Receitas com frango para o almoço

0

Sem dúvidas, essas receitas com frango para o almoço são tudo que você precisa para um almoço incrível e fácil, pois todos vão amar essas receitas. Além disso, são receitas práticas para fazer no dia a dia também e todos vão amar.

Receita de Frango Xadrez fácil de fazer

Certamente, essa receita de frango xadrez fácil de fazer é uma daquelas sem complicações para uma refeição deliciosa. Além disso, é possível fazer aceita tanto para o dia a dia como para almoços especiais. Então, se você está pensando em um almoço fácil e delicioso, essa é a opção ideal.

Sem dúvidas, esse é aquele tipo de receita que você vai querer fazer sempre, principalmente por conta do sabor incrível do prato. A mistura de molhos com temperos, faz o frango xadrez ficar muito especial. Mas, é preciso usar ingredientes de qualidade e seguir corretamente o passo a passo para dar certo.

Além disso, você pode servir a receita com acompanhamentos de sua preferência, como por exemplo, arroz, saladas, legumes e até mesmo massas. Por isso, dá para saber em diversas ocasiões. Além do mais, a receita geralmente agrada a maioria das pessoas, então, dá para fazer para toda a família.

O melhor de tudo, é que você levará em média apenas 40 minutos para fazer a receita e ela renderá cerca de 6 porções. Mas, você pode dobrar a receita se quiser fazer quantidade maior. Sendo assim, essa receita é perfeita em todos os sentidos, por isso, não deixe de experimentar.

Ingredientes

  • Duas colheres de sopa de azeite extra virgem
  • Filé de peito de frango (500 g)
  • Duas cebolas médias cortadas em cubos
  • Dois dentes de alho triturados
  • Três pimentões (amarelo, verde e vermelho) cortados em cubos
  • Uma xícara de chá de cogumelos guardados em conserva
  • ¼ de uma xícara de chá de molho shoyu
  • Uma colher de sopa de farinha de maisena
  • Meia xícara de chá com água
  • Duas colheres de sopa de amendoim
  • Sal ao seu gosto

Como fazer Receita de Frango Xadrez fácil:

Antes de tudo, comece a receita desossando o peito de frango, caso não compre o filé, depois, limpe adequadamente. Em seguida, junte a cebola, metade do azeite e o alho dentro de uma frigideira grande e espere fritar até dourar. Agora, após fritar, transfira os ingredientes para um prato.

Logo depois, coloque nessa panela o que restou do azeite e adicione em seguida os pimentões, o sal e os cogumelos, deixe fritar cerca de 5 minutos. Logo depois, pegue outro prato e coloque essa mistura. Agora, nessa mesma frigideira, adicione o frango e espere fritar até dourar.

Posteriormente, adicione os ingredientes fritos anteriormente nessa frigideira junto com o frango, mexa e deixe refogar por cerca de 2 minutos. Acrescente o molho shoyu, a água e a farinha de maisena em uma xícara e misture tudo antes de despejar na panela com o frango. mexa bem e junte com o frango.

Por fim, espere cozinhar alguns minutos e transfira para uma travessa, polvilhe o amendoim torrado e sirva logo em seguida ainda quente. Sirva o prato com acompanhamentos como arroz, legumes e saladas, fica uma delícia. Sem dúvidas, todos que provarem vão querer comer sempre esse frango xadrez delicioso.

Receita de Fricassé de frango fácil de fazer

Sem dúvidas, essa receita de fricassé de frango fácil de fazer vai conquistar todos que provarem. Além disso, a receita é feita com frango e milho, uma combinação que não tem como dar errado. Você pode servir a receita pura ou com acompanhamentos como arroz branco, saladas ou legumes.

O melhor de tudo é que esse é o tipo de receita que geralmente todos curtem, por ser muito saboroso. Sendo assim, ela é perfeita para servir em diversas ocasiões. Por ser uma receita rápida, ela também pode ser feita mesmo nos dias mais corridos.

Portanto, para preparar a receita, você vai precisar de somente 45 minutos, então, não terá muita dificuldade ou desculpas para não fazer. Essa receita rende cerca de oito porções, mas, você pode dobrar ou triplicar a receita. Se quiser, você também pode congelar e ter pronto sempre que quiser.

Dessa forma, não precisa esperar ou recorrer a restaurantes para ter uma refeição saborosa. Pois, essa deliciosa receita normalmente agradará todos os paladares, experimente.

Ingredientes

  • Uma colher grande cheia de manteiga
  • Um peito de frango inteiro e todo desfiado
  • Dois cubos de tempero pronto de Galinha
  • Meia xícara (chá) de água fervida
  • Uma caixa ou lata de creme de Leite
  • Um sachê ou latinha de milho-verde
  • Duas xícaras de chá de leite integral
  • Duas colheres grandes de amido de milho
  • Uma xícara (chá) com queijo muçarela
  • Uma xícara (chá) ou pacote de batata palha

Como fazer Receita de Fricassé de frango:

Primeiro, comece a receita colocando em uma panela quente a manteiga e depois, adicione o frango e deixe refogar. Agora, coloque o tempero de galinha e logo depois despeje a água quente. Deixe refogar e vá mexendo até o tempero dissolver totalmente e fique sem excesso de líquidos.

Posteriormente, adicione o creme de leite e continue misturando bem. Agora, coloque essa mistura em um refratário médio e deixe reservado em um local aquecido. Em seguida, coloque em um liquidificador o leite com metade do milho-verde e bata. Transfira essa mistura para uma panela, adicione também o amido e o restante do milho verde.

Agora, misture tudo bem para não deixar embolar, deixe o fogo baixo para não embolar, misture tudo até se transformar em um creme bem espesso e grosso. Para finalizar, coloque o creme de milho em cima do frango reservado anteriormente.

Depois, coloque por cima a muçarela e leve para o forno a 180°C. Deixe no forno por mais ou menos 15 minutos ou até dourar. Ao retirar do forno, despeje batata palha por cima e sirva logo em seguida, sozinho ou com acompanhamentos.

Para finalizar, se gostou dessas receitas e gostaria de experimentar outras, então acesse o  nosso site e veja essas deliciosas Receitas de caldos práticos e fáceis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.