Receitas de bolo para o café da manhã

0

Primeiro, por se tratar de uma receita que normalmente agrada a todos, então é perfeita para servir as suas visitas sempre. Por isso, assim que possível teste na sua casa com a sua família e amigos essas receitas de bolo para café da manhã. Além de tudo, as receitas ainda são simples e econômicas, pois, leva poucos ingredientes, sem falar que você não vai precisar saber cozinhar para o seu bolo dar certo, então, não tem desculpas.

Receita de Bolo de Fubá Simples e Fofinho

Sem dúvidas, essa receita de bolo de fubá simples e fofinho é um dos mais populares na cultura brasileira. Geralmente, o bolo é consumido em quase todas as regiões do país. Além disso, é um lanche muito gostoso da tarde ou também para complementar o café da manhã ou da noite. Certamente, não existe nada mais saboroso do que um delicioso bolo de fubá com um cafezinho.

Agora, para quem não sabe, o bolo de fubá é tipicamente conhecido através do estado de Minas Gerais, mas na realidade ele surgiu na África. Tudo começou quando escravos que eram trazidos da África para o brasil apresentaram aos brasileiros os pratos feitos com milho. Na realidade, até o nome fubá possui origem africana e quer dizer “farinha”. Esse fubá é feito com milho seco e cru sendo moídos.

Obviamente, existem outras receitas além dessas feitas com o fubá, das mais tradicionais até as que são mais elaboradas. Portanto, a que você verá a seguir é uma das mais deliciosas receitas feita com a farinha, onde leva queijo parmesão e queijo ralado em sua composição. Além disso, embora tenha um sabor inigualável, essa receita ainda é bem fácil de fazer. Pois, todos os ingredientes são batidos no liquidificador e em pouco tempo estará pronto para ir ao forno. Sendo assim, não deixe de testar seguindo corretamente o passo a passo da receita.

Ingredientes

(medida xícara de chá)

  • Uma xícara de farinha fubá
  • Três colheres (sopa) com farinha de trigo
  • Duas xícaras de leite líquido
  • Três ovos inteiros e peneirados
  • Meia xícara de açúcar peneirado
  • Uma caixinha de leite condensado
  • Duas colheres de sopa com manteiga
  • Parmesão ralado (3/4 de uma xícara)
  • Uma colher de fermento para bolo
  • Açúcar de confeiteiro e canela para salpicar no bolo

Como fazer bolo de fubá simples e fofinho

Antes de mais nada, pré-aqueça o seu forno mesmo antes de começar a preparar o bolo em temperatura de 180 a 200°C. Posteriormente, adicione em um liquidificador todos os ingredientes para a massa, menos o fermento em pó. Em seguida, deixe todos batendo por alguns minutos até virar uma mistura homogênea.

Agora, adicione o fermento também no liquidificador e continue batendo a massa mais um pouco, pelo menos mais 5 minutos. Logo depois, despeje a massa em uma forma de tamanho 9X13 untada. Agora, basta deixar o bolo assando por aproximadamente 45 minutos ou até fazer o teste do palito e ele sair totalmente limpo. Por fim, basta salpicar por cima do bolo a canela e o açúcar, ficará ainda mais gostoso.

Além disso, é importante lembrar que o bolo fica com o sabor semelhante a um pão de milho, no entanto, é mais cremoso e doce. Também, é válido ressaltar que o preparo levará em média uma hora, levando em conta o tempo para assar. Mas, geralmente todos os bolos levam esse tempo, então vale a pena, pois, o resultado final é de um bolo incrivelmente saboroso.

Receita deliciosa de Bolo de Banana Fácil

Essa receita de bolo de banana fácil, sem dúvidas irá agradar todos aqueles que provarem. Pois, além de levar banana caramelizada ainda fica bem fofinho e é delicioso. Além disso, a massa do bolo é leve e não muito doce, para combinar bem com o caramelo feito com banana. Por isso, a receita é sucesso por onde passa e combina em um delicioso cafezinho da tarde.

um detalhe importante é que nessa receita a banana não vai na massa, nesse caso ela vai apenas na cobertura de caramelo. No entanto, o sabor da banana é forte e marcante. Por isso, sempre que estiver com bananas madurinhas em casa, lembre-se de aproveitar para fazer esse bolinho. Assim, também estará evitando o desperdício dessa frutinha que além de tudo é muito nutritiva.

Ingredientes

Massa:

  • Três ovos de galinha inteiros
  • Uma xícara de chá com leite
  • Duas xícaras de chá de açúcar
  • Meia xícara de chá de óleo
  • Duas xícaras de chá de farinha de trigo
  • Uma colher de sopa de fermento

Cobertura:

  • Meia xícara de chá de água quente
  • ¾ de uma xícara de açúcar
  • Quatro bananas cortadas em tirinhas

Como fazer bolo de banana fácil

Cobertura:

Antes de mais nada, você deve começar a fazer o bolo preparando a cobertura. Sendo assim, dê início derretendo o açúcar e depois coloque a água quente, mexendo sempre. Logo depois, quando a calda estiver um pouco mais grossa, despeje em uma assadeira redonda, sem furo e untada. Posteriormente, coloque as bananas por cima do caramelo e reserve a assadeira.

Massa:

Primeiramente, coloque em um liquidificador o açúcar, os ovos e o óleo e bata um pouco. Depois, coloque o leite e bata mais um pouco, comece então a colocar a farinha aos poucos, sem parar de bater. Agora, adicione o fermento em pó para bolos e continue batendo um pouco mais. Para finalizar, coloque toda a massa na assadeira que já havia sido preparada com a calda e as bananas. Agora, leve para assar em forno pré-aquecido por em média 40 minutos.

Por fim, é válido ressaltar que uma dica importante para essa receita, é forrar assadeira apenas na parte do fundo com o caramelo e untar os lados. Pois isso, deixará o bolo menos doce e consequentemente enjoativo. Além disso, o tempo que você levará fazendo é de apenas 50 minutinhos, levando em conta o tempo para assar. Desse modo, caso você siga corretamente o modo de fazer, seu bolo ficará um espetáculo, então experimente e bom apetite!

Que tal experimentar também em nosso site essas Receitas de molhos do subway caseiro e fáceis, então experimente hoje mesmo em sua casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.