Receitas de almondegas fáceis de fazer

0

Primeiro, não se sabe ao certo sobre a originalidade das almôndegas, embora muitos historiadores acreditem ter começado através do prato Koft. Esse prato é uma espécie de purê misturado com arroz, lentilha e carne, mas a receita se espalhou pelo mundo e passou a ter variações de acordo com a cultura. Sendo assim, você vai amar preparar essas receitas de almondegas fáceis de fazer.

Desse modo, depois de passar por outros países, passou a ter a versão que conhecemos hoje. Além disso, as novas versões passaram a levar ovo, alho, queijo, salsa e outros ingredientes em sua composição. Posteriormente, passaram a fazer a receita em formatos de bola, servidas com sopas e caldos.

Receita de almôndegas com carne suína

Primeiro, é importante lembrar que as almôndegas não possuem origem italiana como muitos afirmam. Na verdade, as almôndegas que costumamos comer por aqui, são bem diferentes das italianas. Portanto, ao chegar na Itália não pense que encontrará o popular prato de espaguete com almôndegas. Por esse motivo, é sempre bom saber essa receita de almondegas fácil de fazer.

 

Ingredientes

  • Carne moída bovina (1 kg);
  • Meio kg de vitela moída;
  • Dois ovos inteiros;
  • Meio kg de carne suína moída;
  • Dois dentes de alho triturados;
  • Queijo romano ralado (1 xícara);
  • Uma colher de sopa e meia de salsa;
  • Pimenta preta moída e sal a gosto;
  • Duas xícaras de pão amanhecido italiano amanhecido em farelos;
  • Água morna (1 xícara e meia);
  • Uma xícara de azeite.

Como fazer Receita de almondegas:

Primeiro, comece colocando a carne de porco e de vitela em uma vasilha grande para temperar com ovos, alho, sal, queijo, pimenta e salsa. Depois, misture o pão em farelos na carne e adicione aos poucos meia xícara de água até acabar.

Agora, misture tudo até ficar úmida a mistura, mas no ponto de enrolar as almondegas, depois, comece a modelar as almondegas com as mãos. Em seguida, adicione azeite em uma frigideira e deixe aquecer para fritar aos poucos as almondegas.

Por fim, assim que as almondegas estiverem levemente crocantes e marrons, retire do fogo e coloque para escorrer em papel toalha. Quando a almôndega estiver bem marrom e levemente crocante, retire do fogo e escorra em papel toalha.

Caso as almondegas fiquem muito úmidas, deixe-as cobertas enquanto estão cozinhando, assim manterão a forma melhor. Por fim, após fritas as suas almôndegas, sirva com molhos ou massas de sua preferência. Além disso, você pode congelar as almondegas prontas para fritar quando preferir.

Dessa forma, fica bem mais fácil fazer a receita e ter sempre essa delícia em sua geladeira. Sem dúvidas, o macarrão e o molho vermelho são combinações perfeitas para comer com almondegas. Mas, você pode também tentar outras receitas com ela, ficam boas do mesmo jeito.

Receita de almondegas com frango

Essa receita de almondegas com frango é deliciosa e muito fácil de fazer, além de ser perfeita para quem deseja uma alimentação prática e deliciosa. O melhor de tudo é que se você preferir por comer frango ao invés de carne, essa receita também é perfeita.

Ingredientes

Como fazer receita de almondegas com frango

Primeiro, processe todo o o frango e o bacon dentro de um processador, depois coloque dentro de uma tigela e adicione o alho, os temperos e a cebola. Em seguida, aguarde descansar mais ou menos 30 minutos e comece a fazer bolinhas. Por fim, coloque para assar em forno a 180°C até dourar e coloque o molho que preferir por cima para depois servir.

Se você gostou de testar essas receitas, então saiba que você encontra em nosso site outras receitas tão boas quanto essas, experimente também essas Receitas de peru vegano delicioso

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.