Receitas de bolos deliciosas e fáceis

0

Para fazer esse bolo, não precisa ter muitos dotes culinários, basta seguir corretamente o passo a passo e dará certo. Pois, a receita é toda feita dentro do liquidificador, por esse motivo, o preparo é bem rápido e você não levará muito tempo na cozinha. Sendo assim, essa receita é perfeita para fazer um lanche rápido para comer no final de tarde com a família e amigos.

Ou, você pode também fazer o bolo para servir como sobremesa em seus almoços de domingo com a família, pois, é sempre bom fazer algo prático nesses dias. Sem dúvidas, todos que provarem vão querer comer sempre e você vai sair distribuindo essa receita.

Receita de bolo de caneca de bolacha oreo fácil

Agora, veja a seguir como fazer essa receita deliciosa e quais ingredientes utilizar em seu preparo.

Ingredientes

Para o bolo:

  • Uma colher de sopa de fermento em pó químico de bolos
  • Um pacote de gelatina (sem sabor)
  • Meia xícara de chá de óleo
  • Meia xícara de chá de leite líquido
  • Uma xícara de chá com açúcar peneirado
  • Três unidades de ovos inteiros
  • Três xícaras de chá de farinha peneirada de trigo

Para a calda:

  • Três colheres de sopa de água
  • Uma caixa ou lata de leite condensado
  • Um pacote de suco em pó (sabor morango)

Como fazer bolo rosa simples:

Primeiro, comece colocando em um liquidificador o óleo, os ovos, o leite, a gelatina, o açúcar e deixe bater por cerca de 2 minutos. Em seguida, coloque essa mistura dentro de uma tigela e depois vá colocando aos poucos a farinha de trigo. Além disso, não deixe de peneirar toda a farinha, dessa forma o seu bolo ficará com o resultado ainda mais fofinho.

Logo depois, misture tudo bem até virar uma massa bem lisa e homogênea, depois, coloque o fermento em pó e mexa suavemente. Logo depois, coloque a mistura em uma assadeira com 23 cm untada e depois coloque para assar em forno aquecido a 180º C por mais ou menos 50 minutos ou até o bolo começar a dourar. Por fim, após assado tire do forno, espere amornar para desenformar e reserve.

Agora, para fazer a calda coloque em uma tigela o leite condensado e o suco em pó com a água e mexa bastante até que a mistura fique homogênea. Além disso, se quiser que a calda fique mais líquida coloque um pouquinho mais de água. Por fim, é só finalizar colocando toda a calda em cima do bolo e é só servir logo em seguida esse bolo delicioso e fácil.

Receita de bolo de caneca de bolacha oreo fácil

em dúvidas, essa receita de bolo de caneca de bolacha oreo fácil é ideal para quem curte comer um docinhos após o almoço. Além do mais, você pode encontrar inúmeras versões da receita, mas, essa é um pouco diferente das convencionais.

Sendo assim, não deixe de seguir corretamente o passo a passo e usar ingredientes de qualidade, assim, fica mais fácil não ter erro.

Ingredientes

  • Seis unidades de biscoitos Oreo
  • Uma unidade de ovo
  • Meia colher (chá) da essência de baunilha
  • Uma colher grande e cheia de cacau em pó sem açúcar
  • Duas colheres grandes de farinha de trigo
  • Uma colher grande rasa de fermento químico em pó
  • Uma colher grande cheia de açúcar
  • 100 ml de leite líquido

Como fazer bolo de caneca de bolacha oreo fácil:

Primeiro,  comece a receita quebrando três biscoitos Oreo, junte também a baunilha, o açúcar e e o ovo e misture bem os ingredientes. Depois, coloque  o leite e depois mexa mais um pouco, coloque a farinha de trigo , em seguida, coloque também o cacau e misture.

Em seguida, coloque nessa mistura os biscoitos já quebrados e o fermento químico em pó, mexa tudo bem para misturar. Agora, coloque essa mistura em uma caneca apropriada para micro-ondas e deixe programado para 2 minutos e 30 segundos em potência máxima.

Depois, espere descansar cerca de 2 minutos e depois é só decorar usando o chantilly, ou se preferir, use iogurte grego sem açúcar. Para finalizar, coloque por cima dois biscoitos quebrados e um biscoito inteiro para decorar no final. Se quiser, pode colocar por cima também creme de chocolate e enfeitar com os biscoitos oreos, fica muito bonito e gostoso ao mesmo tempo.

Por fim, essa é uma receita perfeita para fazer em seu almoço de domingo com a família ou até mesmo amigos. Além disso, se quiser fazer em maior quantidade, basta dobrar ou triplicar a receita e fazer mais bolos na caneca.

Viu só como essas receitas são simples? Então, veja em nosso site  essas 3 Receitas para Almoço simples e fáceispara toda família, não deixe de experimentar hoje mesmo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.