Receitas com Batata Assada rápido e fácil

0

Sem dúvidas, essas receitas com batata assada rápido e fácil, vão ganhar o seu coração. Primeiro, pelo fato de todos saberem que a batata se trata de um alimento bastante versátil. Por isso, ela combina com quase qualquer tipo de acompanhamento.

Sendo assim, se torna a opção perfeita para fazer em diversas ocasiões, podendo servir em almoços ou jantares. Além disso, a batata é um alimento bastante nutritivo e traz benefícios para a sua saúde.

Além do mais, se trata também de um alimento barato e econômico, portanto, é muito fácil de encontrar. Por esse motivo, veja como preparar essas receitas com batata assada e desfrute de uma refeição deliciosa.

Receita com batata assada deliciosa

Para começar, veja essa receita com batata assada deliciosa muito fácil de fazer. O preparo leva poucos ingredientes e o resultado é perfeito, então, veja a seguir como fazer e aproveite.

Ingredientes

  • Um quilo de batatas
  • Quatro colheres grandes com azeite (use uma colher dessa para regar na assadeira as batatas)
  • Uma colher pequena de sal
  • Uma cabeça de alho (sem descascar)
  • Três maços de alecrim (ou orégano)
  • Uma colher pequena de pimenta-do-reino

Como fazer batata assada deliciosa:

Primeiro, comece lavando muito bem as batatas e em seguida descasque todas e coloque na água caso não vá usar imediatamente. Posteriormente, corte as batatas em tamanhos parecidos, em média 4 partes de cada batata. Em seguida, coloque as batatas em uma panela de tamanho médio e acrescente sal.

Agora, coloque água o suficiente para cobrir as batatas, ficando cerca de dois dedos de água acima das batatas. Depois, deixe as batatas cozinharem por mais ou menos 15 minutos, até ficarem macias e ao mesmo tempo firmes. Espete as batatas com um garfo para saber se estão no ponto.

Posteriormente, retire todo excesso de água das batatas e espere secar pôr em média 5 minutos. Em seguida, adicione três colheres de sopa de azeite em uma vasilha grande, mas sem exagerar na quantidade para que a batata fique bem crocante.

Em seguida, coloque também a pimenta-do-reino e misture junto com as batatas com a ajuda de uma espátula. A própria batata criará uma espécie de creme na superfície, que deixarão as batatas mais crocantes após assadas. Agora, pegue uma assadeira grande e forre com papel manteiga.

Em seguida, adicione todos os pedaços das batatas por cima, isso fará com que elas fiquem bem crocantes. Posteriormente, coloque os dentes de alho e os maços de alecrim entre os pedaços de batatas. Mas, mantenha os dentes de alho com a casca, para evitar que eles queimem e soltem sabor amargo nas batatas e fiquem macios.

Coloque mais azeite em cima das batatas, somente um fio, não precisa exagerar. Agora, é hora de levar para assar em forno pré-aquecido, com temperatura acima de 200 °C dependendo do forno. Após as batatas assarem cerca de 15 a 20 minutos, abra o forno, vire e espere assar mais 20 minutos.

Finalize observando se as batatas estão com as cascas crocantes, se estiverem significa que estão bem assadas. Caso precise, coloque no forno por mais 10 minutos. Por fim, retire do forno e sirva imediatamente com acompanhamentos de sua preferência. O ideal é que as batatas sejam servidas bem quentinhas e assim que estiverem prontas.

Receita de batata assada com creme de leite

Agora, essa receita de batata assada com creme de leite é deliciosa e diferente, então, certamente todos que provarem vão amar. Além disso, também pode ser servida com carnes assadas, arroz, massas e saladas. Por isso, é uma opção ideal para fazer em almoços e jantares especiais.

Ingredientes

  • Duas colheres de sopa cheias de manteiga
  • Batatas cozidas com água e sal (meio kg)
  • Uma colher grande cheia com farinha de trigo
  • Muçarela fatiada (150 g)
  • Metade de uma xícara de chá de leite
  • Uma caixinha com creme de leite
  • Uma colher pequena de sal
  • Salsinha picada
  • Queijo ralado parmesão

Como fazer batata assada com creme de leite:

Primeiro, comece derretendo a manteiga em uma panela e em seguida reserve. Depois, unte um refratário e em seguida cubra todo o fundo com a metade das batatas, corte-as em cubinhos ou rodelas. Agora, regue as batatas com metade da manteiga e adicione fatias de muçarela na superfície delas.

Vá repetindo esse processo até finalizar os ingredientes e finalize com a muçarela. Por fim, dissolva a farinha no leite, adicione o creme de leite, sal e espalhe por cima das batatas. Salpique queijo ralado e coloque no forno a 200 °C para gratinar.

Agora, basta retirar e servir com acompanhamentos de sua preferência enquanto estão quentes. Viu só como é fácil fazer um prato saboroso e rápido ao mesmo tempo? Com essa receita, suas refeições ficarão bem mais completas e deixarão todos com água na boca.

Gostou dessa receita e gostaria de provar outras iguais? Então, acesse o nosso site e veja também essas 3 receitas de pernil de natal deliciosas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.