Receitas de Bolinho de Chuva fáceis

0

Geralmente, o bolinho de chuva remete a um delicioso gostinho de receita de vó feita na infância. Por isso, essa receitas de bolinho de chuva fáceis continua fazendo de geração em geração. Então, é bastante possível fazer uma receita simples e obter como resultado um bolinho de chuva saboroso e sequinho. Além disso, é o tipo de doce que agrada a todos, de adulto e principalmente as crianças de todas as idades.

Além do mais, não existe cheirinho mais agradável do que o da massa de bolinho de chuva caindo no óleo quente para fritar. Sem falar que a parte mais divertida está em empanar com açúcar e canela, o cheirinho fica ainda mais incrível. Além disso, esse é um lanche para toda a família, pois, geralmente é sempre feito em grande quantidade. Além disso, é impossível comer apenas um, por isso o ideal é fazer muitos.

Portanto, se você está se preparando para receber visitas em casa e não sabe o que preparar para oferecer, esses bolinhos podem salvar. Pois, além de deliciosos, ainda são bem econômicos e provavelmente você terá todos os ingredientes em casa. Desse modo, se você tiver em casa ovos, açúcar, leite e farinha, já é o começo para fazer esse quitute delicioso. Sem falar que combina com qualquer ocasião ou estação.

Ingredientes

  • Dois ovos grandes inteiros
  • Duas colheres de manteiga
  • Meia xícara de açúcar
  • Uma colher de fermento em pó
  • Meia colher de chá de sal
  • Uma xícara cheia de leite
  • Duas xícaras de farinha de trigo peneirada
  • Um litro de óleo para fritar
  • Canela e açúcar (usar para polvilhar)

Como fazer Bolinho de Chuva

Antes de tudo, inicie a receita juntando a manteiga, os ovos, o açúcar e o sal em uma vasilha e depois misture bem. Em seguida, acrescente a farinha de trigo peneirada e o leite. Continue mexendo sem parar e dê uma pausa para colocar o fermento e continuar mexendo mais um pouco. Você pode fazer isso usando um garfo ou um batedor de arame, sem necessidade de batedeira.

Agora, em uma panela de tamanho mediano, coloque o óleo e deixe aquecendo um pouco no fogo. Após o olho ficar quente, modele-os coloque cuidadosamente para fritar até dourar em óleo quente (o óleo precisar ficar bem quente, isso evitará do seu bolinho ficar oleoso). Em seguida, com os bolinhos fritos utilize uma escumadeira para retirar do óleo, depois deixe escorrendo em um papel toalha.

Depois, deverá passar os bolinhos em açúcar e canela misturadas e logo depois servir. O melhor de tudo, é que o preparo da receita dura apenas 35 minutos mais ou menos. Desse modo, você pode preparar mesmo em dias mais corridos para ser uma opção de lanche. Para ficar ainda melhor, essa é uma receita que rende muitos bolinhos. Então, pode chamar a galera para saborear junto com você. Por fim, faça um cafezinho fresco e bem quentinho para servir junto com os bolinhos e bom apetite.

Gostou dessas deliciosas receitas? Então, veja em nosso site outras receitas tão boas quanto essas e aproveite para experimentar essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.