Receitas de arroz diferentes e práticas

0

Geralmente, a maioria dos brasileiros já provaram esses pratos, por se tratar de um dos mais populares na culinária brasileira. Além do mais, dá para fazer várias misturas diferentes e mesmo assim todas ficarão saborosas. Em algumas regiões do país, o arroz carreteiro é servido como acompanhamento para churrascos.

No entanto, também pode ser servido como prato principal junto com legumes e saladas. O melhor, é que o prato é perfeito tanto para almoços quando jantares tranquilamente, podendo ser dos mais simples aos mais requisitados. Sem falar que ele agrada a maioria dos paladares, portanto, é ideal para visitas.

Receita de Arroz Carreteiro fácil de fazer

Primeiro, é válido ressaltar que essa receita de arroz carreteiro fácil de fazer é perfeita para aqueles dias que bate aquela vontade de comer algo diferente. Pois, além de saboroso é muito simples de fazer. Sem falar, na economia do prato, onde a maioria dos ingredientes pode ser encontrado em casa.

Além de tudo, se trata de um prato original do Rio Grande do Sul, que ficou famoso em todo o país. Apesar do arroz carreteiro ter surgido há muitos anos, ele continua sendo bastante consumido. Mas, com o passar do tempo, a receita passou a levar outros tipos de ingredientes em sua composição, se diferenciando da versão original.

Ingredientes

  • Três copos de arroz branco;
  • Carne seca fervida (500 g);
  • Linguiça calabresa (300 g;
  • Um tomate maduro;
  • Bacon (300 g);
  • Duas cebolas;
  • Sal e temperos a gosto.

Como fazer Arroz Carreteiro:

Antes de tudo, dê início a receita colocando para cozinhar em uma panela de pressão a carne seca. Depois, quando estiver cozida, tire a carne da panela e espere esfriar. Logo depois, desfie toda a carne e transfira para um refratário e deixe reservada. Agora, corte em pequenos cubos a calabresa e o bacon e reserve.

Depois, remova as sementes e a pele do tomate corte em cubos e depois faça o mesmo com a cebola. Agora, refogue o bacon até ficarem bem dourados para adicionar a cebola e o tomate também, espere dourar um pouco mais. Por fim, adicione a carne desfiada junto com a pimenta calabresa, por último, coloque o arroz e misture bem.

Coloque água até cobrir a mistura, apure o sal e deixe cozinhar, até secar a água. Finalize verificando se cozinhou bem o arroz e quando estiver pronto, polvilhe por cima a salsa. Sirva o arroz ainda quente como prato principal sozinho ou com acompanhamentos.

Você pode servir com saladas, legumes, feijões ou até mesmo em um churrasco. Sem dúvidas, todos irão amar esse prato delicioso e vão fazer sempre para ocasiões especiais, principalmente.

Receita de Arroz à Grega Original: Ingredientes

Sem dúvidas, essa receita de arroz à grega original tem toda cara de um prato para fazer em festas entre familiares e amigos. Pois, além de ser um prato colorido e delicioso, também é um prato bem nutritivo e que normalmente todos amam. Além disso, você pode fazer para comer em almoços ou jantares do dia a dia tranquilamente também.

Além do mais, esse é um prato bem nutritivo para fazer na ceia de natal ou ano novo também, por isso, com essas datas se aproximando, essa é uma ótima opção. Esse é um prato bem simples e prático de fazer e pode ser feito em diversas ocasiões especiais ou não.

Portanto, nessa receita mostramos como fazer o arroz de forma rápida, prática e que agrade a todos que provarem, pois, fica bem saboroso. Sendo assim, aproveite que o natal está se aproximando e experimente esse delicioso prato com toda família.

Ingredientes

Como fazer Receita de Arroz à Grega Original:

Primeiro, para fazer esse arroz comece refogando em uma panela com óleo o alho e a cebola em fogo com temperatura média. Essa etapa é importante, pois, a cebola refogada deixa o arroz bem mais gostoso, e você também pode usar azeite de oliva no lugar do óleo para ter mais sabor.

Agora, diminua a temperatura do fogo e adicione um pimentão e a cenoura e espere refogando por cerca de cinco minutos, para o sabor apurar. Em seguida, coloque o arroz, refogue junto, e vá misturando de vez em quando, até que os grãos de arroz comecem a ficar transparentes.

Logo depois, coloque a água e o sal e espere cozinhar um pouco tampado por mais ou menos 15 minutos. Após esse tempo o seu arroz à grega original precisará absorver toda a água, então já estará pronto. Agora, para que seu arroz fique mais saboroso, coloque caldo de legumes ao invés de água ou dissolva um cubo de caldo de legumes na água.

Por fim, você já pode provar o seu arroz para ver se está saboroso e no ponto certo de cozimento e sal, caso não esteja adicione mais sal e espere cozinhar mais. Agora, é só colocar a ervilha, a uva-passa, o milho e mexer bem e está pronto para servir.

Prepare também agora mesmo em nosso site essas Receitas de molhos do subway caseiro e fáceis, então experimente hoje mesmo em sua casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.