Receitas com Carne Moída deliciosas

0

Primeiro, é válido lembrar que essas receitas com carne moída deliciosas se tratam de deliciosos pratos perfeitos para qualquer ocasião. Além disso, se trata de receitas simples e econômicas, pois, levam poucos ingredientes. Mas, apesar de serem receitas simples, não deixam de ser incrivelmente saborosas e perfeitas. Além do mais, é possível oferecer o prato em diversas ocasiões, até mesmo em um almoço especial de família.

Geralmente, receitas com batatas combinam de diversas formas, sendo elas cozidas, assadas, fritas ou várias outras maneiras. Outra vantagem, é que que dá para combinar com vários ingredientes. Por isso, essa torta faz tanto sucessos, pois, leva dois ingredientes corriqueiros na culinária brasileira. Desse modo, provavelmente agradará todos os paladares, até os mais exigentes.

Receita deliciosa com Carne Moída e Batata

Além disso, para preparar o prato você levará apenas 50 minutinhos, ou seja, não há desculpas para não fazer. Mas, fique atento, pois, o prato só rende 6 porções, então, se precisar servir mais pessoas o ideal é dobrar a receita. Assim, você pode seguir o mesmo modo de preparo, apenas aumentando a quantidade dos ingredientes. Veja a seguir como preparar esse prato delicioso e se surpreenda com o sabor.

 Ingredientes

  • Uma colher (media de sopa) com óleo
  • Duas colheres (medida de sopa) de cebola ralada
  • Meio quilo de carne moída
  • Um tomate bem picadinho
  • Duas colheres de azeitona picadinha
  • Um sachê de caldo de legumes
Você também pode gostar:

Ingredientes para purê de batata:

  • ½ kg de batatas
  • ½ xícara de chá de leite liquido
  • 1 cubo de caldo de legumes
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de queijo ralado para montar

Como fazer torta de carne moída e batata:

Antes de mais nada, comece preparando a carne moída, colocando-a em uma panela com óleo primeiro a cebola, e em seguida a carne moída para refogar. Agora, deixe refogando até ficar bem sequinha, cerca de 10 minutos apenas. Em seguida, utilizando um garfo, desfaça as bolinhas que a carne forma ao ser refogada, para deixa-la bem soltinha.

Depois, quando a carne estiver bem sequinha, coloque o sal e o tomate e refogue mais até o tomate murchar. Agora, adicione o sachê de caldo e também as azeitonas, deixe cozinhando por cerca de 5 minutinhos. Em seguida, desligue o fogo e reserve a carne enquanto prepara o restante da torta.

Em seguida, comece a preparação do purê, colocando as batatas para cozinhar por em média 20 minutos ou até ficarem bem molinhas. Agora, após cozidas, retire toda água e passe as batatas no espremedor. Posteriormente, adicione-as junto com o leite e o caldo de legumes em uma panela e misture bem, adicione manteiga e continue misturando, depois reserve.

Para finalizar, comece a montagem da torta, em um refratário de vidro coloque a carne moída e depois o purê. Por fim, salpique queijo ralado e coloque no forno para gratinar, quando começar a ficar douradinho está bom. Ao retirar do forno é só servir com acompanhamentos de sua preferência ou apenas a torta quentinha mesmo. Bom apetite!

Receita de carne moída com creme

Agora, experimente também essa receita de carne moída com creme deliciosa e fácil de fazer, pois, se trata de receitas incríveis. Sem dúvidas, após testar essas receitas, você vai querer fazer sempre em sua casa, elas são deliciosas.

Ingredientes

Como fazer carne moída com creme

Primeiro, comece colocando dentro de uma panela, o azeite para aquecer e refogar o alho e a cebola até ficarem douradas. Logo depois, coloque a carne, o sal, a pimenta, a páprica, o alho em pó, o açafrão, a salsinha e o orégano, depois misture bem e deixe refogar até cozinhar.

Em seguida, adicione a azeitona, misture bem até incorporar, apague o fogo e depois reserve. Agora, adicione dentro de um liquidificador o milho, o requeijão, o creme de leite e um pouco de páprica até virar um creme uniforme. Logo depois, coloque a carne moída em um refratário e coloque por cima o creme de milho e a muçarela.

Coloque orégano por cima e depois coloque em fogo aquecido a 180°C até o queijo ficar bem derretido, depois coloque o bacon para fritar até dourar. Por fim, adicione o bacon por cima da carne moída com o creme e sirva logo em seguida.

Gostou dessas receitas? Então, acesse o nosso site e veja também outras receitas como essas essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.