Receitas de dobradinha deliciosas

0

Apesar de não der uma receita muito popular em algumas regiões do Brasil, a dobradinha costuma fazer bastante sucesso por onde passa. Pensando nisso, a seguir você irá aprender como fazer essas receitas de dobradinha deliciosas e fáceis. Sem dúvidas, após provar você vai querer fazer sempre em sua casa com toda família, então não deixe de experimentar hoje mesmo.

Receita de dobradinha tradicional

A dobradinha é um prato típico dos portugueses e que se tornou bastante popular na culinária brasileira. Além do mais, a depender do local, o prato possui diversas variações da receita, contendo bacon, linguiça e feijão-branco. Portanto, veja a seguir como fazer dobradinha.

Além disso, é válido ressaltar que antes de juntar os ingredientes, é preciso ferventar a dobradinha separada. E, esse é um prato que pode ser servido em almoços ou jantares tranquilamente, independente do clima. Também, é importante lembrar que muitos conhecem a dobradinha como bucho ou mondongo.

Mas, a dobradinha é sempre feita com o estômago do boi, como se fosse uma sopa. Por isso, para alguns pode não parecer muito apetitoso para uns, mas muitos se surpreendem ao provar. Além do mais, a receita oriunda dos portugueses, leva em sua composição o alho, o coentro, o quiabo, língua, miolos, e fígado do boi.

Muitas pessoas também costumam adicionar costelinha de porco, asa e pé de galinha, charque e outros componentes na receita. No entanto, o que não pode faltar para a dobradinha ficar deliciosa, é o feijão branco, que dá um toque especial.

Você também pode gostar:

Ingredientes

  • Um kg de dobradinha limpa;
  • Bacon defumado (200 g);
  • Feijão branco (1 kg);
  • Linguiça calabresa defumada (300 g);
  • Uma cebola média ralada;
  • Linguiça paio (300 g);
  • Uma colher de sopa de sal;
  • Dois tomates sem pele e semente picados;
  • Um dente grande de alho amassado;
  • Uma cenoura em rodelas;
  • Tempero verde;

Como fazer dobradinha tradicional

Primeiro, comece a receita fervendo a dobradinha em uma panela de dois litros de água, depois de limpar adequadamente. Em seguida, coloque no fogo por pelo menos 10 minutos, escorra e em seguida reserve. Logo depois, pegue uma panela grande coloque uma colher de sopa de sal e dois litros de água.

Depois, aguarde ferver coloque a dobradinha no fogo para cozinhar por cerca de 40 minutos. Em seguida, pegue outra panela, adicione o bacon depois de cortar em cubos e também a linguiça calabresa e a paio após cortar em fatias. Deixe no fogo até começar a dourar e acrescente o alho amassado.

Agora, acrescente também a cebola, os tomates, o feijão branco, a cenoura em rodelas e a dobradinha cozida. Para finalizar, adicione o sal a gosto e a pimenta-do-reino, depois, coloque um litro de água fervida e espere cozinhar por mais ou menos 15 minutos.  Finalize colocando o tempero verde e sirva logo depois. Sirva a dobradinha quente com acompanhamentos de sua preferência e bom apetite.

Por fim, é válido lembrar que a dobradinha é fonte de diversos nutrientes, benéficos para a saúde. Nela, você encontra proteínas, fósforo, potássio e outros nutrientes.  Mas, não é aconselhável o consumo diário, pois, há um alto teor de sódio. Além do mais, o prato é um tanto calórico e deve ser consumido com moderação.

Receita de dobradinha com mocotó deliciosa

Para começar, é válido ressaltar que essa não é a forma mais popular de preparar a receita, mas normalmente ela também faz muito sucesso. Então, experimente essa receita de dobradinha com mocotó deliciosa e muito fácil de fazer hoje mesmo.

Ingredientes

Como fazer receitas de dobradinha com mocotó

Primeiro, coloque para lavar a dobradinha e o mocotó em vasilhas diferentes, e coloque de molho em água com suco de limão cerca de 30 minutos. Em seguida, após esse tempo, coloque os dois no fogo e deixe escaldando por duas vezes com água fervente separados, depois escorra e em seguida reserve.

Agora, coloque o mocotó com a dobradinha e o bacon, depois coloque a cebola, o pimentão, o tomate, o sal, o alho, a pimenta, o colorau, o coentro, o cominho e mexa bem tudo. Logo depois, adicione água até cobrir e deixe cozinhar com o fogo baixo cerca de 50 minutos depois de ter pegado pressão. Após esse tempo, verifique se está cozido e depois sirva com arroz branco ou outros acompanhamentos.

Se você gostou de testar essas receitas, então saiba que você encontra em nosso site outras receitas tão boas quanto essas. Como por exemplo, essas Receitas de peru vegano delicioso para preparar em qualquer ocasião para toda família, então experimente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.