Receitas com cenoura deliciosas e fáceis

0

As vezes a gente quer fazer algo especial mas não tá com tanto tempo ou não tem tantos ingredientes para fazer algo mais elaborado, então essas receitas com cenoura deliciosas e fáceis são coringas para fazer em qualquer hora. Essas receitas com cenoura podem ser usadas como acompanhamento em um jantar, almoço ou lanche especial e também dá para servir com entradinhas.

Receita de bolo de cenoura feito no liquidificador

Um bolo de cenoura fofinho com uma cobertura de chocolate irresistível é uma combinação clássica e perfeita para qualquer ocasião. Neste artigo, compartilharemos uma receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate feito no liquidificador. Uma receita completa e otimizada para você preparar um bolo de cenoura delicioso e impressionar seus amigos e familiares.

Desde a preparação da massa até a cobertura de chocolate brilhante e saborosa, forneceremos instruções detalhadas passo a passo para garantir que seu bolo seja um sucesso absoluto. Então, pegue seus ingredientes e vamos começar!

Ingredientes

  • 3 cenouras médias
  • 3 ovos
  • 1 xícara de óleo vegetal
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 200g de chocolate meio amargo
  • 1 caixinha de creme de leite

Como fazer receita de bolo de cenoura feito no liquidificador:

Primeiro, comece pré-aquecendo o forno a 180°C. Enquanto isso, unte uma forma redonda com manteiga e farinha. Descasque e rale as cenouras, reserve, bata os ovos, o óleo vegetal e o açúcar no liquidificador até obter uma mistura clara e fofa. Adicione a cenoura ralada à mistura, batendo bem para incorporar.

Em outra tigela, peneire a farinha de trigo, o fermento em pó e o sal. Misture bem. Aos poucos, adicione os ingredientes secos à mistura de ovos, açúcar, cenoura e óleo, mexendo delicadamente até incorporar completamente.

Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40-45 minutos, ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo. Retire o bolo do forno e deixe esfriar completamente antes de desenformar.

Para preparação da cobertura de chocolate, faça enquanto o bolo esfria, prepare a deliciosa cobertura de chocolate. Em uma tigela resistente ao calor, quebre o chocolate meio amargo em pedaços pequenos. Em uma panela pequena, aqueça o creme de leite em fogo baixo até começar a ferver.

Despeje o creme de leite quente sobre o chocolate quebrado e mexa até que todo o chocolate derreta e forme uma mistura cremosa e brilhante. Reserve a cobertura por alguns minutos para que ela esfrie e engrosse um pouco.

Depois que o bolo estiver completamente frio, desenforme-o e coloque-o em um prato de servir. Despeje a cobertura de chocolate sobre o bolo, garantindo que a cobertura escorra pelas laterais, cobrindo toda a superfície uniformemente.

Para dar um toque final ao seu bolo de cenoura com cobertura de chocolate, você pode decorá-lo de diversas formas. Uma opção é usar raspas de chocolate branco ou ao leite para enfeitar a parte superior do bolo. Outra opção é utilizar confeitos coloridos, nozes picadas ou até mesmo cenourinhas de chocolate como enfeites. Use sua criatividade e deixe o bolo ainda mais atrativo.

Depois de decorar o bolo, deixe-o descansar por alguns minutos para que a cobertura de chocolate endureça levemente. Em seguida, corte uma fatia generosa, sirva e aproveite essa deliciosa sobremesa! Se preferir um bolo mais úmido, você pode adicionar uma xícara de nozes picadas ou passas à massa antes de assar.

Receita de Patê de Frango com Cenoura fácil de fazer

Além disso, esse delicioso patê fica bem leve e você pode comer sem peso na consciência, pois, de trata de uma receita simples de fazer. Além do mais, também não será necessário que você fique muitas horas na cozinha, pelo fato da receita ser prática. Além disso, é só cozinhar o frango usando a cenoura na pressão e depois desfiando e misturando os demais ingredientes.

Além do mais, esse patê ficará delicioso e aproveitar para fazer a receita de patê de frango quando for receber seus amigos em casa. Também pode usar para rechear sanduíche, ou até mesmo fazer sanduíche para comer no dia dia de correria. Se dúvidas, é uma ótima opção para preparar em casa um delicioso lanche caseiro delicioso e ao mesmo tempo simples.

Ingredientes

  • Meio peito de frango
  • Uma cenoura dividida em quatro
  • Uma colher grande de cebola ralada
  • Uma colher grande com salsa ralada
  • Sal e pimenta-do-reino ao seu gosto
  • Duas colheres cheias de maionese

Como fazer Patê de Frango com Cenoura fácil de fazer:

Primeiro, comece colocando dentro de uma panela de pressão, o peito de frango, a cenoura e adicione água até cobrir o frango. Depois, coloque em fogo médio e espere por mais ou menos 15 minutos depois de pegar pressão na panela de pressão. Agora, depois de cozido pegue o frango, desfie e amasse bem as cenouras, após cozido o seu frango ficará bem mole, ideal para desfiar.

Em seguida, coloque em uma tigela junto com o restante dos ingredientes, mexa tudo até virar uma mistura homogênea. Depois, coloque dentro de uma tigela ou em uma travessa pequena e depois decore usando salsinha ou como desejar e sirva.

Prepare também agora mesmo em nosso site essas Receitas de molhos do subway caseiro e fáceis, então experimente hoje mesmo em sua casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.