Receitas com limão-siciliano fáceis

0

Sem dúvidas, o limão-siciliano é um alimento que dá para usar em diversas receitas, por ser bastante versátil e saboroso ao mesmo tempo. Além de ser muito bom para usar em receitas, ainda é um alimento ótimo para a saúde em vários aspectos. Pois, somente uma unidade da fruta é possível obter cerca de 90% de vitamina C, quantidade ideal para consumir em um dia. Além de tudo, oferece também outros nutrientes importantes, como por exemplo, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B3, vitamina A, fósforo, p ferro, fósforo, magnésio e potássio. Agora, veja mais sobre o limão-siciliano: para que serve, benefícios para a saúde e receita.

Limão-siciliano: Para que serve, benefícios para saúde e receitas

Sem dúvidas, o limão-siciliano além de ser conhecido pelo seu sabor incrível, ele também é popular pela quantidade benefícios que traz ao organismo. Como dito anteriormente, a fruta possui um alto teor de vitamina C, além de um enorme poder antioxidante da fruta. Esse é um fruto famoso e conhecido há muito tempo  por sua origem milenar no sudeste asiático, depois foi levado para Europa no ano 1.000. O fruto foi adaptado na região até chegar ao alimento que conhecemos atualmente.

Mas, a vasta história do alimento não fica por aí, existem diversos registros que demonstram Teofrasto, que era aluno de Aristóteles. De acordo com informações, ele foi o responsável dos primeiros relatos descritos de forma precisa dobre o limão siciliano para ser usado de forma terapêutica. Além do mais, existe também uma boa porção de fibras solúveis, destacado para a pectina. A substância auxilia na melhora da saúde do intestino, além de ajuda no retardo da digestão de amidos e açúcares.

Sendo assim, devido aos seu inúmeros benefícios, o consumo do limão siciliano diminui o risco de obter doenças cardíacas, pedras nos rins e até mesmo câncer. Além disso, o consumo do alimento ainda ajuda a absorver melhor o ferro no organismo. Por isso, é muito comum as pessoas consumirem o limão siciliano em forma de chá ou fazer a água com limão siciliano. Essas duas simples receitas, além de serem refrescantes, ainda ajudam a desintoxicar o organismo e melhorar a digestão.

Conheça mais sobre o famoso limão-siciliano:

De acordo com conceitos botânicos, o limão-siciliano é visto como o limão verdadeiro e a árvore do fruto pode chegar até 6 metros. Nela, você encontra flores perfumadas, o fruto que possui um formato alongado, além de uma casca grossa e amarelada. A seguir, veja maiores informações sobre o fruto que ajudarão a identificar na hora de escolher para usar.

Como visto até aqui, o alimento é uma ótima fonte de vitamina C, ajuda na digestão e ameniza vários tipos de inflamações. O alimento vem do sul da Itália e possui casca espessa e amarela, é um fruto alongado e tem menos suco em relação a outros tipos de limões. Além do mais, o limão-siciliano é um limão origina, enquanto outros limões usados no dia a dia se trata, na verdade, de uma lima ácida.

Além do mais, existem muitas maneiras de utilizar essa deliciosa fruta, mas, por ser azeda, dificilmente é consumida sozinha. Normalmente, o alimento é usado em vários tipos de receitas, podendo ser elas doces e salgadas, e até mesmo na forma de suco. Ou seja, se trata de um fruto com bastante utilidade no preparo de pratos, além do consumo diário oferecer benefícios para a saúde.

Receita de cheescake com limão-siciliano deliciosa:

Agora que você já sabe que o limão-siciliano, além de muito versátil também é bastante saboroso e pode ser usado em diversas receitas, nada mais justo que aprender e preparar alguma com ele. Por isso, a seguir você poderá aprender essa receita de cheescake com limão-siciliano deliciosa. Sem dúvidas, é uma receita perfeita para servir em diversas ocasiões e oferecer para toda família.

Ingredientes para a Casquinha biscoito:

  • Biscoito de leite (150 g)
  • Uma colher pequena de extrato de baunilha
  • Uma colher grande cheia de manteiga

Ingredientes para o Cheescake:

  • Cream cheese (250 g)
  • Creme de leite (200 ml)
  • Uma colher e meia grande com suco de limão-siciliano
  • Duas colheres grandes das raspas de limão-siciliano
  • ⅔ de uma xícara de chá de açúcar branco
  • Duas unidades de ovos inteiros

Agora, para preparara receita, comece triturando o biscoito com a manteiga e também a baunilha, depois, forre uma forma com em média de 20cm. Em seguida, coloque a forma no forno em temperatura média, por cerca de 15 minutos mais ou menos e depois reserve.

Em seguida, enquanto a forma está reservada, pegue uma batedeira e coloque o cream cheese, o suco de limão, o creme de leite e misture até virar um creme uniforme e fofo, depois, reserve. Logo depois, bata também na batedeira os ovos, junto com as raspas de limão e o açúcar.

Em seguida, junte os dois cremes delicadamente e coloque em cima da massa de biscoitos. Por fim, coloque ao forno em temperatura média, em banho maria e deixe assar por cerca de 40 min, ou até ficar bem firme.

Se gostou dessas receitas, a seguir veja em nosso site outras receitas tão boas quanto essas, experimente, essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer para preparar em qualquer ocasião para toda família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.