Receitas com peixes pequenos fáceis

0

A seguir, você vai aprender a receitas com peixes pequenos fáceis deliciosa e de forma rápida e fácil também, pois, sem dúvidas, todos que provarem vão amar essa receita deliciosa. Além disso, essa receita é perfeita para oferecer como petisco em qualquer ocasião, junto com amigos, de familiares. Além do mais, você pode fazer a manjubinha frita colocando a cabeça ou não, você escolhe.

Além de tudo,  essa receita é bem popular em porções de pesque-pague, e até mesmo em diversos barzinhos pela cidade. O melhor de tudo, é que se trata de uma receita bem fácil de fazer, então, você pode fazer e comer no conforto da sua casa tranquilamente. Portanto, pra fazer essa deliciosa manjubinha frita não é preciso muito segredo, apenas precisa seguir corretamente o passo-a-passo e dará tudo certo.

Agora, a seguir, você vai ver quais são os ingredientes necessários e como preparar a receita, sem dúvidas, você vai ver que é muito simples e fácil. Além disso, você pode servir essa receita como petisco ou acompanhado de outros pratos também, fica bom de qualquer jeito.

Ingredientes

  • Um kg de manjubinha toda limpa
  • Suco de um limão inteiro
  • Dois dentes de alho bem amassados
  • Sal e pimenta-do-reino ao seu gosto
  • Metade de uma xícara de chá com farinha de trigo
  • Duas colheres de sopa cheia de amido de milho
  • Óleo suficiente para fritar
  • Rodelas a gosto de limão para acompanhar

Como fazer manjubinha frita:

Antes de tudo, comece colocando em uma vasilha a manjubinha limpa e depois misture com o alho, o suco de limão, sal e a pimenta-do-reino. Em seguida, coloque a farinha e o amido de milho dentro de um prato e misture em seguida.

Agora, vá passando o peixe nessa mistura e dê sempre uma batidinha para remover o excesso, depois, frite até dourar em óleo quente cada um. Depois, coloque para escorrer em papel toalha e sirva logo depois sirva junto com rodelas de limão.

Por fim, uma dica importante para não deixar o óleo espirrar quando for fritar, adicione um pouco de sal no fundo da frigideira antes de colocar o óleo. Assim, fica mais fácil de fritar e você evita sujeiras no fogão e a sua cozinha se mantém limpa.

Receita de Pizza de Sardinha Fácil de Fazer

Sem dúvidas, essa é uma receita de pizza de sardinha de lanche saboroso, simples e fácil de fazer. Além disso, a composição da receita pede ingredientes simples e de fácil acesso. Dessa forma, se trata também de um lanche econômico, com ingredientes que talvez você até já tenha em casa.

Sendo assim, não é necessário gastar muito para ter um lanche delicioso como esse. Além do mais, o recheio de sardinha também é incrementado com ingredientes como tomate, ervilha e milho. Ou seja, ingredientes que geralmente não faltam em casa.

A pizza pode ser feita para o lanche ou até mesmo para o jantar, principalmente se estiver com mais de uma pessoa. Então, aproveite momentos entre amigos e familiares e faça essa pizza deliciosa. Geralmente, essa é uma receita certeira e que agrada a todos, por isso, é ideal fazer nesses momentos de confraternização ou reuniões.

Sem dúvidas, após fazer essa pizza, você não vai mais querer experimentar outra receita de pizza de sardinha, pois, não existe outra tão boa quanto essa. Aproveite!

Ingredientes utilizados:

Para o recheio:

  • Três colheres de sopa cheias de óleo
  • Uma cebola média picada
  • Dois tomates médios cortados em cubos
  • Duas latas de sardinha
  • Metade de uma lata de milho

Para a massa:

  • Um ovo inteiro
  • Uma xícara (chá) de leite
  • Uma colher (sopa) de queijo ralado parmesão
  • Uma pitadinha de sal
  • Uma xícara (chá) com farinha de trigo
  • Uma colher (sopa) com fermento em pó

Como fazer receita de pizza de sardinha:

Primeiro, comece preparando o recheio, então, adicione em uma panela uma cebola picada. Depois, dois tomates cortado em cubos, três colheres de óleo e as duas latas de sardinha, em seguida, deixe refogando.  Agora, adicione metade de uma lata de ervilha e outra metade de milho, coloque também azeitonas, coentro e sal a gosto. Em seguida, misture tudo e deixe reservado.

Em seguida, comece o preparo da massa, adicionando em um liquidificador uma colher de sopa de queijo ralado, um ovo, uma xícara de leite, uma xícara de farinha de trigo, uma pitadinha de sal e uma colher de fermento em pó. Agora, bata todos os ingredientes até ficarem totalmente homogêneos.

Depois, pegue uma assadeira untada e despeje toda a massa e por cima adicione o recheio preparado anteriormente. Por fim, coloque para assar em forno pré-aquecido a 180 °C e espere assando cerca de 30 minutos. Após esse período, retire do forno e sirva imediatamente, ainda quente.

Viu só como é fácil fazer um lanche saboroso e rápido ao mesmo tempo? Sem dúvidas, essa receita é perfeita para todos que curtem um lanche saboroso. Além disso, não é uma pizza muito calórica, podendo comer sem culpa. Bom apetite!

Gostou dessas receitas? Então, a seguir veja em nosso site outras receitas tão boas quanto essas, experimente, essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer para preparar em qualquer ocasião para toda família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.