Receitas de Chá de Bolhas fáceis de fazer

0

Sem dúvidas, todos que abriram o Google no último domingo (29/01) se deparou pôde encontrar uma imagem bem diferente no logotipo. Pois, para quem não sabe essa imagem foi uma homenagem para o chá de bolhas e possuia a animação de uma raposa fazendo uma bebida dentro de um copo com alguns ingredientes.

Então, para quem não sabe o chá de bolhas, como o nome indica, se trata de um chá deito com uma mistura de suco de frutas, iogurte ou iogurte e ainda conta com bolinhas com sabores, das quais são feitas de massa de tapioca. Além disso, depois de adicionar os ingredientes, xaropes e frutas é só bater até ficar com uma consistência bem densa e cremosa.

O chá possui origem taiwanesa e ganhou popularidade no mundo todo desde 2020, e a razão de ter sido homenageado pelo Google foi por conta da comemoração dos três anos  do chá de bolhas ter ganhado um emoji oficial.

Além do mais, a bebida se tornou popular por conta das ondas de imigrantes taiwaneses que foram levando a bebida e espalhando pelo exterior, onde novos sabores e misturas foram colocados. É bastante comum achar lojas em que vende o chá no Japão, Singapura, Coreia do Sul e no Brasil.

Onde comprar e como fazer o famoso chá de bolhas?

Atualmente, a bebida está bem popular, embora seja antiga em outros países, só se popularizou no Brasil recentemente. Então, você pode encontrar o chá de bolhas em shoppings, pela internet ou você pode preparar o seu em casa.

Veja como é simples preparar, você só vai precisar de 600mL de água, 200g de chá pronto concentrado com sabor frutas vermelhas, meia xícara de sagu e 500 ml de suco de laranja. Depois, é só começar o preparo e para isso, você vai precisar de uma vasilha com tampa que possa aquecer e adicione a água. A temperatura utilizada vai depender do tipo de chá escolhido.

Agora, é só colocar o chá concentrado dentro da água que está fervendo e esperar por mais ou menos 2 minutos. Após fazer isso, espere o chá esfriar até ficar em temperatura ambiente, depois, coloque-o dentro da geladeira. Além disso, não esqueça de usar sempre um bule e uma xícara específica para o seu chá, isso evitará que os alimentos e temperos usados em outras vasilhas deixe seu chá com sabor.

Em seguida, pegue um copo, taça ou xícara que preferir, coloque 3 colheres do sagu já pronto e frio, depois adicione o chá gelado e adicione uma colher ou um canudo bem grosso. Assim, o seu chá de bolhas poderá ser servido e saboreado da melhor forma. Depois, é o momento de fazer o suco, podendo ser caseiro ou feito com a laranja em casa.

Posteriormente, prepare o sagu do chá de bolhas, mas lembre-se que as bolinhas não ficarão igual ao chá de bolhas original. Pois as bolinhas originais são preparadas com pobá, pérolas negras, no entanto, existem vários outros sabores e cores encontradas em Taiwan.

Portanto, você pode usar outros sucos para preparar e outros sabores de chás também, então, é só usar a sua criatividade. A sugestão é usar sabores de suco que preferir, pois, diversos sabores combinam muito com esse chá, principalmente, os mais cítricos.

Saiba se faz mal tomar o chá de bolhas:

Atualmente, o chá de bolhas tem ficado cada vez mais popular nos países asiáticos e começou também a chegar em aqui no Brasil. No entanto, é preciso lembrar que o chá não pode ser consumido em excesso, pois, pode ser perigoso para a saúde. A bebida, é feita com bolinhas de tapioca mastigáveis, e se consumida em excesso pode se acumular no aparelho digestivo. Além disso, mesmo sendo comestíveis, as bolinhas são feitas com alguns conservantes, e o corpo pode encontrar dificuldade ao digerir quando consumido em uma quantia exagerada.

Além disso, quem não conhece a bebida pode, se surpreender ao provar esse líquido à base de chá, com sabor quase sempre artificial, onde os sabores vão do doce ao azedinho. Além do mais, assim como o nome diz, a grande novidade são as bolinhas, que são feitas para estourar na boca. E essas bolinhas originais são pérolas coloridas de alga marinha, com recheio de néctar de frutas.

Dessa forma, o cliente pode escolher diversas opções de chá, colocar leite, iogurte ou também néctar de frutas, bastante gelo e também as famosas bubbles, conhecidas como gellys, de vários sabores. De acordo com os nutricionistas os chás ajudam na hidratação, além de se tratar de uma bebida nutritiva, por conta das opções de ingredientes que ajudam o funcionamento do organismo.

Gostou da receita? Então, não deixe de experimentar várias outras em nosso site essas Receitas de bebidas com Canela fáceis e fáceis

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.