Receitas com carne fáceis para o final de semana

0

Primeiro, para quem gosta de comidas diferentes, mas, não tem tempo de preparar, essas opções são incríveis. Você não precisa ser expert na cozinha para preparar essas receitas com carne fáceis para o final de semana. Sendo assim, você levará somente cerca de 30 minutos para preparar essas deliciosas receitas, então, vale muito a pena.

Receita de Escondidinho de Carne Moída com Mandioca

Sem dúvidas, essa receita de escondidinho de carne moída com mandioca é uma das mais simples que existe. Além disso, é uma ótima opção tanto para o dia a dia como variação do cardápio, quanto para os finais de semana.

Se quiser fazer a receita para mais pessoas, basta dobrar a quantidade dos ingredientes. Além de tudo, essa receita normalmente agrada a todos que provam, sendo um prato ideal para servir a convidados. O sabor leve da mandioca junto com a carne moída dá um equilíbrio incrível ao prato.

Portanto, acompanhe a seguir como preparar a receita e mostre também para sua família e amigos. Sem dúvidas, todos vão amar fazer esse prato tão simples e saboroso ao mesmo tempo.

Ingredientes

  • Um kg de mandioca;
  • Carne moída bovina (500 g);
  • Um sachêzinho de milho verde;
  • Uma lata ou caixa de creme de leite;
  • Duas colheres com requeijão cheias;
  • Quatro colheres de sopa de molho de tomate;
  • Meia cebola picada;
  • Uma de manteiga grande;
  • Duas colheres de azeite;
  • Queijo muçarela (100 g);
  • Batata palha e pimenta-do-reino a gosto;
  • Dois dentes de alho triturados;
  • Sal e orégano a gosto.

Como fazer Escondidinho de Carne Moída com Mandioca:

Antes de tudo, comece colocando a mandioca para cozinhar na panela de pressão e quando estiver bem molinha desligue. Em seguida, com a ajuda de um espremedor amasse bem a mandioca. Logo em seguida, pegue outra panela e coloque para refogar a cebola e o alho e depois adicione a carne.

Agora, adicione os demais temperos junto com o molho de tomate pronto. Finalize adicionando o milho no recheio e reserve em seguida. Depois, coloque em uma a manteiga e a mandioca amassada e em seguida mexa até misturar bem. Após misturar, coloque o creme de leite e o requeijão e misture mais até ficar bem encorpado.

Por último, adicione em um refratário grande primeiro uma camada do purê de mandioca, em seguida, a carne e por último a muçarela. Depois, repita novamente esse processo até a vasilha ficar cheia. Mas, não esqueça de finalizar sempre com o queijo muçarela.

Por fim, adicione a batata palha por cima e leve ao forno por pelo menos 15 minutos para gratinar. Sirva a receita ainda quente com acompanhamentos ou puro. Viu só como é fácil fazer rapidamente uma receita saborosa?

Receita de Carne Assada Macia no Forno que desmancha

Sem dúvidas, essa é uma daquelas receitas bem parecidas com as de churrascaria, pois, essa receita de carne assada no forno que desmancha é incrível. Além disso, essa é uma receita para você fazer em casa e desfrutar de uma refeição especial. Essa carne assada no forno com papel alumínio fica suculenta e vai deixar todos com água na boca.

Além do mais, só em sentir o cheiro já deixará todos querendo comer, sem falar que todos amam comer uma carne suculenta que desmancha na boca. Portanto, com essa receita você vai deixar todos impressionados e satisfeitos após provar.

Com essa receita, você vai aprender a fazer uma carne assada divina e perfeita para diversas ocasiões que você quiser. Pois, se tem uma carne que não tem como errar, é a carne assada no forno e ela ainda combina com vários pratos também.

Além disso, nessa receita vai cerveja, mas, é opcional, você pode retirar e substituir por laranja, por exemplo. Assim, sua carne ficará bem macia e suculenta do mesmo jeito. Então, não deixe de fazer essa receita para provar com toda família hoje mesmo.

Ingredientes

  • Uma peça de carne maminha
  • Azeite e sal a gosto
  • Duas unidades de cebolas fatiadas
  • 100 ml de água filtrada
  • 350 ml (1 lata) de cerveja
  • Quatro dentes de alho inteiros e sem casca

Como fazer receita de carne assada macia no forno que desmancha:

Antes de tudo, comece a receita regando e espalhando bem o azeite em toda peça de carne, logo depois, tempere bem usando sal a gosto. Depois, pegue em uma assadeira e adicione uma camada de cebola, em seguida, coloque a carne maminha em cima dessa camada, mas, deixe a gordura virada para cima.

Em seguida, adicione toda a água e cerveja dentro da assadeira, mas sem colocar ambos direto na carne para evitar que retire o sal. Logo depois, adicione o alho ao redor da assadeira, depois, cubra toda assadeira usando papel alumínio, coloque lado brilhante para dentro da assadeira.

Posteriormente, coloque a carne para assar em forno aquecido a 200ºC, por mais ou menos 1 hora, após esse tempo remova o papel alumínio da carne e coloque novamente no forno para assar mais 15 minutos ou começar a dourar. Por fim, retire a carne e sirva com acompanhamentos de sua preferência. Essa receita combina com arroz, saladas e vários outros acompanhamentos.

Gostou dessa receita e quer aprender outras tão boas como essa? Então acesse em nosso site essas Receitas de molhos do subway caseiro e fáceis, então experimente hoje mesmo em sua casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.