Receitas com berinjela deliciosa e prática

0

Sem dúvidas, essas receitas com berinjela deliciosa e prática possuem um sabor incomparável e ainda são muito leve. Então, se você está fazendo dietas ou restrição alimentar, inclua essa receitinha em seu cardápio. Além do mais, a berinjela não costuma ser a favorita no paladar de muitas pessoas. Mas, depois dessas receitas, certamente o seu pensamento vai mudar e você vai querer comer sempre.

Receita de Lasanha de Berinjela fácil de fazer

Sem dúvidas, essa é uma daquelas receitas para os que curte uma alimentação mais saudável sem abrir mão do sabor. Pois, essa receita de lasanha de berinjela fácil de fazer, é deliciosa e ao mesmo tempo simples. Se você não abre mão de comer algo diferente no final de semana, essa receita é para você.

Sem falar que se trata de uma receita pouco calórica, perfeita para ser feita para toda a família. O melhor de tudo, é que você levará apenas 25 minutos fazendo a receita e o rendimento será de 6 porções. Mas, se for necessário, aumente a quantidade dos ingredientes para fazer maior quantidade.

Ingredientes

  • Duas berinjelas cortadas em fatias finas
  • Óleo (será usado para fritar)
  • Ricota amassada (100 g)
  • Dois tomates sem pele, cortados em rodelas
  • Quatro colheres de queijo parmesão ralado
  • Sal ao seu gosto

Para o molho:

  • Meia cebola média ralada
  • Uma colher (sopa) com óleo
  • Dois tomates médios picados
  • Manjericão e orégano a gosto
  • Sal ao seu gosto

Como fazer Receita de Lasanha de Berinjela:

Primeiro, comece a receita fritando as fatias de berinjelas (isso demandará mais tempo na receita). Então, coloque em uma frigideira antiaderente e untada com um fio de óleo ou azeite e coloque as berinjelas para dourarem dos dois lados. Logo depois, em um refratário untado, adicione as camadas da berinjela e salpique sal a gosto.

Você montará a receita na seguinte ordem: coloque primeiro a berinjela, em seguida ricota, depois as rodelas de tomate e por fim mais berinjela. Agora, finalize jogando o molho em cima da lasanha e polvilhe o queijo parmesão ralado.

Depois, coloque em forno pré-aquecido a 220°C e espere cerca de 15 minutos ou até o queijo derreter e aquecer bem. Além disso, para fazer o molho, coloque em uma panela o óleo e refogue a cebola, em seguida, o tomate e as ervas e por fim o sal a gosto. Espere, o molho ferver até o tomate esbagaçar totalmente, coloque água se necessário.

Receita de Berinjela à Milanesa: Como Fazer Fácil

Sem dúvidas, essa receita de berinjela à milanesa deixará todos que provarem com água na boa. Pois, além de ser uma receita saborosa, ainda é bastante nutritiva. Por isso, você pode comer tranquilamente, mesmo se estiver na dieta ou com restrições alimentares.

Além disso, a berinjela é um alimento saudável, rica em antioxidantes, auxilia no emagrecimento, é benéfica para a saúde do coração. Além de também ser rica em vitaminas do complexo B e fonte de magnésio, potássio e cálcio.  Tendo também diversos outros benefícios para a saúde.

Também, é válido ressaltar que a receita combina com diversos acompanhamentos. Então, você pode servir com feijão, arroz, massas, carnes, frangos ou outros legumes. Portanto, vale a pena experimentar essa receita fácil e ao mesmo tempo deliciosa.

Ingredientes

  • Uma berinjela de tamanho grande
  • Sal ao seu gosto
  • Pimenta-do-reino ao seu gosto
  • Dois ovos inteiros
  • Uma xícara de chá com farinha de rosca
  • Uma xícara de chá com farinha de trigo

Como fazer Receita de Berinjela à Milanesa:

Primeiro, se você não sabe como tirar aquele sabor amargo da berinjela, então, veja essas dicas a seguir antes de começar a preparar a receita. A primeira dica é deixar o legume em uma bacia já cortado e adicionar água com uma colherzinha de sal. Depois, deixe por alguns minutos de molho, em seguida, escorra a água e lave para tirar o excesso de sal.

Agora, a segunda dica para tirar o sabor amargo é primeiro cortar o legume e depois deixar cerca de 20 minutos de molho. Faça uma mistura de 1 litro de água com duas colheres grandes de suco de limão ou vinagre. Depois, retire a água após os 20 minutos e seque a berinjela.

Em seguida, comece o preparo da receita, fatiando a berinjela em fatias finas com mais ou menos meio centímetro de espessura em cada um. Logo depois, adicione sal nessas rodelas e espere descansar por cerca de 15 minutos em uma peneira. Não pule essa etapa, pois, isso fará a berinjela ficar bem sequinha.

Agora, coloque o ovo em uma tigela e bata, depois, adicione pimenta-do-reino e sal ao seu gosto. Posteriormente, passe as rodelas da berinjela na farinha de trigo, em seguida no ovo batido e finalize passando na farinha de rosca. Em seguida, coloque as rodelas de berinjela em uma assadeira untada.

Agora, é só colocar para assar em forno aquecido a 200 °C por cerca de 15 minutos ou até as rodelas ficarem douradas. Quando um lado estiver dourado, vire o outro lado da berinjela e deixe dourar também. Por fim, é só servir as rodelas de berinjela com os acompanhamentos que preferir.

Agora, se você gostou dessas receitas, acesse o  nosso site e veja também essas Receitas de bebidas com Canela fáceis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.