Receitas de doces fáceis e deliciosos

0

Essas receitas de doces fáceis e deliciosos são bem simples e fácil de fazer, por isso, não precisa ser muito bom na cozinha para conseguir preparar. Além do mais, você pode fazer também em grande quantidade para vender e conseguir uma rendinha extra.

Ou, você pode fazer sempre que quiser uma sobremesa após o almoço que seja rápida, prática e além de tudo agrade diversos paladares. Sendo assim, não deixe de preparar essa receita incrível e testar agora mesmo na sua casa com os seus amigos e familiares.

Receita de Alfajor Caseiro: Aprenda a fazer

Sem dúvidas, essa receita de alfajor caseiro fácil e delicioso, deixará a todos com água na boca e querendo comer sempre. Além disso, para quem não sabe, esse é um doce Argentino que derrete na boca e por esse motivo, todos amam comer. Além do mais, essa receita tradicional possui uma massa amanteigada e ao mesmo tempo crocante, deixando o sabor ainda melhor.

Ingredientes

  • Farinha de Trigo peneirada (400 g)
  • Metade de uma xícara (chá) de Açúcar
  • Uma pitadinha de sal
  • Uma gema de ovo
  • Essência de Baunilha (1 colher de chá)
  • Manteiga (200 g)
  • Quatro colheres cheias com água
  • Uma lata de doce de leite caseiro feito com leite condensado cozido
  • Chocolate 50% Amargo (400 g)
Você também pode gostar:

3 Melhores receitas do Terraço Itália

Como fazer Receita de Alfajor Caseiro:

Primeiro, comece a receita misturando com as mãos bem os ingredientes até virar uma farofa grossa e depois adicione em um bancada e amasse a massa até conseguir modelar. Em seguida, enrole a massa em um plástico filme e coloque na geladeira por cerca de pelo menos 20 minutos.

Agora, separe a massa e vá abrindo com a ajuda de um rolo de massa com espessura de mais ou menos 0,5 cm, depois, corte utilizando um cortador de biscoito. Em seguida, pegue uma assadeira untada com manteiga e farinha de trigo e coloque a massa. Antes de levar ao forno, faça alguns furos na superfície usando um garfo, depois, coloque para assar em forno a 180°C por em média 20 minutos ou até o fundo do biscoito começar a dourar.

Em seguida, quando tirar do forno espere esfriar totalmente, adicione o doce de leite caseiro ou um comprado pronto e coloque no freezer. Agora, banhe os biscoitos com o chocolate 50% amargo de sua preferência e espere secar em cima de um papel manteiga e está pronto, basta servir.

Além disso, é importante lembrar que o ideal é sempre usar a manteiga sem sal, pois, ela derrete menos e deixa o doce mais firme. A farinha de trigo usada deve ser sem fermento, pois, a com fermento deixará a sua massa mais fofa e menos crocante. Além do mais, o doce de leite deve estar mais pastoso do que cremoso para evitar que escorra. Por fim, conserve o doce por cerca de 10 dias dentro da geladeira e apenas 5 dias em temperatura ambiente.

Receita de Ganache de chocolate rápido e fácil

Primeiro, para quem não sabe, o ganache possui origem da confeitaria francesa e é feito tradicionalmente com chocolate derretido e creme de leite fresco. No entanto, existem variações da receita, onde é adicionado manteiga, glucose de milho ou mel para o ganache ficar mais brilhoso. Desse modo, aprenda agora mesmo essa receita de ganache de chocolate rápido e fácil e prepare para toda família.

Além de tudo, é válido ressaltar que essa é uma receita bastante simples, onde só é necessário derreter de forma correta o chocolate, depois adicionar o creme de leite e misturar bem tudo. Mas, é preciso de alguns cuidados para que ele fique perfeito, como cobrir com um plástico e deixar na geladeira por 1 hora para ele ficar pastoso. Além do mais, essa simples receita pode ser usada em tortas, bolos, sorvetes, crepes, cupcakes, mousses e em diversas outras receitas.

Sendo assim, todos que preparam essas receitas, sabem a diferença que faz uma boa cobertura, por isso, é indispensável saber essa receita. Além de tudo, a receita além de simples, ainda precisa de poucos utensílios na hora de preparar. Portanto, siga corretamente o passo a passo e veja como preparar essa receita deliciosa e fácil de fazer também.

Ingredientes

  • 150 gramas de chocolate meio amargo ou ao leite
  • 200 gramas (uma caixinha) de creme de leite fresco
  • Uma colher de sopa cheia de manteiga

Como fazer receita de ganache de chocolate rápido e fácil:

Primeiro, para derreter o ganache em micro-ondas, comece a receita derretendo o chocolate dentro do micro-ondas, então, adicione o chocolate dentro de uma vasilha apropriada para micro-ondas. Deixe derretendo por mais ou menos 1 minuto em potência máxima, enquanto derrete a manteiga. Agora, após esse tempo, tire o chocolate do micro-ondas e mexa, e observe se o chocolate derreteu bem e deixe mais 30 segundos caso não tenha derretido.

Agora, transfira o chocolate derretido para uma panela e adicione também a manteiga derretida e depois o creme de leite, misture bem e coloque em fogo baixo, misturando até virar um creme homogêneo e liso. Por fim, basta usar o seu ganache em suas receitas de bolos, doces, tortas e etc.

Mas, se você não tiver micro-ondas ou preferir derreter em banho-maria, basta colocar água em uma panela e levar ao fogo. Depois, ligue o fogo para esquentar a água, com cuidado para não deixar ferver, enquanto isso pique todo o chocolate em pedacinhos bem pequenos e coloque no recipiente para deixar em cima da água.

Agora, quando a água ficar quente, coloque o recipiente do chocolate dentro da panela. Para finalizar, misture levemente com uma colher até o chocolate ficar totalmente derretido e homogêneo. Não deixe a água ferver antes de adicionar o chocolate, caso isso aconteça coloque um pouco de água gelada. Pois, a temperatura deve estar em 85º C para derreter o chocolate em banho-maria.

Por fim, basta usar o seu ganache como preferir, sem dúvidas, as suas receitas ficarão deliciosas. Agora, se gostou dessa receita, veja também em nosso site essas Receitas de molhos do subway caseiro e fáceis, então experimente hoje mesmo em sua casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.