Receitas de bolinhos para o lanche

0

O melhor de tudo, é que essas receitas de bolinhos doces para o lanche se tratam de receitas para adultos ou crianças, pois, agrada a todos os paladares de diferentes idades. Além do mais, você pode incrementar as receitas com vários outros ingredientes e ela ficará deliciosa do mesmo jeito. Pois, a receita combina bastante com nozes trituradas, canela em pó, chocolate derretido ou o que mais desejar, dá para usar bastante a criatividade.

Receita de Bolinho de chocolate e banana fácil de fazer

Essa deliciosa receita de bolinho de chocolate e banana fácil de fazer, é ideal para diversas ocasiões, por isso, é sempre bom saber fazer. Além disso, é aquele tipo de lanche ideal para o seu filho levar para escola, aproveitando que está iniciando o ano letivo, essa é uma boa dica. Isso, sem falar que se trata de uma receita bem simples e fácil de fazer, ideal para toda família.

Além disso, você ainda pode fazer em maior quantidade para congelar se preferir, basta armazenar corretamente e terá o lanche sempre pronto quando desejar. Então, quando quiser utilizar os bolinhos, é só esperar os bolinhos descongelar e colocar para aquecer no micro-ondas. Sem dúvidas, é uma receita bastante prática e fácil de fazer ao mesmo tempo, então, experimente.

Ingredientes

  • Uma xícara e meia de chá com leite morno
  • Uma xícara e meia de chá com açúcar
  • Duas unidades de bananas bem maduras amassadas
  • Duas unidades de ovos inteiros
  • Meia xícara de chá com óleo
  • Meia xícara de chá com achocolatado em pó
  • Uma xícara e meia de chá com farinha de trigo
  • Uma colher de sopa rasinha com fermento em pó
  • Meia xícara de chá com gotas de chocolate

Como fazer Receita de Bolinho de chocolate e banana fácil de fazer:

Antes de tudo, comece aquecendo o forno a 180°C e depois pegue formas de fazer cupcakes e unte usando farinha, ou então coloque forminha de papel dentro de cada uma. Agora, coloque na batedeira o açúcar, o leite, os ovos, a banana amassada e depois o óleo, em seguida bata bem até que fique homogêneo. Em seguida, coloque o achocolatado em pó e bata mais um pouco até tudo misturar bem.
Depois, coloque a farinha e bata bastante só até sumirem todos os gruminhos de farinha da massa, em seguida, coloque o fermento e também o chocolate em gotas e mexa bem. Em seguida, coloque a massa dentro das forminhas preparadas e coloque em forno aquecido, deixando assar por cerca de 20 minutos. Após esse tempo faça o teste do palito e veja se está mesmo cozido. Aguarde esfriando para servir ou então leve para congelar, ele dura até 3 meses no congelador.
Uma dica importante, é que você pode usar tanto a farinha branca quanto a integral, ambas farão bolinhos incríveis e deliciosos. Além disso, use óleos com sabores neutros e se quiser deixar o bolo mais saudável ainda, use apenas óleo de coco. Com essas dicas, seu bolo ficará ainda mais saboroso e fácil de fazer, então, experimente agora mesmo essa receita deliciosa.

Receita de bolinho de milho verde frito rápido de fazer

Sem dúvidas, caso você esteja em busca de uma receita deliciosa e ao mesmo tempo simples, então, essa receita de bolinho de milho verde frito rápido de fazer é para você. Pois, além de rápida de preparar, esse é aquele tipo de receita que todos amam e ficam satisfeitos. Além disso, caso esteja querendo fazer uma receita fácil para receber uma visita inesperada, essa também é ideal. Portanto, em ocasiões que precise oferecer um petisco, um lanche, ou qualquer outra ocasião, faça essa receita.

O melhor de tudo, é que você ainda pode fazer em maior quantidade para congelar e ter pronto sempre que precisar. Inclusive, também é uma ótima opção para fazer se quiser vender para ter uma renda extra que tenha um bom custo benefício. Afinal, você levará apenas meia hora fazendo essa receita, de tão rápida que ela é, sendo a receita perfeita para a correria do dia a dia.

Sendo assim, na receita a seguir, você terá a quantidade de 6 bolinhos, mas, é possível dobrar ou triplicar a receita se quiser. Ou seja, esse é aquele tipo de receita que você não pode deixar de aprender para fazer sempre que for necessário. A seguir, veja quais ingredientes utilizar e como preparar a receita de forma rápida e fácil para seus amigos e familiares.

Ingredientes

  • Uma lata e meia de milho-verde
  • Uma xícara de chá cheia de leite 
  • Uma xícara de chá com água
  • Meia colher de chá de tomilho
  • Duas colheres de sopa cheias de azeite
  • Duas xícaras de chá com farinha de grão de bico
  • Metade de uma xícara de chá de fubá
  • 150g de flocos de quinoa
  • Dois ovos batidos inteiros
  • Farinha panko (100 g)
  • Margarina para untar
  • Óleo para fritar

Para o recheio:

  • Duas xícaras de chá com muçarela ralada
  • Metade de uma lata de milho verde
  • Orégano ao seu gosto

Como fazer Receita de bolinho de milho verde frito rápido de fazer:

Antes de mais nada, comece a receita batendo o leite e o milho dentro de liquidificador até se transformar em uma mistura homogênea. Em seguida, coloque dentro de uma panela grande com o azeite a mistura batida no liquidificador  e depois coloque em fogo médio até que levante fervura. Logo depois, adicione também à mistura de farinha de trigo feita com o fubá toda de uma vez e misture sem parar até começar a soltar de dentro da panela.

Em seguida, coloque a mistura em cima de um local untado e liso e mexa usando uma colher até amornar. Depois, sove a massa até ela ficar bem lisa e espere esfriar totalmente. Posteriormente, adicione o recheio e colocando o tomilho, o milho e  também o queijo dentro de uma vasilha.

Para finalizar, abra a massa em camadas, adicione o recheio e depois feche. Por fim, passe os bolinhos nos ovos, farinha de quinoa, novamente nos ovos e depois na farinha de panko. Por fim, é só fritar com óleo quente até dourar e depois escorrer o óleo antes de servir com molhos de sua preferência.

Se você gostou de acompanhar essas receitas, acesse o  nosso site e veja também essas Receitas de bebidas com Canela fáceis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.