Receitas de batata assada deliciosas

0

Sem dúvidas, não existe alimento mais versátil do que a batata, com ela dá para fazer diversos pratos e todos eles você vai amar. Então, não deixe de testar hoje mesmo essas receitas com batata assada deliciosas, pois, todos que provarem vão amar. Além disso, a batata é muito saborosa e ao mesmo tempo nutritiva, dificilmente encontrará alguém que não goste.

O melhor de tudo, é que essas receitas combinam com diversos tipos de acompanhamentos por ser um alimento bem versátil. A seguir, você verá opções para fazer com a receita e testar com toda família, pois, todos vão amar esses pratos.

Batata assada fácil e deliciosa

Para começar, essas lista de receitas com batata, experimente essa batata assada fácil e deliciosa, ideal para preparar em qualquer ocasião. Além disso, com essas receitas você deixará suas refeições ainda mais completa e vai querer fazer sempre.

Ingredientes

  • 1 kg de batatas
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 cabeça de alho com cascas
  • 3 maços pequenos de alecrim ou orégano
  • 1 colher de chá de pimenta-do-reino
Você também pode gostar:

Como fazer batata assada fácil e deliciosa

Primeiro, inicie a receita lavando bem as batatas e depois descasque e vá colocando na água, lembre-se de cortar as batatas em tamanhos mais ou menos iguais, cerca de 4 partes com cada batata. Agora, transfira as batatas para uma panela e adicione sal. Depois, adicione água o bastante que cubra as batatas, deixando mais ou menos dois dedos de água acima das batatas.

Agora, aguarde as batatas cozinharem cerca de 15 minutos, até que fiquem macias e firmes ao mesmo tempo. Em seguida espete com um garfo as batatas para ver se estão no ponto correto. Depois, tire o excesso de água das batatas e aguarde secando mais ou menos 5 minutos. Coloque três colheres de sopa de azeite em um recipiente grande, adicione também a pimenta-do-reino para misturar com as batatas usando uma espátula. 

A própria batata fará um tipo de creme na superfície, deixando as batatas bem mais crocantes depois de assadas, unte e forre com papel manteiga uma assadeira grande. Depois, coloque todos os pedaços das batatas em cima, para que fiquem bem crocantes.

Em seguida, adicione os dentes de alho e também os maços de alecrim dentro das batatas, mantenha os alhos com a casca, assim evitará que queimem e as batatas fiquem com sabor amargo. Posteriormente, adicione mais um fio de azeite por cima das batatas. Em seguida, leve para assar em forno aquecido, a 200 ° C, lembrando que a temperatura dependerá da potência do forno.

Quando as batatas assarem de 15 a 20 minutos, olhe o forno, vire e aguarde mais 20 minutos, veja se as batatas estão crocantes, caso estejam já estão bem assadas. Se precisar, deixe no forno mais 10 minutos, retire e sirva com acompanhamentos que preferir.

Batata assada fácil com creme de leite

Agora, essa batata assada é diferente, mas muito saborosa também, ideal para fazer em almoços ou jantares, pois, combina com tudo. Então, caso esteja em busca de uma receita fácil e deliciosa, experimente essa batata assada fácil com creme de leite.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa com manteiga
  • Meio kg de batatas cozidas com apenas sal
  • 1 colher de sopa com farinha de trigo
  • 150 g de muçarela fatiada
  • 1/2 xícara de chá com leite
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 colher de chá de sal
  • Salsinha a gosto picada
  • Queijo parmesão a gosto

Como fazer batata assada com creme de leite

Antes de tudo, inicie essa receita de batata assada derretendo a manteiga em uma panela e depois reserve. Agora, pegue um refratário e unte, depois cubra o fundo usando a metade das batatas, depois, corte em rodelas ou cubos. Em seguida, adicione metade da manteiga nas batatas para regar e coloque também as fatias de muçarela por cima delas.

Em seguida, repita o processo até acabarem os ingredientes e termine com a muçarela. Para finalizar, coloque para dissolver a farinha no leite, coloque também o creme de leite e sal, espalhando na superfície das batatas. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno a 200 °C e deixe gratinar. 

Por fim, é só retirar do forno servir como quiser, podendo ser sozinha ou acompanhada, fica bom de qualquer jeito, mas sirva ainda quente.

Agora, se você gostou dessas receitas de batata assada, então, acesse nosso site e veja várias outras deliciosas, como essas 3 receitas low carb fáceis de fazer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.