Receitas de Amaciante natural para carne de churrasco

0

Sem dúvidas, todos já foram em um churrasco, onde foi encontrada apenas carnes duras e difíceis de comer, gerando uma certa frustração. Pois, na verdade, nem todos sabem qual a forma correta de amaciar a carne para deixá-la suculenta e mais saborosa. Pensando nisso, trouxemos essas receitas de amaciante natural para carne de churrasco.

Portanto, se você não quiser que aconteça isso quando fizer o seu churrasco, basta seguir essas dicas a seguir e amaciar a sua carne deliciosa. Além disso, mesmo que você compre uma carne mais barata ela poderá ficar bem macia e saborosa ao mesmo tempo.

Além do mais, é bastante comum acontecer da carne ficar um pouco dura por não ser escolhida uma carne de qualidade e não saber como amaciar corretamente. No entanto, você precisa saber que talvez não seja tão difícil deixa a carne bem mole e no ponto ideal para assar.

No entanto, fique sabendo que amaciar a sua carne talvez não seja uma tarefa tão difícil, pois, na verdade pode ser feito de maneira bem simples e fácil. Sendo assim, veja a seguir como fazer essas receitas e dê adeus a carnes duras em seu churrasco.

Amaciante natural para carne de churrasco com cerveja

Gostaria de surpreender a sua família e amigos em um churrasco com carne deliciosa, suculenta, e bastante macia. Sendo assim, essa receita de amaciante natural para carne de churrasco com cerveja é ideal para isso, pois, o resultado fica de uma carne incrível.

Ingredientes

  • Duas xícaras de água filtrada
  • Três xícaras de chá de cerveja
  • ¼ de uma xícara de chá de sal
  • ¼ de uma xícara de chá de açúcar granulado
  • Uma colher de sopa cheia com pimenta-do-reino
  • Dois maços de tomilho (opcional)
  • Três dentes médios de alho (opcional)
  • Uma xícara de chá com cubos de gelo triturados

Como fazer amaciante natural para carne de churrasco com cerveja:

Antes de tudo, comece misturando a cerveja, água e os temperos em uma panela de tamanho médio, use cerca de 710 ml da cerveja que preferir, duas xícaras cheias de água, ¼ de uma xícara de sal, ¼ de uma xícara de açúcar granulado e também uma colher de sopa com pimenta preta.

Depois, coloque tudo dentro de uma vasilha e depois bata bem usando um fouet até que dissolva bem quase todo o açúcar e o sal. Depois, coloque dois ramos de tomilho e também os três dentes de alho se preferir um sabor a mais em sua carne. Além disso, você pode usar os temperos de sua preferência, também, não há problema se o açúcar e o sal não dissolver totalmente.

Agora, espere esse líquido ferver e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de cinco minutos, depois, coloque a panela em fogo médio e deixe aquecer até a salmoura levantar fervura. Depois, quando estiver fervendo, abaixe o fogo e espere cozinhar por em média 5 minutos. Agora, vá mexendo às vezes com o fouet até dissolver todo o sal e o açúcar também.

Mas, se nessa etapa o açúcar e o sal não dissolverem, coloque mais um pouco de água ou cerveja dentro do caldo. Por fim, coloque a salmoura dentro de uma vasilha com uma xícara de cubos de gelo e deixe esfriar. Depois, apague o fogo e, aguarde a panela esfriar, coloque cerca de 140 g de cubinhos de gelo triturados a uma vasilha de vidro e posteriormente coloque o caldo.

Dessa forma, o gelo irá derreter e isso fará a salmoura esfriar, assim, você poderá marinar a carne sem precisar cozinhar antes. Além disso, caso não tenha gelo em casa, coloque o caldo dentro da geladeira até ficar frio ao toque e poder usar.

Amaciante natural para carne de churrasco com abacaxi

Primeiro, essa receita de amaciante natural para carne de churrasco com abacaxi ajudará a tirar toda a rigidez da sua carne. Dessa forma, você terá uma carne macia, suculenta e saborosa ao mesmo tempo e o seu churrasco ficará ainda mais saboroso.

Ingredientes

  • Um abacaxi
  • Água filtrada

Como fazer amaciante natural para carne de churrasco com abacaxi:

Primeiro, comece tirando a casca do abacaxi, depois, coloque a casca junto com água em um liquidificador e bata bem. Em seguida, pegue essa mistura batida e coe, depois, se preciso coloque mais um pouco de água., em seguida, coloque o líquido por cima da carne que espera amaciar.

Agora, espere marinar por mais ou menos 10 minutos, depois, remova a carne dessa mistura e pode preparar da maneira que preferir. Mas, para que essa dica dar certo, você deverá amaciar apenas 1 kg de carne com essa mistura e deixar o conteúdo marinando em uma vasilha.

Amaciante natural para carne de churrasco com bicarbonato

Por fim, veja também essa receita de amaciante natural para carne de churrasco com bicarbonato fácil e simples de fazer para ter uma carne macia e suculenta.

Ingredientes

  • Bicarbonato
  • Carne
  • Água

Como fazer amaciante natural para carne de churrasco com bicarbonato

Primeiro, comece salpicando o bicarbonato  na peça de carne de sua preferência, depois, espere a carne descansar por mais ou menos duas horas. Logo depois, lave bem em água corrente e tempere depois para servir da forma que desejar.

Agora, se gostou dessa receita e gostaria de provar outras 3 receitas de pernil de natal deliciosas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.