Receitas de doces gelados e fáceis de fazer

0

Sem dúvidas, essas receitas deliciosas e fáceis são tudo que você precisa para fazer em sua casa, então, não deixe de preparar hoje mesmo. Todos vão amar essas receitas de doces gelados e fáceis de fazer, então não deixe de experimentar hoje mesmo.

Receita de gelatina com creme de leite fácil

Primeiro, é válido ressaltar que apesar de  muitos, acharem que esse é aquele tipo de sobremesa feita somente por preguiçosos, na verdade, deixar a gelatina no ponto pode não ser tão simples. Além disso, é uma receita que vale muito a pena fazer, tanto pela praticidade, quanto pelo sabor incrível. Pensando nisso, hoje você vai aprender a fazer essa receita de gelatina com creme de leite para salvar dias com muita de correria.

Além de tudo, se você for receber alguma visita inesperada, também é um a ótima opção, pois, apesar de simples, ela é deliciosa. Sem falar que o fato da gelatina ser feita com creme de leite, deixa a receita muito mais cremosa e não fica enjoativa. Então, se você curte doces, mas, não gosta de doces enjoativos, essa receita é perfeita para você, sem sombras de dúvidas.

Além do mais, essa receita leva poucos ingredientes, então, é muito  econômica, pois, parte dos ingredientes, provavelmente, você terá em sua casa. Ou, poderá comprar e mesmo assim ficar com preço acessível e sem gastar muito. Também, é uma ótima e refrescante opção para crianças em dias quentes, então, faça em festas de aniversários.

Para os almoços de domingo em família, essa também é uma ótima opção, pois, além de uma receita econômica, ainda rende bastante. Mas, se ainda assim a quantidade não for suficiente, você pode dobrar a receita se for necessário. Agora, veja a seguir quais ingredientes utilizar e como preparar a receita e também, lembre-se de seguir corretamente o modo de preparo para a receita dar certo.

Ingredientes

  • Duas gelatinas de sabor morango
  • Água filtrada natural ou gelada (200 ml)
  • Água filtrada fervida (400 ml)
  • Duas caixinhas ou latas de creme de leite
  • Duas colheres de sopa com leite condensado
  • Dois pacotes de gelatina de maracujá

Como fazer receita de gelatina com creme de leite:

Primeiro, comece a receita dissolvendo a gelatina em pó de sabor morango, então, adicione água quente em uma vasilha e depois adicione também o pó. Agora, mexa bem a mistura até o pó da gelatina dissolver completamente, depois de dissolver a gelatina, coloque a água gelada e mexa um pouco mais.

Logo depois, pegue uma forma com furo no meio redonda e unte usando um pouquinho de óleo. Depois, transfira a gelatina para dentro da forma, espere esfriar e depois leve para a geladeira para pegar consistência. Em seguida, depois que a gelatina estiver bem firme, faça o creme.

Nesta etapa, adicione em um liquidificador o creme de leite, a gelatina de sabor maracujá e, por último, o leite condensado e deixe bater bastante. Por fim, depois que bater bem e ficar em creme homogêneo, adicione por cima da gelatina preparada anteriormente. Coloque na geladeira por algumas horas até o creme ficar bem firme, depois de cerca de 3 horas, retire da geladeira e sirva.

Receita de iogurte caseiro natural fácil de fazer

Sem dúvidas, o iogurte é um lanche delicioso presente na alimentação de parte das crianças e adultos. Normalmente, quase todas as crianças amam comer, principalmente se o de sabor do iogurte, for morango. Sendo assim, essa receita de iogurte caseiro natural fácil de fazer também acaba sendo, uma ótima maneira de economizar nas compras.

Além de tudo, mesmo sendo caseiro, o sabor fica bem parecido com o sabor original. Além disso, Você usará na receita pouquíssimos ingredientes, portanto ela é muito econômica e rende bastante também. Sem falar que, por ser uma receita simples, você pode acabar achando que não terá um sabor igual ao original como resultado.

No entanto, a verdade é que esse iogurte caseiro surpreende de tão semelhante com o industrializado. O diferencial é que você terá um iogurte mais saudável e sabendo a procedência dos ingredientes e modo de preparo. O melhor de tudo, é que essa receita também pode ser feita como uma sobremesa para várias pessoas.

Por fim, essa se trata de uma receita muito versátil e também fácil, sendo possível também dobrar os ingredientes e fazer em quantidade bem maior se quiser. Além do mais, é possível adicionar por cima da receita morangos picados, castanhas, nozes, granola. Experimente até mesmo adicionar chocolate picado por cima, pois, sem dúvidas a combinação do morango com chocolate é perfeita. 

Ingredientes

  • Dois potes de 170 g cada um de iogurte natural e sem açúcar 
  • Uma lata ou caixinha de leite condensado
  • Um pacote de suco em pó sabor de morango
  • Uma lata ou caixinha de creme de leite

Como fazer receita de iogurte caseiro natural:

Primeiro, comece a receita colocando em um liquidificador, o suco em pó, o leite condensado, o creme de leite e o iogurte. Em seguida, espere cerca de 3 minutos batendo, até os ingredientes ficarem bem encorpados. Agora, adicione essa mistura em uma vasilha grande ou use taças individuais, se preferir.

Em seguida, leve para a geladeira por mais ou menos 3 horas, a depender da potência da sua geladeira. Para o seu iogurte ficar ainda melhor, a dica é colocar pedaços de morango ou de chocolate dentro antes de colocar para gelar. Além do mais, coloque por cima também os morangos para decorar ou as castanhas e chocolate picados para ficar ainda mais saboroso.

Além do mais, se você gosta de uma sobremesa mais doce, é só colocar caldas por cima do iogurte também. Sendo assim, poderá  servir o iogurte em seu almoço de domingo como sobremesa tranquilamente. Também, por ser uma sobremesa gelada, opte por fazer em dias mais quentes, assim poderá se refrescar. 

Por fim, certamente você já viu essa receita de iogurte caseiro e se bateu aquela vontade de fazer, não é mesmo? Então, se você estava com dúvidas se faria ou não, experimente agora mesmo e não vai se arrepender. Além disso, você pode fazer em diversas ocasiões de forma rápida e fácil.

Agora, veja em nosso site essas Receitas de molhos do subway caseiro e fáceis, então experimente hoje mesmo em sua casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.