Receitas de arroz deliciosas e fáceis

0

Primeiramente, é válido ressaltar que essas receitas de arroz deliciosas e fáceis são para ser feita em qualquer ocasião. Pois, pode ser servido tanto em almoços quanto em jantares para poucas pessoas ou para muitas.  Além disso, o arroz é um alimento bastante versátil e com sabor leve, por isso, esse prato pode ser servido em um jantar especial, por exemplo. Sem falar, que se é um prato bastante econômico, pois, pode ser feito até mesmo com aquelas sobras de arroz na geladeira. Sendo assim, evita desperdício de um alimento que pode ser muito bem aproveitado.

Como fazer delicioso arroz gratinado cremoso

não deixe de fazer para os seus amigos essa receita deliciosa e que irá agradar até mesmo os paladares mais exigentes. Além disso, existem variações da receita que combinam bastante com o prato. Portanto, basta fazer e chamar toda família ou amigos para experimentar, todos irão amar esse sabor.

Ingredientes

  • Três xícaras (chá) de arroz
  • Um kg de peito de frango limpo
  • Dois potes de requeijão
  • Duas caixinhas de creme de leite 
  • Três cubinhos de caldo de galinha
  • Tempero verde picado a gosto
  • Tomate sem pele e semente a gosto
  • Cebola picada a gosto
  • Pimentão a gosto

Como fazer delicioso arroz gratinado cremoso:

Você também pode gostar:

Receitas com arroz fáceis e simples

Antes de tudo, comece cozinhando o peito de frango com temperos do seu gosto, depois adicione as cebolas, os tomates, uma parte do coentro e o pimentão picado. Depois, após cozido, vá desfiando o frango e depois reserve o molho do cozimento.

Agora, depois de desfiado coloque o arroz junto com o frango em uma panela e em seguida adicione o molho. Posteriormente, ligue o fogo em temperatura baixa e misture. Depois, em outro recipiente adicione um litro de água com os cubinhos de caldo de galinha. Então, após ferver a água, adicione o arroz e aguarde secar completamente. 

Logo depois, assim que o arroz secar, apague o fogo, adicione o creme de leite dentro do arroz e em seguida mexa até ficar tudo encorpado. Agora, despeje parte do arroz em um refratário de vidro. Logo depois, pegue o requeijão e misture parte que sobrou do arroz. Em seguida, adicione o tempero verde, mexa bem e despeje por cima dessa 1ª camada. Posteriormente, adicione mais uma camada de arroz e o restante do requeijão e por fim a outra camada restante de arroz. Para finalizar, salpique queijo ralado e leve ao forno por em média 15 minutos.

Como fazer arroz saboroso pela primeira vez

Primeiramente, é válido ressaltar que não existem muitos segredos para ter um arroz mais soltinho após o cozimento. Mas, muitas pessoas podem acabar tendo dificuldade com isso, por esse motivo, trouxemos essa receita para ensinar como fazer arroz saboroso pela primeira vez. Sem dúvidas, com essa receita seu arroz irá ficar mais soltinho, e também vai cozinhar bem mais rápido do que o arroz comum.

Ingredientes

  • 1 xícara de chá com arroz branco
  • 2 xícaras de chá e meia com água
  • Meia cebola grande picada
  • 1 colher grande e cheia de azeite
  • 1 folhinha de louro
  • Metade de uma colher de chá de sal

Como fazer arroz saboroso pela primeira vez:

Antes de tudo, inicie a receita descascando a cebola e depois picando em pedaços pequenos, logo depois, adicione um pouco mais de duas xícaras e meia de chá de água dentro de uma chaleira e coloque em fogo baixo. Agora, aguarde ferver e em seguida adicione em fogo baixo uma panela média.

Agora, assim que a panela começar a ficar quente, coloque o azeite e em seguida a cebola, coloque também para temperar uma pitadinha de sal. Depois, espere refogando cerca de 2 minutos, até ficarem murchos e adicione em seguida a folha de louro, o arroz e misture bem. Agora, adicione o arroz junto com 2 xícaras e meia de água quente, acerte o sal, misture e aumente o fogo para médio, deixe cozinhar sem misturar.

Logo depois, assim que a água estiver no mesmo nível do arroz, diminua o fogo e depois tampe apenas metade da panela. Agora, aguarde o arroz absorver totalmente a água e verifique se a água secou, depois mexa o arroz com um garfo e afaste cuidadosamente uns grãos do fundo da panela. Se no fundo ainda estiver com água, aguarde cozinhar mais um pouco antes de apagar o fogo.

Para finalizar, desligue o fogo e deixe a panela com tampa por cerca de 5 minutos até quando for servir, assim, os grãos poderão cozinhar mais no vapor. Quando for servir, misture os grãos usando um garfo até ficar bem soltinhos, transfira para uma tigela e sirva enquanto ainda estiver quente.

Veja também em nosso site essas Receitas de sobremesas geladas deliciosase fáceis, então experimente hoje mesmo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.