Receitas de carnes cozidas saborosas

0

Sem dúvidas, as receitas de carnes cozidas e saborosas a seguir são tudo que você precisa para preparar um prato rápido e saboroso no seu dia a dia. Sendo assim, não deixe de preparar em sua casa esses pratos incríveis e fáceis de fazer.

Receita de Rabada saborosa e fácil de fazer

Primeiro, é importante lembrar que essa é uma receita bastante popular na culinária brasileira e o sucesso do prato, além do sabor, está na facilidade em preparar. Além de tudo, se trata de uma carne barata, sendo também uma receita bem econômica. Portanto, não deixe de experimentar agora mesmo essa receita de rabada saborosa e fácil de fazer.

Além do mais, a receita combina um delicioso pirão, verduras ou até mesmo um simples arroz branco como acompanhamento. Muitas pessoas podem achar que por se tratar de um prato simples, não deve ser servido em ocasiões especiais, no entanto, em algumas regiões o prato é bastante servido em festas de aniversário, por exemplo. 

Então, não há desculpas para não experimentar esse prato delicioso e ainda sair mostrando para os amigos e familiares. Sem dúvidas, todos amarão provar um prato tão saboroso e saber que é fácil e barato para preparar também. Sendo assim, prove a receita tanto no dia a dia como também em almoços especiais tranquilamente.

Além do mais, para fazer a receita, você levará apenas cerca de 60 minutos e o renderá em média 6  porções e você ainda pode dobrar a receita se preferir. Sendo assim, só existem vantagens para preparar a receita, então, não perca tempo e faça agora mesmo.

Ingredientes

  • Dois kg de carne de rabada de boi fresca
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Sal ao seu gosto
  • Uma cebola amassada ou picada
  • Alho a gosto amassado ou picado
  • Tempero verde de sua preferência a gosto
  • Três colheres de molho  de tomate pronto
  • Quatro colheres de azeite (medida de sopa)

Como fazer Receita de Rabada saborosa e fácil:

Antes de tudo, comece a receita limpando e lavando bem a rabada usando água e vinagre. Em seguida, para temperar coloque o sal, o tempero verde e a pimenta-do-reino a gosto. Logo depois, pegue uma panela de pressão que dê para colocar 7 litros e adicione o azeite . Logo depois, adicione também dentro da panela o alho e a cebola picados ou amassados.

Posteriormente, assim que tudo estiver dourado, adicione a rabada dentro da panela e mexa bem até pegar o tempero. Depois, adicione a água na panela até  a rabada ficar completamente coberta, tampe a panela e espere cozinhar, conte30 minutos depois que a pressão da panela pegar.

Agora, quando a rabada estiver mole, adicione o molho de tomate e apure o sal e a pimenta, coloque mais se for preciso. Para finalizar, aguarde ferver mais um pouco e apague o fogo, depois, espere esfriar e o óleo subir para retirar usando uma concha, assim, a rabada ficará menos oleosa. Agora, é só servir com arroz, verduras ou pirão e um bom apetite.

Receita de ossobuco fácil na pressão

Para começar, essa receita de ossobuco fácil na pressão, ideal para aqueles dias de muita correria. Por isso, se você precisa de uma receita rápida e fácil, essa, sem dúvidas, é para você.

Ingredientes

  • Duas colheres de sopa cheias de azeite
  • Dois kg de ossobuco (fresco)
  • Duas cebolas tamanho médio cortada em rodelas
  • Um pimentão verde
  • Uma colher grande de alho amassado
  • Quatro tomates sem as sementes picados
  • 340 g de molho pronto de tomate
  • Uma colher e meia de louro ou sálvia desidratada
  • pimenta-do-reino e sal a gosto

Como fazer ossobuco fácil na pressão

Primeiro, essa receita será feita toda em uma panela de pressão, então, comece colocando o azeite nela. Depois, separe os ingredientes em duas porções e coloque dentro da panela em ordem as camadas, Primeiro, adicione o ossobuco, depois, a cebola, o tomate, o alho, o pimentão, o molho, e por último, os temperos (sálvia ou louro, pimenta-do-reino e sal).

Em seguida, repita essa ordem com o restante do recheio e feche a panela, coloque em fogo alto até pegar pressão. Após cozinhar cerca de 60 minutos diminua o fogo, mas não deixe passar desse tempo. Depois, desligue o fogo, espere a pressão sair totalmente e abra a panela.

Por fim, basta olhar se está totalmente cozido e servir imediatamente com arroz branco, polenta ou purê de batatas. Se a carne ainda estiver dura, deixe cozinhar na pressão mais alguns minutos e depois sirva.

Após preparar essas receitas, acesse o nosso site essas deliciosas Receitas de caldos práticos e fáceis, perfeitos para preparar em qualquer ocasião.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.