Receitas com mandioca deliciosas e fáceis

0

Primeiro, para quem não sabe, a mandioca é conhecida popularmente por diversos outros nomes, como: por exemplo, aipim ou macaxeira, mas, acaba sendo diferente pelo sabor. Além disso, com o alimento é possível preparar diversos pratos. Por isso, não deixe de preparar essas receitas com mandioca deliciosas e fáceis, pois são receitas incríveis.

Como fazer vaca atolada com mandioca: Melhor Receita

Sem dúvidas, você vai amar saber como fazer vaca atolada com mandioca, pois, essa é uma opção de comida caseira saborosa e aconchegante. Além do mais, o prato é típico do interior e é bastante famosos na culinária de Minas Gerais e em diversas regiões de todo o país. 

No entanto, se você ainda tiver dúvidas do se trata esse prato, então, saiba que se trata de um delicioso cozido de carne de boi e  a parte usada é a costela do boi. Além do mais, a receita é feita com a mandioca, deixando o prato mais saboroso e também nutritivo.

Normalmente,  primeiro é colocada a costela para cozinhar e só depois é adicionada a mandioca que cozinha até desmanchar totalmente. Também, é válido ressaltar que se trata de uma receita um pouco demorada, por isso, o ideal e fazer na panela de pressão. Dessa forma, você terá uma carne mais molinha e cozida de maneira mais rápida também.

Ingredientes

  • 1 kg de carne bovina da costela
  • 800 g de mandioca 
  • Uma cebola e meia grande
  • Quatro dentes de alho triturados
  • Quatro colheres de sopa de molho de tomate 
  • Um tomate grande inteiro
  • Duas colheres de sopa de óleo
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Tempero verde
  • Uma porção de couve
  • Um litro de água bem quente

Como fazer vaca atolada com mandioca:

Antes de tudo, inicie a receita separando os ingredientes que serão usados, mas, antes não esqueça de optar o corte de costela mais gorduroso, mas sem exagerar, isso deixará a receita mais saborosa. Logo depois, retire as cascas de mandioca e corte em quadrados pequenos. Em seguida, pique o tomate, o cheiro verde, a cebola, triture os dentes de alho e  a couve corte em tiras fininhas. 

Depois, pegue uma panela de pressão média, adicione o óleo e deixe aquecendo, depois, coloque a costela bovina, aguarde refogando até dourar todos os lados. Em seguida, adicione a cebola e aguarde refogar mais um pouco, adicione também o alho, tomate e deixe refogando uns minutos. Agora, adicione o molho de tomate e misture, espere refogar mais um pouco.

Posteriormente, coloque a pimenta-do-reino, o sal e se preferir, outros temperos que goste, misture bem. Adicione a água quente, em seguida a mandioca e o tempero verde e veja se a água está cobrindo tudo. Agora, feche a panela de pressão e deixe cozinhar cerca de 40 minutos, depois desligue o fogo e espere sair a pressão.

Por fim, abra a panela e veja se a mandioca já cozinhou, espere um garfo, se estiver macia já está boa, se ainda não estiver, deixe mais 10 minutos cozinhando. Por último, coloque a couve em tirinhas e deixe cozinhando por mais ou menos 5 minutos sem a pressão até a couve murchar. Depois, é só servir essa deliciosa vaca atolada com um arroz branco.

Como cozinhar mandioca na panela de pressão

No entanto, muita gente não sabe bem como preparar a iguaria e tem muitas dúvidas quanto a isso. Por esse motivo, vamos ensinar como cozinhar mandioca na panela de pressão de forma simples e fácil.

Além disso, é importante lembrar que cozinhar a mandioca na panela comum pode demorar muito tempo, por isso, o ideal é cozinhar na panela de pressão. Sendo assim, se você gosta de comer mandioca, mas não tem paciência de esperar cozinhar, dessa maneira fica bem mais fácil. Sem dúvidas, depois de aprender a cozinhar a mandioca dessa forma, você vai querer fazer sempre.

Além do mais, o uso da panela de pressão facilita e muito a vida das pessoas, por ser bem mais rápida no cozimento e faz toda diferença no resultado final. Portanto, se você não tem muito tempo para cozinhar, aprenda como fazer essa mandioca na panela de pressão e facilite o seu dia a dia.

Também, é importante lembrar que o segredo dessa receita está não só no tempo rápido de cozimento, como também no acréscimo de uma colher de margarina. Esse truque deixa a mandioca com um sabor delicioso e você não vai querer mais fazer de outra forma.  Agora, veja quais ingredientes utilizar e como preparar a receita e teste ainda hoje em sua casa.

Ingredientes

  • Um kg de mandioca sem casca e cortada
  • Duas colheres de manteiga ou margarina
  • Sal a gosto

Como cozinhar mandioca na panela de pressão:

Primeiro, comece a receita colocando em uma panela de pressão a mandioca já descascada e cortada em pedaços, depois, cubra com água, mas deixe passar apenas 1 dedo de água acima da mandioca. Depois, coloque o sal a gosto e também a margarina dentro da água ainda fria e misture bem. Em seguida, feche bem a panela e espere cozinhar na pressão por cerca de 15 minutos.

Agora, após esse tempo, apague o fogo e espere até a pressão sair toda sozinha, depois, abra a panela, experimente um pedaço de mandioca para ver se está macia, se não estiver, deixe cozinhar por mais alguns tempinho. Além disso, se quiser congelar a mandioca aguarde esfriar totalmente e adicione em potes tampados. Por fim, a mandioca estará pronta para comer ou levar ao congelador, onde poderá ficar até 3 meses

Se você gostou de preparar essas receitas, acesse o  nosso site e veja também essas Receitas de bebidas com Canela fáceis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.