Receitas de Brownie de Chocolate Simples

0

Provavelmente, essa Receitas de brownie de chocolate simples deixará todos que provarem fascinados pelo sabor delicioso. Além disso, é a receita perfeita para você fazer em seus almoços de domingo com a família. Também, é válido lembrar que se trata de um doce bastante popular e pode ser feito na versão bem doce e também um pouco mais amargo. Com isso, o resultado é uma sobremesa que agrada a todos os paladares.

Além do mais, existem várias outras versões disponíveis também, como por exemplo, o brownie fit, de nescau, vegano, low carb, etc. Sem falar que, existem receitas que são produzidas até mesmo em micro-ondas, facilitando ainda mais o preparo. Desse modo, para os amantes de bolos molhadinhos e gostosos, essa receitinha ficará ainda mais incrível.

Por fim, também é válido ressaltar que não e trata de uma receita criada no Brasil, apesar de toda fama no país. Na realidade, a receita é americana e se tornou bastante famosa em toda parte do mundo. Acredita-se que o sucesso está no sabor incomparável e na facilidade em preparar o doce.

Ingredientes para Brownie de chocolate simples

  • Uma e meia xícara de açúcar
  • Farinha de trigo peneirada (3/4 de xícara)
  • Cacau 50% a 70% em pó peneirado (2/3 de xícara)
  • Açúcar peneirado confeiteiro (1/3 de xícara)
  • Gotas de chocolate meio amargo (1 xícara)
  • Sal marinho (3/4 de uma colher)
  • Dois ovos grandes inteiros
  • Metade de uma xícara de óleo de canola
  • Duas colheres de água (colheres de sopa)
  • Uma colher de baunilha (colher de chá)

Como fazer o brownie de chocolate:

Você também pode gostar:

3 receitas de brownie caseiro fácil

Antes de tudo, inicie a receita pré-aquecendo o forno e em seguida forre uma assadeira usando papel-manteiga de tamanho 8×8. Posteriormente, coloque em um recipiente médio, o cacau, o açúcar, a farinha, o sal e o chocolate em gotas, em seguida misture bem. Agora, em outro recipiente, acrescente os ovos, o azeite, a água e por fim a baunilha. Depois, junte a mistura seca anterior com a mistura dos líquidos e misture bem até ficar liso e homogêneo.

Por fim, pegue a assadeira preparada antes e adicione a massa, alisando bem para ficar uniforme. Depois, leve para assar por cerca de 40 minutos em forno pré-aquecido. Para finalizar, após retirar do forno e esfriar os brownies para cortar e servir. Os brownies podem ser conservados até três dias em pote de vidro com tampa, ou então congelado para durar mais tempo.

Provavelmente, será bem difícil esperar o brownie esfriar para retirar começar a comer, pois, o cheirinho tomará conta do lugar. Mas, pode ter certeza que valerá a pena, pois, à medida que esfriam eles ficam ainda mais fofinhos e cremosos. Sem falar, no sabor do chocolate que ficará ainda mais em evidência. Além disso, quanto mais frios ficarem, menor será a chance de despedaçar todo quando você for cortar.

Para finalizar, entenda que ao comer esse brownie, você não pensará em fazer outra receita, pois, certamente nunca provará outro como esse. Pois, o sabor inesquecível e marcante fará com que você repita a sobremesa por várias e várias vezes.

Se gostou dessas receitas, então veja em nosso site outras receitas tão saborosas quanto essas e faça essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer para preparar em qualquer ocasião para toda família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.