Receitas com arroz fáceis e simples

0

Sem dúvidas, com o arroz você pode fazer diversas receitas que deseje, pois se trata de um alimento bastante versátil, então, você pode fazer o arroz básico ou receitas mais elaboradas também. Por isso, não deixe de testar a seguir essas receitas com arroz fáceis e simples.

Desse modo, não deixe de fazer essas receitas deliciosas e muito simples para o dia a dia ou para pratos com receitas mais elaboradas.

Delicioso e fácil bolinho de arroz coreano

Sem dúvidas, esses bolinhos de arroz são deliciosos uma excelente maneira para aproveitar aquelas sobras de arroz que ficam na geladeira. Por isso, aprenda a fazer um delicioso e fácil bolinho de arroz coreano. Além disso, essa é uma receita para quem está naquela dieta e deseja um lanche que não seja fritura e também não tenha glúten.

Além disso, esse prato é saboroso e fácil de fazer, sem falar que serve como petisco em diversas ocasiões. Sem dúvidas, todos que provarem vão amar essa receita deliciosa e cheia de sabores.

Sem dúvidas, você já deve ter provado o bolinho de arroz brasileiro, e esse apesar do nome parecido, não é a mesma coisa. Apesar de serem parecidos, o modo de preparo e sabor é diferente.

Além do mais, a receita é simples e fácil de ser preparada, sem falar nos ingredientes que também são fáceis de encontrar. Sendo assim, a receita se torna ainda mais atrativa para fazer em qualquer ocasião. A seguir, veja como preparar a receita e faça agora mesmo para toda família.

Ingredientes

Como fazer delicioso e fácil bolinho de arroz coreano:

Antes de mais nada, comece a receita separando os ingredientes que usará para fazer o seu bolinho de arroz coreano. Em seguida, comece a cortar os filezinhos de anchova em pequenos pedaços. Mas, se for de sua preferência, use atum enlatado em pedaços. Depois, coloque o vinagre, o arroz, o óleo de gergelim, o molho shoyu, o mel, o gergelim, as anchovas e o ovo em uma vasilha e mecha tudo muito bem.

Logo depois, vá adicionando a farinha de arroz pouco a pouco e mexa para os ingredientes ficarem encorpados. Mas, coloque a farinha apenas até a massa não grudar mais nas mãos para modelar as bolinhas. Em seguida, faça as bolinhas do tamanho que preferi, use as folhas de alga rasgada em pedaços menores para enrolar as bolinhas. Vá pressionando as bolinhas pra grudar, se for preciso.

Agora, coloque os bolinhos na airfryer em menor quantidade e espere assando a 180oC por mais ou menos 5 minutos ou até começar a dourar. Depois desse tempo, seus bolinhos de arroz ficarão prontos para servir. Por fim, você pode servir os bolinhos com molhos de sua preferência.

Receita de arroz parabolizado fácil

Primeiro, para quem não sabe, o arroz parbolizado resultará em um arroz mais soltinho após cozido. Por isso, veja essa receita de arroz parbolizado fácil. Pois, além de ficar bem mais soltinho, ele também cozinha mais rápido do que o arroz branco, você levará apenas cerca de 20 minutos preparando.

Ingredientes

  • Uma xícara de chá de arroz parbolizado
  • Duas xícaras e meia de chá de água
  • Metade de uma cebola picada
  • Uma colher cheia e grande de azeite
  • Uma folha de louro
  • Meia colher pequena de sal

Como fazer receita de arroz parabolizado

Primeiro, comece descascando e depois picando em pequenos pedaços a cebola. Depois, em uma chaleira, coloque um pouco mais de duas xícaras e meia de chá de água e leve ao fogo baixo, deixando ferver. Logo depois, coloque em fogo baixo na panela de tamanho médio.

Depois, quando a panela começar a aquecer, adicione o azeite e depois a cebola, adicione uma pitada de sal para temperar e deixe refogar por mais ou menos 2 minutos, até começar murchar. Depois, coloque a folha de louro, o arroz e mexa bem, regue o arroz com duas xícaras e meia de água fervente. Adicione o sal para temperar, mexa e aumente a temperatura do fogo para médio, não misture mais.

Agora, quando a água ficar no mesmo nível do arroz, abaixe o fogo e feche metade da panela. Depois, espere o arroz absorver toda a água e para verificar se a água secou, mexa o arroz usando um garfo e afastando suavemente alguns grãos do fundo da panela. Caso ainda esteja molhado, espere cozinhar um pouco mais antes de desligar o fogo.

Por fim, apague o fogo e deixe a panela tampada por mais ou menos 5 minutos antes da hora de servir para os grãos cozinharem mais no próprio vapor. Por fim, mexa os grãos com um garfo para ficar bem soltinhos, coloque em uma tigela e depois sirva ainda quente.

Agora, se curtiu essas receitas e gostaria de aprender outras tão fáceis quanto essas, veja também em nosso site essas Receitas de bebidas com Canela fáceis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.