Receitas de Dadinho de tapioca fáceis

0

Agora, se você está em busca de um lanche saboroso e fácil, então, essa receita de dadinho de tapioca fáceis, é perfeito para você. Além disso, se trata de um prato saboroso e tipicamente brasileiro, muito famoso em diversas regiões do país.

Receita de dadinho de tapioca simples

Sem dúvidas, você se seus amigos vão amar a ideia de aprender essa receita simples e fácil ao mesmo tempo. Então, não deixe de aprender esse prato e fazer sempre que quiser servir uma entrada bem quentinha e deliciosa. Ou até mesmo, uma boa opção para servir aos seus amigos como lanche da tarde, todos vão amar essa receita.

Ingredientes

Como fazer receita de Dadinho de tapioca fácil de fazer:

Primeiro, é importante lembrar que essa receita de dadinho de tapioca, pode ser feita na versão frita ou assada, fica ao seu critério. Mas, na receita a seguir você irá aprender como fazer a receita assada no forno, uma maneira mais saudável de fazer a comida.

Além disso, para começar coloque o leite ao fogo dentro de uma panela e espere ferver, quando atingir o ponto certo da fervura apague o fogo. Enquanto leite ainda está quente coloque a farinha de tapioca aos poucos e depois vá misturando. Logo depois, adicione o queijo coalho e não pare de mexer, para deixar o queijo derreter. Depois, adicione a pimenta a gosto, e uma pitadinha de sal, não coloque muito, pois, o queijo já é salgado.

Agora, depois de misturar bastante os ingredientes e ver se o queijo derreteu, pegue um refratário e coloque um pedaço de papel alumínio ou papel vegetal para a massa não grudar. Agora, espere a massa escorrer totalmente para o refratário e depois espalhe bem, de maneira homogênea. Agora, espere esfriar e leve para  a geladeira por mais ou menos duas horas.

Em seguida, aqueça o forno a mais ou menos 270º C, remova o refratário da geladeira e transfira o conteúdo para uma tábua de madeira para cortar a massa em cubinhos. Em seguida, após cortar todos adicione na assadeira e coloque em forno aquecido por mais ou menos 10 minutos, ou até começarem a dourar. Por fim, sirva os dadinho junto com molho agridoce ou geleia, fica uma delícia.

Receita de Dadinho de tapioca com queijo meia cura

Agora, experimente também essa deliciosa receita de dadinho de tapioca com queijo meia cura deliciosa e fácil de fazer.

Ingredientes

Como fazer dadinho de tapioca com queijo meia cura

Primeiro, comece a receita ralando o queijo meia cura com o lado grosso do ralador, depois coloque  leite em uma panela junto com a noz-moscada ralada, pimenta-do-reino moída e uma pitadinha de sal, aguarde o leite ferver. Após o leite fervido, coloque a tapioca e misture até começar a engrossar, quando estiver grossa apague o fogo e coloque o queijo, misture até derreter.

Em seguida, pegue uma forma e forre usando o papel filme, adicione um fiozinho de azeite, coloque a massa e alise usando uma espátula, umedeça para facilitar. Depois, use um papel-filme e pressione na massa para vedar bem, coloque na geladeira mais ou menos 4 horas, depois corte em cubos a massa e comece a fritar com óleo quente. Por fim, os dadinhos estão prontos para serem servidos.

Veja também em nosso site outras receitas tão boas quanto essas e aproveite para experimentar essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.