Receitas de bolo simples para o café

0

Sem dúvidas, essas receitas de bolo simples para o café da manhã são perfeitas e muito saborosas, normalmente todos amam. Sendo assim, não deixe de experimentar em sua casa essas receitas e faça sempre que necessário.

Receita de Bolo de Milho no Liquidificador fácil

Sem dúvidas, existem variados tipos de receitas de bolo de milho com preparo fácil e simples. Além disso, no Brasil, esse é um dos bolos mais tradicionais que existe, principalmente, durante as festas juninas. Portanto, essa receita de bolo de milho no liquidificador fácil é indispensável.

Além do mais, é possível fazer inúmeras variações da receita com sabores incríveis. Por esse motivo, é possível usar o milho fresco, enlatado ou o fubá de milho. Também pode acrescentar queijo, coco, goiabada e outras iguarias que combinam com o bolo.

Além disso, é válido ressaltar que independentemente de como será feito o bolo, ele será sempre saboroso. Mas, você pode usar as variações para evitar enjoar e fazer sempre de formas diferentes. No entanto, muitos podem achar, que fazer um bolo como esse, pode não ser uma tarefa muito fácil.

Mas, garantimos que o bolo é fácil de fazer até para os mais inexperientes na cozinha. O bolo é feito todo no liquidificador, facilitando o processo e o tornando mais curto. Portanto, é perfeito para fazer e saborear em um lanche da tarde com um delicioso café quente.

Ingredientes

  • Duas xícaras e meia do grão de milho;
  • Uma xícara de leite integral;
  • Metade de uma xícara de leite de coco;
  • Uma xícara de chá com coco fresco ralado;
  • Duas xícaras cheias de fubá de milho;
  • Uma xícara e meia de açúcar refinado;
  • ¾ de xícara de chá de óleo;
  • Uma colher rasa de fermento para bolo em pó;
  • Quatro ovos peneirados inteiros;
  • Uma pitadinha de sal.

Como fazer Bolo de Milho no Liquidificador:

Antes de iniciar o preparo da receita, deixe o forno para pré-aquecendo com temperatura a 180°C e deixe a grade do forno em posição central. Em seguida, unte uma assadeira de bolo e deixe reservada. Agora, despeje o leite e o milho juntos no liquidificador e vá batendo até virar uma massa homogênea.

Em seguida, adicione o leite de coco, o fubá, os ovos, o açúcar, o coco, o óleo, o sal e continue batendo até encorpar a mistura. Agora, acrescente o fermento em pó e bata mais um pouco até a mistura ficar encorpada. Posteriormente, despeje a mistura na assadeira preparada anteriormente e leve para assar por cerca de 50 minutos.

Retire após esse tempo, ou quando fizer o teste do palito e ele sair limpo. Quando o bolo estiver assado, retire do forno e passe uma faca nas laterais para a massa soltar da forma. Por fim, aguarde cerca de 15 minutos até o bolo esfriar para desenformar. Agora, é só servir e degustar esse bolo saboroso com um cafezinho quente.

Receita de Bolo Branco Simples de Fazer

Sem dúvidas, essa receita de bolo branco simples de fazer é perfeita para quem não tem muito tempo na cozinha, mas gostaria de um lanche saboroso. Além disso, é possível adicionar caldas de côco, chocolate, doce de leite ou qualquer outra, pois, todas combinarão.

Além do mais, se o seu intuito é ter um bolo fofinho e de massa leve, essa receita é ideal. Dá para fazer tanto para o lanche quanto para servir como sobremesa após o almoço. Sem dúvidas, essa é uma massa curinga, que combina para tudo, então, se quiser fazer para comemorações, basta incrementar com recheios e coberturas.

Mas, não esqueça de seguir corretamente o passo a passo da receita, pois, isso será fundamental no resultado final. Além do mais, não esqueça também de usar ingredientes de boa qualidade, pois, isso também fará diferença no resultado final. Dessa forma, seguindo essas dicas, o seu bolo terá um resultado excepcional.

Ingredientes

  • Duas xícaras de chá de açúcar
  • Três xícaras de chá de farinha de trigo
  • Quatro colheres de sopa de margarina
  • Três ovos inteiros
  • Uma xícara e meia de chá de leite líquido
  • Uma colher de sopa de fermento em pó

 Como preparar Bolo Branco Simples de Fazer:

Antes de tudo, comece batendo as claras até ficarem em ponto de neve e depois reserve. Em seguida, junte a margarina, o açúcar, as gemas e bata até virar uma mistura de massa homogênea. Agora, adicione aos poucos a farinha de trigo e o leite, continue batendo sem parar.

Para finalizar, coloque o fermento e as claras em neve e misture tudo delicadamente até encorpar completamente. Por fim, transfira a massa para uma assadeira com furo central untada e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 °C.

Espere assar cerca de 40 minutos, após 30 minutos no forno faça o teste do palito ou garfo para ver se está assado. Agora, após assado, você pode adicionar caldas de sua preferência no bolo, ou servir com alguma bebida de sua preferência.

O ideal é servir com um cafezinho ou chocolate quente. Mas, também pode ser servido com sucos ou refrigerantes, fica a seu critério. Viu só como é fácil ter um lanche saboroso e ao mesmo tempo fácil feito em casa? Sem dúvidas, após experimentar esse bolo, você vai querer fazer sempre na sua casa.

A seguir, veja em nosso site e veja essas deliciosas Receitas de caldos práticos e fáceis, perfeitos para preparar em qualquer ocasião.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.