3 Receitas de batata recheada fáceis

0

Sem dúvidas, essas receitas de batata recheada fáceis são perfeitas em diversas ocasiões e normalmente todos amam. Sendo assim, você não vai se arrepender de preparar essas receitas e vai querer fazer sempre em sua casa para toda família.

Receita de batata recheada com frango

A  batata é um alimento bastante versátil e permite fazer inúmeras variações de pratos, misturando sabores e todas ficam uma delícia. Por esse motivo, é um alimento bastante famoso em nosso país e é possível fazer inúmeras receitas saborosas. Como por exemplo, essa receita de incrível batata recheada fácil e simples, uma receita fácil e que combina com várias ocasiões. 

Desse modo, você não vai se arrepender de fazer essa deliciosa receita com um recheio incrível e saboroso, podendo ser servido em momentos especiais. Além disso, um prato como esse é difícil não agradar a todos os paladares, normalmente todos amam. Também, se trata de uma receita que combina com vários acompanhamentos, como massas ou arroz, mas, pode ser servida sem acompanhamento também. 

Sem dúvidas, após testar essa receita, você vai querer fazer sempre essa receita, vai querer servir sempre essas batatas recheadas. Além disso, o prato pode ser preparo em apenas 1 hora, ou seja, não levará muito tempo até que esteja tudo pronto.

Ingredientes

  • Seis batatas inglesas bem grandes 
  • Uma colher de sopa cheia de azeite (sopa)
  • Sal e Pimenta-do-reino ao seu gosto

Para o recheio:

  • Uma colher de sopa cheia de manteiga 
  • Uma cebola grande em pedaços pequenos
  • Um dente de alho picado
  • Dois tomates sem pele e semente picado
  • 200 g de frango desfiado já cozido
  • Uma xícara de chá com brócolis picado
  • Um sachê com caldo de vegetais
  • Pimenta-do-reino e sal 
  • Uma caixa de creme de leite

Como fazer receita de incrível batata recheada fácil e simples:

Antes de tudo, comece preparando as batatas, colocando-as dentro de uma panela com azeite e depois salpique pimenta do reino e sal a gosto. Em seguida, misture tudo muito bem até conseguir envolver toda a casca da batata enrolando todas separadamente com um papel-alumínio. Agora, adicione em uma travessa e coloque em forno a 200°C pré-aquecido por mais ou menos 40 minutos ou até começarem a ficar bem macias e reserve. 

Posteriormente, para preparar o recheio, adicione em uma frigideira grande e antiaderente, a manteiga e espere derreter, depois coloque a cebola e o alho para dourar. Logo depois, adicione os tomates e aguarde refogar até começarem a murchar. 

Em seguida, adicione brócolis, o caldo, o frango, a pimenta do reino e também o sal a gosto, depois, deixe refogando um pouco, desligue o fogo e coloque o creme de leite, depois, reserve. Por fim, faça a montagem das batatas, fazendo a abertura de um buraco no meio em todas elas. Agora, coloque o recheio, polvilhe o queijo ralado nas batatas e coloque para gratinar, retire do forno e sirva.

Receita de batata recheada com bacon

Sem dúvidas, essa receita de batata recheada com bacon é perfeita para preparar em diversas ocasiões. Mas principalmente quando for necessário o preparo de um aperitivo rápido e fácil.

Ingredientes

Como fazer receita de batata recheada com bacon

Primeiro, comece a receita cortando as batatas cozidas e mornas ao meio, depois remova o miolo usando uma colher, tenha bastante cuidado para que a casca fique intacta. Em seguida, use sal para temperar as batatas e reserve, enquanto isso, adicione os miolos em uma vasilha. Logo depois, use o sal e a pimenta-do-reino para temperar e vá amassando com um garfo.

Agora, adicione o requeijão, o bacon e misture bastante, depois coloque o creme em metade das batatas e depois termine a receita colocando Catupiry e orégano desidratado em cima. Por fim, basta servir a receita como entrada ou acompanhamento.

Se você gostou de preparar essas receitas, agora acesse o nosso site e veja outras receitas tão deliciosas quanto essas e não deixe de experimentar também essas Receita de peru vegano delicioso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.