Receitas de croissant simples e deliciosos

0

Sem dúvidas, essa é a receita ideal para quem deseja comer um lanche saboroso e que remete aos lanches de cantina. Para isso, você pode preparar essa deliciosa receita de croissant simples e delicioso. Além disso, essa receita é um clássico em diversas padarias ao redor do mundo.

Portanto, além de ser muito conhecida, a receita também é muito fácil de fazer e o recheio é bastante simples também. Sem dúvidas, você vai amar essa receita e fazer para toda família em qualquer ocasião. Aqui ensinaremos como fazer a receita da forma mais simples, mas você também pode fazer com o recheio que desejar.

A seguir, veja quais ingredientes utilizar e o modo de preparo da receita, lembre-se de seguir corretamente o passo a passo. Dessa forma, não tem erro com essa receita, ela ficará uma delícia.

Ingredientes

  • 10 g (1 pacotinho) de fermento biológico seco
  • 80 g de açúcar peneirado
  • 200 ml de leite líquido integral morno
  • Duas colheres grandes de óleo
  • Duas colheres grandes de manteiga
  • Duas unidades de ovos
  • Uma colher pequena com sal
  • 750 g de farinha peneirada de trigo
  • 200 g de manteiga gelada sem sal
  • Uma unidade de ovo para pincelar

Receita de croissant recheado simples e delicioso:

Você também pode gostar:

3 receitas de croissant caseiro fáceis

Primeiro, comece a receita colocando em uma vasilha o açúcar, o fermento biológico fresco e o leite morno. Depois, mexa bem e espere descansando cerca de 5 minutos, adicione o óleo, os ovos, a manteiga, o sal, misture bem e adicione a farinha em seguida.

Agora, adicione o gancho na batedeira bata na velocidade menor, para misturar aos poucos os ingredientes. Em seguida, quando começar a formar uma massinha, adicione aos poucos a manteiga gelada em pedaços. Logo depois, vá aos poucos aumentando a velocidade da batedeira e espere bater por 10 minutos, até ficar bem lisa e macia.

Em seguida, vá misturando os ingredientes usando as mãos e assim que for formando uma massa, coloque aos poucos os pedaços da manteiga gelada. Posteriormente, vá sovando  a massa usando as mãos até ficar bem lisa e macia. Agora, pegue a massa e vá fazendo bolinhas, transfira para um recipiente e cubra com um plástico.

Depois, espere a massa crescer cerca de 1 hora ou até dobrar o tamanho, posteriormente, adicione farinha em cima de uma bancada e coloque a massa. Agora, vá abrindo a massa usando um rolo fazendo com que ela fique com cerca de 25 cm de largura e mais ou menos 0,5 cm de espessura.

Logo depois, comece a cortar a massa deixando com 25 cm de largura e faça espaços com cerca de 12 cm de largura. Agora, faça cortes em formatos de triângulos, com os 12 cm a base em todos eles. Em seguida, comece a passar o rolo por cima dos triângulos para abrir mais um pouco.

Por fim, adicione o queijo e presunto dentro da base mais larga e comece a enrolar pela base larga e vá ate a ponta do triângulo. Faça esse processo com toda massa, coloque na forma e espere crescendo 30 minutos. Agora, bata o ovo e pincele em cima da massa, coloque para assar por cerca de 25 minutos em forno aquecido a 180°C.

Experimentou essas deliciosas e fáceis receitas? Em nosso site você encontra outras receitas tão boas quanto essas e aproveite para experimentar essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.