Receitas com Inhame fáceis de fazer

0

Primeiro, é importante lembrar que o inhame é um alimento bastante versátil, onde, é possível fazer diversos tipos de receitas deliciosas. Pensando nisso, trouxemos três receitas com inhame fáceis de fazer. São receitas deliciosas e ao mesmo tempo muito simples.

Além disso, são opções também para crianças e bebês para oferecer na introdução alimentar. Sem falar que podem ser consumidas até por quem está fazendo dietas também. Então, não deixe de ver a seguir como preparar essas receitas deliciosas hoje mesmo.

Receita de iogurte fácil de inhame

Primeiro, comece preparando essa receita de iogurte fácil de inhame, ideal para fazer para bebês e para quem deseja fazer dietas também. Ou, até mesmo para quem deseja apenas ter uma alimentação mais equilibrada.

Ingredientes utilizados:

  • Dois inhames ao seu gosto
  • Uma caixa com morangos frescos
  • Uma banana bem madura
  • Adoçante, açúcar, mel a gosto (opcional)

Como fazer iogurte fácil de inhame:

Sem dúvidas, você vai amar essa receita deliciosa de iogurte de inhame. Pois, além de ser uma receita deliciosa, também é uma receita muito nutritiva e saudável. Além do mais, é a opção ideal para crianças de várias idades. Também, é um alimento bastante aceito por todos os pequenos, uma vez que o sabor predominante é o da fruta e não somente do inhame.

Também é válido ressaltar que essa é uma opção incrível para quem sofre com intolerância a lactose ou não se alimenta com produtos de origem animal. Uma vez que, a receita não possui nada com origem animal. Sendo assim, para fazer na sua casa, só será necessário usar uma caixa de morangos, dois inhames e uma banana madurinha.

Além disso, se quiser pode adicionar mel, açúcar ou adoçante culinário. Agora, para começar o preparo, inicie descascando e lavando bem os inhames e morangos, em seguida, corte em rodelas. Depois, coloque os inhames para cozinhar até ficarem macios. Em seguida, coloque no liquidificador para bater por cerca de 3 minutos até ficar cremoso.

Depois, corte também os morangos e a banana e coloque no liquidificador, bata até ficar um creme homogêneo. Coloque também outros ingredientes de sua preferência, se quiser. Por fim, despeje a mistura em um refratário e leve para gelar por 4 horas. Você pode decorar por cima do creme usando pedaços de frutas, granola, castanhas e o que mais preferir. Depois, é só servir o seu iogurte feito de inhame.

Receita de deliciosa papinha de neném de inhame

Certamente, a forma mais prática para oferecer alimento ao bebê nos primeiros meses de vida, é dando papinhas. Além do mais, essa deliciosa papinha de neném de inhame é uma opção bastante prática e cheia de nutrientes. E, você também pode congelar e ter pronta na geladeira quando dar ao seu bebê. Dessa forma, existe maior facilidade ao fazer as suas tarefas do dia a dia.

Ingredientes utilizados:

  • Um inhame pequeno descascado
  • Uma fatia de abóbora
  • Água (60 ml)
  • Um dente de alho amassado
  • Metade de uma cebola ralada
  • Um fio de azeite

Como fazer papinha de neném de inhame:

Primeiro, comece a fazer a papinha descascando e em seguida cortando o inhame em cubinhos pequenos. Desse modo, fica bem mais fácil cozinhar para o alimento ficar molinho. Depois, faça esse mesmo processo usando uma fatia de abóbora, corte do tamanho que quiser, desde que renda uma xícara.

Agora, coloque a cebola, o azeite e o alho em uma panela de tamanho médio. Em seguida, refogue em fogo médio até ficar um pouco dourado, mas não deixe queimar, para não ficar com gosto amargo. Depois, adicione também a abóbora junto com o inhame na panela e acrescente água. Agora, deixe cozinhar os legumes em até ficarem macios, para evitar desmanchar espete com um garfo.

Se não estiverem cozidos ainda, adicione mais água para cozinhar mais. Depois, é só amassar os legumes usando um garfo e coloque em um pote com tampa. Para finalizar, espere ficar totalmente frio, faça porções e leve para o freezer por no máximo 3 meses. Quando for descongelar para utilizar, deixe por alguns segundos em um micro-ondas ou em banho-maria e está pronto.

Receita de delicioso purê de inhame

Sem dúvidas, essa receita de delicioso purê de inhame, vai se tornar o seu purê preferido após experimentar. Além disso, costuma ser um prato que combina com diversos tipos de acompanhamento.

Ingredientes utilizados:

  • Cerca de dois a três inhames médios
  • Uma colher cheia com manteiga
  • Meia xícara de leite
  • Uma colher (chá) de sal

Como fazer purê de inhame:

Primeiro, comece descascando e em seguida, corte os inhames em pedaços e coloque no fogo para deixar cozinhar com água e sal por em média 10 a 15 minutos ou até a desmanchar. Depois, escorra a água e use um machucador para amassar os inhames.

Agora, usando a mesma panela que o inhame foi cozido, adicione a manteiga e o leite. Em seguida, coloque os inhames e misture até ficarem bem encorpados, adicione o sal. Coloque em fogo baixo e mexa sem parar até começar a soltar do fundo da panela. Por fim, basta servir com arroz, carnes, frango ou outros acompanhamentos de sua preferência.

Se gostou dessas receitas com inhame, acesse o nosso site e veja também essas 3 receitas de pernil de natal deliciosas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.