receitas com amendoim deliciosas servem para diversas ocasiões, desde as mais simples, até as que necessitam mais sofisticação. Desse modo, guarde essas receitas para fazer tanto no lanche do dia a dia quanto em almoços e jantares especiais de família. Após aprender essas receitas, você vai querer fazer sempre, então, ocasião não vai faltar.

Como Fazer Amendoim Japonês caseiro: A melhor receita

Sem dúvidas, o amendoim é um petisco saboroso em diversas versões diferentes. Então, você pode testar receitas com ele salgado, temperado ou até mesmo doce. Desse modo, você pode aprender como fazer amendoim japonês caseiro e fazer para toda a família.

Além disso, se trata de uma receita bastante prática e fácil de fazer, dá para levar também na bolsa como petisco para qualquer lugar. Sem falar que não precisa ser nenhum expert na cozinha para ter um bom resultado fazendo esse amendoim.

Ingredientes

Primeira parte da receita

  • Amendoim com casca cru (500 g)
  • Água (¼ de uma xícara)
  • Sal (meia colher sopa rasa)
  • Bicarbonato de sódio (meia colher de café)
  • Farinha de trigo peneirada (1 xícara e meia)
  • Açúcar refinado (meia xícara)

Segunda parte da receita

  • Manteiga ((¼ de uma colher sopa)
  • Meia colher (sopa) rasinha de sal
  • Água (¼ de uma xícara)
  • Meia colher de sopa (rasa) de açúcar
  • Molho shoyo (¼ de uma xícara)

Como Fazer Amendoim Japonês caseiro:

Primeiro, comece a receita preparando a calda, então, coloque em uma vasilha o açúcar refinado, o bicarbonato de sódio, a água e o sal. Depois, mexa tudo muito bem até o açúcar dissolver e virar uma calda. Agora, comece a preparar a crosta crocante, colocando os amendoins em uma tigela com duas colheres da calda feita antes.

Em seguida, misture os amendoins e deixe bem umedecidos todos eles, use as mãos para isso. Depois, adicione aos poucos a farinha de trigo e mexa novamente, deixe a farinha grudar em todos os amendoins, então, misture bem. Agora, peneire tudo para remover o excesso de farinha. Após peneirar, reserve o conteúdo peneirado e desgrude os que ficarem grudados.

Agora, coloque mais calda em cima dos amendoins peneirados, jogue mais farinha e peneire novamente, repita esse processo 4 vezes. Uma dica para peneirar, é colocar a peneira em cima de uma bacia grande, evitando que a farinha se espalhe pela cozinha.

Após fazer esse processo, é hora de levar os amendoins ao forno, colocando em uma assadeira que dê para espalhar bem os amendoins. Coloque em forno a 250 °C pré-aquecido por 20 minutos. A cada 5 minutos abra o forno e misture os amendoins para que eles sequem sem queimar.

Enquanto isso, prepare a segunda calda, colocando em uma panela a manteiga, o açúcar, o sal e levando ao fogo mexendo um pouco. Depois, adicione o molho shoyo, misture até a calda ficar quente e deixe ferver. Mas, não deixe a calda criar consistência, ela deverá ficar líquida mesmo.

Depois, retire o amendoim do forno e jogue a calda por cima dele ainda quente, enquanto ela ainda estiver fervendo. Para finalizar, coloque novamente no forno por 5 minutos com a temperatura baixa. Depois, apague o fogo e experimente para ver se está no ponto desejado, caso não esteja, espere mais 5 minutos.

Receita de bolinho de amendoim fácil e rápido de fazer

Sem dúvidas, essa receita de bolinho de amendoim fácil e rápido de fazer, deixará todos com água na boca de tão saboroso. Além disso, a receita é simples e fica muito saborosa, ideal para fazer em dias de muita correria, mas que precisa de algo saboroso para servir. Além do mais, também é uma ótima opção para oferecer aos seus convidados em diversas ocasiões.

Ingredientes

Para a massa:

  • Uma xícara (140 g) de Amendoim torrado sem sal
  • Três unidades de ovos
  • 1/3 de uma xícara (80 ml) de óleo
  • 1/2 xícara (120 ml) de leite
  • Uma xícara (180 g) de açúcar 
  • Uma xícara e 1/2 (180 g) de farinha de trigo
  • Duas colheres de chá (10 g) de fermento químico

Para a cobertura:

  • Uma xícara (140 g) de Amendoim torrado sem sal
  • Uma lata (390 g) de leite condensado
  • 1/2 caixa (100 g) de creme de leite

Como fazer receita de bolinho de amendoim fácil e rápido de fazer:

Primeiro, para preparar a massa, comece triturando em processador de alimentos o amendoim, caso não tenha processador, pulse o alimento no liquidificador. Pare quando o amendoim virar uma farofa que não fique nem fina e nem grossa e reserve. Em seguida, coloque dentro do liquidificador o óleo, os ovos, o açúcar, o leite e bata bastante, depois, coloque tudo dentro de uma tigela e adicione aos poucos a farinha de trigo. Enquanto isso, vá misturando, adicione o amendoim reservado e por último o fermento químico.

Agora, coloque a mistura dentro de uma assadeira untada e enfarinhada com furo central ou em minis forminhas para fazer bolinhos. Agora, coloque para assar em forno aquecido a 200ºC por mais ou menos 40 minutos ou até fazer faça o teste do palito e sair bem limpinho, após assado, desenforme quando estiver morno.

Agora, prepare a cobertura, triturando em um processador ou liquidificador o amendoim, mas, dessa vez deixe um tanto com pedaços maiores para decorar. Depois, bata o resto do amendoim um pouco mais e transfira para uma panela junto com o creme de leite e o leite condensado.

Por fim, mexa bem e coloque em fogo médio sem parar de mexer, assim que começara a ferver deixe cozinhar um minuto e apague o fogo. Aguarde a mistura esfriar cerca de 10 minutinhos e coloque por cima do bolo ou dos bolinhos, decore usando o amendoim reservado anteriormente, depois sirva.

Gostou das receitas? Veja também em  nosso site essas Receitas de molhos do subway caseiro e fáceis, então experimente hoje mesmo em sua casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.